Postagens

Chile- Fam Press Brasil - Los Lagos 2013.

Imagem
Embarque para mais uma missão. Agora a vez é para Chile,- Fam Press Brasil - Los Lagos 2013. Ao três primeiro dias estaremos na região metropolitana, Santiago capital, seguindo para a região dos Lagos, Rios e Vulcões. A viagem foi organizada por Sernatur Los Lagos, com apoio de turismo de Chile, tem como objetivo apresentar toda a oferta e variedades de experiências turística de qualidade que a região oferece.

Orinter e Argentina reúnem 250 agentes em SC

A Orinter Tour Operator promoveu em parceria com o Turismo da Argentina e a Caltour, de Buenos Aires, um workshop, no dia 26, no Hotel Infinity Blue de Balneário Camboriú (SC).  O evento reuniu mais de 250 agentes de viagens de todas as regiões de Santa Catarina e 50 expositores da Argentina, tais como hotéis, casa de tango e serviços de turismo. O Instituto de Promoção Turística do Ministério do Turismo da Argentina (Inprotur) apresentou os principais atrativos e destinos do país vizinho.  

Workshops de promoção e divulgação das estâncias termais e climáticas catarinenses.

Empresários e profissionais de Santa Catarina participaram hoje, dia 28, em São Paulo, de workshops de promoção e divulgação das estâncias termais e climáticas catarinenses. No evento estava presente o presidente da Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (Athisc), Geraldo José Zanin, que contou ao Brasilturis Jornal detalhes sobre o planejamento de promoção das atrações em questão.  O intuito principal dos workshops realizados pela Athisc é angariar um número maior de visitantes em cima do termalismo e do clima de Santa Catarina, que possui, além da diversidade cultural, distâncias próximas, o que auxilia na visita do turista. “O estado possui a maior diversidade de termalismo do Brasil, mas sabemos que, isoladamente, cada estrutura não tem forças. É por isso que realizamos encontros com os profissionais do turismo, agentes de viagens, operadores, imprensa especializada, entre outros, buscando promover toda a potencialidade junto ao termalismo e também ao turismo de cli

Evento debate a estruturação do segmento do turismo de negócios

Realizado anualmente em diferentes cidades do mundo, o 6º Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux será sediado pela primeira vez em Florianópolis. A partir da segunda-feira, dia 2, até quinta-feira, dia 4, o evento irá reunir no Costão do Santinho Resort & Spa, os CVBs de vários países para debaterem a estruturação do segmento do turismo de negócios e eventos. Durante a ocasião, será realizada também a 4ª edição do Congresso Brasileiro de CVBs. O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau será representado pela Presidente Margot Rosenbrock Libório e toda equipe executiva da instituição. Em sua segunda edição no Brasil, o Encontro Latino Americano deverá formalizar a criação da Associação Latino Americana de CVBx, que terá como um de seus objetivos realizar a promoção de um padrão de competitividade entre os destinos. Também será definido um calendário de eventos para facilitar a geração de negócios ao longo do ano. Criado em 2009 pelo Rosário Con

Florianópolis recebe pela primeira vez o Encontro Latino Americano de CVBs

Imagem
Entre os dias 1º e 05 de dezembro, cerca de 200 participantes, 50 deles estrangeiros, estarão no Costão do Santinho Resort & Spa para debater a estruturação do segmento do turismo de negócios e eventos durante o 6º Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux (CVBx)e 4º Congresso Brasileiro de CVBs. “Os Conventions têm papel fundamental na captação de eventos para o Brasil. Nosso país já é o 7º no ranking de eventos internacionais (ICCA) , mas temos um potencial ainda muito maior, e a profissionalização e o envolvimento dos CVBs é muito importante neste momento do Brasil e do setor de turismo de negócios”, analisa a diretora da Pires e Associados, Anita Pires. Atualmente existem aproximadamente 100 Conventions & Visitors Bureaus no Brasil. “O encontro vai mobilizar os CVBs do país”, resume Anita, também presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil . No evento, que será sediado pela segunda vez no Brasil, será formalizada a cri

Agentes de Viagens e Jornalistas especializados do Turismo, viajam à convite de Sernatur.

Imagem
Está tudo pronto, - Lagos de Chile está  aguardando  a comitiva de Agentes de Viagens e Jornalistas de turismo para mais uma  expedição  ao sul de Chile. Com parceria das empresas aéreas Latam, operadores, agentes de viagens de Chile e Sernatur, agentes de viagens do Brasil e jornalistas especializados, embarcam dia 1° dezembro e retornam dia 10. Irão conhecer e desfrutar das belezas dessa região. O grupo viaja a convite de Sernatur. Nesta viagem nos acompanham: 4 operadores de turismo (New Age, Ancoradouro, Agaxtur e Nascimento); 6 Blogs (Sundaycooks; A Janela Laranja; LikeChile; Vambora; (Blog-Turismo daqui para o mundo); ( Viaje na Viagem) e 5 veículos (Panrotas; Brasilturis; O Globo; Correio Popular; Viajar pelo Mundo).    O  Blog-  Turismo  daqui para o Mundo estará  experimentando,   presenciando e vivenciando  cada detalhe da  viagem,  em  fotos e notas.. durante dez dias de roteiro no Chile. Com a intenção de trazer  informações  detalhadas desse roteiro, para divu

Sernatur,- Promovendo o turismo intenacional

Uma das principais funções de apoio de SERNATUR é promover o turismo no Chile internacionalmente. Para isso, criou o programa em 1995, que através de uma parceria público-privada - reuniram-se esforços técnicos e financeiros, para definir e programar melhores estratégias de divulgação. O principal objetivo do programa é promover a indústria do turismo do nosso país internacionalmente. Para fazer isso é feito um plano de marketing, que orienta e concentra o marketing e os recursos financeiros projetados. Isso tem levado nos últimos anos, o programa consistentemente e sistematicamente, nos mercados mais favoráveis, ​​para as nossas atividades promocionais do turismo. Hoje está em plena implementação do Plano de Marketing Internacional de Turismo, que estabelece mercados prioritários para a promoção, como a Europa, América do Norte e países da região, como a Argentina, Brasil e Colômbia, entre outros. Além disso, os produtos são definidos em estratégias de posicionamento, bem como ativida