Postagens

Vigésima edição BNT Mercosul 2014

Imagem
Jair  Pasquine e Geninho Goês estão a frente da Feira de Eventos BNT Mercosul A BNT FEIRAS E CONGRESSOS LTDA é destaque pela realização e organização de eventos junto ao trade turístico nacional e sul americano. Nesses 20 anos de atuação, conquistou credibilidade pela sua organização, profissionalismo e garantia de público qualificado, facilitando assim a geração de negócios e fortalecimento do mercado turístico Nacional. Nossa missão: “Fomentar o turismo nacional e internacional reunindo profissionais desta indústria para geração de negócios entre FORNECEDORES e COMPRADORES, criando um cenário ideal para quem pretende realizar contatos comerciais, divulgar destinos e atrativos turísticos”. A BNT FEIRAS E CONGRESSOS LTDA é a única empresa responsável pela promoção e organização com exclusividade nos seguintes eventos: - BNT MERCOSUL – “Bolsa de Negócios Turísticos “ – Feira de Turismo e capacitação. Acontece anualmente no Complexo turístico e Parque Beto Carrero e Balneário

De malas prontas: como driblar a falta de tempo e dinheiro

Ministério do Turismo dá dicas sobre como fazer uma poupança de viagem e se organizar para um passeio de fim de semana O Ministério do Turismo mapeou os principais motivos pelos quais os turistas deixam de viajar: a falta de tempo e de dinheiro. De acordo com o estudo mais da metade (53,7%) dos entrevistados que ganham até quatro salários afirmam que não viajam porque falta dinheiro. Já a falta de tempo é a principal razão (38%) entre os que ganham entre quatro e 15 salários mínimos. Medidas de planejamento financeiro podem ajudar quem deseja viajar. Especialistas em controle financeiro e agentes de turismo recomendam verificar, com antecedência, se é mais vantajoso contratar uma agência de turismo ou organizar a viagem por conta própria. “Quanto antes comprar as passagens, menos vai gastar com transporte, hospedagem e passeios”, afirma o diretor de Estudos e Pesquisas do MTur, José Francisco Lopes. No período que antecede a viagem, a dica é reservar uma parcela da renda mensal e aplic

Fortes e Fortalezas em Florianópolis são passeios imperdíveis, navegando em escunas (Barcos Piratas).

Imagem
Dos passeios: Passeios turísticos a partir dos trapiches da Beira-mar Norte e de Canasvieiras. No roteiro, está previsto um clima de grandes contrastes, como o antigo, o moderno e a natureza harmonizando-se entre si; as belezas paradisíacas que circundam toda a orla marítima da Ilha de Santa Catarina, as fortalezas do século XVIII, os golfinhos saltando na Baía dos Golfinhos, e as pequenas ilhas que encantam pelas suas águas claras e tranquilas. Saída da Praia de Canasvieiras: terças, quintas e sábados às 10h30 do trapiche de Canasvieiras, no lado direito da praia. Durante o inverno, os passeios acontecem mediante agendamento prévio. Trajeto básico: costeando as praias de Jurerê, Jurerê Internacional, Praia do Forte, Daniela, circundando a Ilha de Anhatomirim (parada para visitação à Fortaleza, construída no século XVIII) em direção à Boca do Inferno e à Baía dos Golfinhos (parada para fotos e filmagens). Contorno da Baía da Armação da Piedade, no município de G

A CERETUR OPERADORA RECEPTIVA no Sul do Brasil começa 2014 com grandes mudanças e projetos.

Passando por uma consultoria com a empresa Consulturismo, a CERETUR e sua equipe planejam um grande ano em 2014. “Nossa meta é ser “A MELHOR” e para isto estamos sempre procurando melhorar nosso atendimento.” Especializada em roteiros exclusivos a CERETUR dedica-se, ainda mais neste ano, em atender grupos de todos os segmentos, lançando uma grande promoção para operadores e agentes de viagem. O Operador ou o Agente de viagem que fechar um pacote completo, para grupo com mínimo de 30 pessoas pagantes, receberá o convite para o VIII ENCONTRO DESTINOS E ROTEIROSINTEGRADOS e para o Famtour, totalizando oito dias de passeios pelo Estado de Santa Catarina, com tudo free, inclusive passagem aérea de ida e volta de qualquer capital do Brasil/Florianópolis. Consulte a CERETUR, traga seu grupo a Santa Catarina e ganhe oito dias de passeio mais as passagens aéreas, tudo free para você se divertir muito. A promoção começa agora em fevereiro/2014 e acaba em 01/10/2014. O evento

WTM Latin America 2014 registra interesse recorde de visitantes

Imagem
Apenas três semanas após a abertura das inscrições, números já superam os da primeira edição da feira, realizada no ano passado A World Travel Market Latin America 2014, a feira mais internacional da indústria do turismo no continente americano, registrou um aumento de 90% nas pré-inscrições dos visitantes em geral, em seu segundo ano no Brasil. O evento acontecerá entre 23 e 25 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, simultaneamente ao 41º Encontro Comercial Braztoa, e atingirá resultados ainda maiores do que a edição inaugural, realizada em 2013, que contou com 1.250 expositores de 60 países participantes. Todas as categorias de visitantes tiveram um aumento no número de pré-registros apenas três semanas após a abertura das inscrições para o trade. A introdução do WTM Latin America Buyers’ Club já gerou resultados positivos: mais de 600 visitantes já foram qualificados para o clube. O Buyers’ Club é dedicado aos compradores que virão de todas as partes do

Porto Belo reúne jornalistas internacionais para evento de Turismo

Imagem
De 25 a 29 de março próximo, numa parceria com a Secretaria de Turismo de Porto Belo, a ABRAJET/SC convoca todos os membros da sua Diretoria e Associados, para o Encontro de Jornalistas Especializados em Turismo de Língua Latina. Esta é mais uma oportunidade de nos encontrarmos e trabalharmos em prol do Turismo em nosso estado, expandindo nosso relacionamento com os colegas da Europa, assim como para uma bela troca de experiências. Colegas da Espanha, Portugal e Itália já confirmaram presença. Virão cerca de seis a sete jornalistas, assim como da Itália e Portugal, que se juntarão aos demais da América Latina e Caribe. Entre os abrajetianos de Santa Catarina e os colegas que virão de fora, já confirmaram presença cerca de sessenta jornalistas, que virão a Santa Catarina, mais precisamente a Porto Belo. Aqui, irão conhecer nossas belezas e nossas potencialidades e muito especialmente, o nosso trabalho como jornalistas de turismo, no fomento e promoção de Santa Catarina e do Brasil.

Você Lembra?

Imagem
Fugíamos das grandes cidades, em épocas de Carnaval! Lembro que ainda jovem, reuníamos os amigos para organizar onde iríamos acampar. Não somente amigos como familiares, simplesmente fugíamos das confusões e barulhos das cidades grandes. E o destino, o mais votado, eram as praias de Santa Catarina. Estas eram as preferidas. Tínhamos plenas convicções que iríamos descansar e de divertir muito. A natureza era quem nos chamava, era totalmente mágico, contávamos ás horas para chegar aqui. Muitos vinham para os Camping, chegavam cheios de tralhas e apetrechos aos acampamentos, alguns gostavam de mais conforto, então procuravam as pousadas nas redondezas . Quanto mais distante dos ruídos e da poluição, melhor seria. Víamos o céu estrelado como nunca de vê nos centros urbanos. Aqui na mata e no mar o silencio era alguma coisa indescritível. Observatório do Paraíso  A natureza: Foi ela quem me atraiu para Florianópolis. Não somente eu, como uma legião de pessoas de outras p

CAPITAL PAULISTA É PAUTA EM PROGRAMA DE TELEVISÃO DA AMÉRICA LATINA

O objetivo é mostrar o que as cidades brasileiras, sede da Copa de 2014, têm de atrativo para turistas estrangeiros Uma equipe do canal de televisão Fox Sports da América Latina, com sede na Argentina, chega a São Paulo (SP) nesta terça-feira (18) para conhecer os principais atrativos turísticos da capital. O grupo permanece no estado até o próximo domingo (23). Com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a equipe vai conhecer atrativos turísticos, gastronômicos, culturais, esportivos e comerciais; história da cidade; infraestrutura para receber os turistas; estádio e obras realizadas para a Copa do Mundo. Os profissionais que integram a equipe da Fox produzem material para o programa “Las Sedes Brasil 2014” e já percorreram 11 das 12 cidades-sede do Mundial. Cada episódio do programa tem duração de 24 minutos e é filmado em qualidade Full HD. “Esta é uma oportunidade extraordinária para divulgação das potencialidades turísticas do Brasil, com grande impacto junto aos tel

World Travel Market Latin America 2014

Imagem
A WTM Latin America, versão latino-americana da World Travel Market de Londres e evento mais internacional da indústria do turismo no continente americano, acaba de anunciar novidades para sua segunda edição, que acontecerá no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de abril de 2014, simultaneamente ao 41º Encontro Comercial Braztoa.

Turista de negócios não gosta da Copa do Mundo. Azar dos hotéis

Segundo Anita Pires, para 2015 haverá um aumento significativo nos eventos do País, destaca que esse ano igualmente, não ficará em branco. A Copa do Mundo deve trazer ao Brasil 600 mil turistas entre junho e julho. Mas nem todo o mercado está em festa. Grandes redes de hotéis afirmam que o número de hóspedes de negócios deve diminuir este ano por causa do torneio. Comparado com um torcedor que acompanha a seleção de futebol do seu país, o turista que viaja a negócios paga tarifas mais altas, fica mais tempo no hotel e movimenta mais serviços da cidade, como restaurantes, intérpretes, motoristas. Uma das explicações é o fato de que boa parte das empresas concentra verbas de marketing em ações ligadas à Copa do Mundo. Outros fatores que ajudam a explicar o fenômeno, segundo empresários, é a falta de quartos disponíveis nas cidades-sede e o aumento no preço das passagens aéreas O empresário Roberto Rotter, presidente do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) acredita que

FITUR 2014 crece un 3’5% en asistencia profesional, y más de un 5%, en participantes, confirmando un balance positivo

Com destaque para a nota feita pela diretora da Embratur internacional:  Lelia Holsbach, Directora de Mercados Internacionales de Embratur, dijo que Brasil ha celebrado   “reuniones con varias compañías aéreas para ultimar acuerdos de colaboración y estimular nuevas rutas y vuelos para el país”,   para concluir señalando que     “las 42 entidades, instituciones y operadores presentes    en el stand han contactado con cientos de clientes”. La Feria congregó a 9.083 empresas  de 165 países y a un total de 217.780 participantes, de los cuales 120.231 profesionales, registrando un crecimiento generalizado en todos sus parámetros Los resultados confirman la dinámica positiva del turismo, así como el estado de optimismo y confianza en el que se desarrolló la    Feria dentro de un escenario de recuperación En el marco del Salón se  generaron miles de encuentros y proyectos comerciales, acuerdos de colaboración, convenios institucionales, entrada en nuevos mercados y  el estable