Postagens

Secretário estadual de Turismo promove reunião com entidades do trade

Imagem
Encontro serviu para ouvir as demandas do setor turístico e contou com representação do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau Ouvir as contribuições de um setor que reúne empresas de eventos, hotéis, agências de viagens, restaurantes e inúmeros prestadores de serviço do trade de Santa Catarina. Este foi o tom da reunião convocada pelo secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Felipe Melo, na manhã desta quarta-feira, dia 25, na sede da instituição, em Florianópolis. O secretário abriu o encontro anunciando melhorias na sinalização turística ainda neste ano, além da implantação do Observatório do Turismo para reunir e sistematizar as informações turísticas. Também informou que, para evitar os problemas de infraestrutura ocorridos na última temporada, a Operação Veraneio será lançada ainda em julho, tempo suficiente para que órgãos públicos e empresas possam realmente se organizar. Um dos pontos polêmicos apontados pelos representantes do trade foi o Decr

Rota da Amizade e C&V traz a região o workshop "Viaje por seu estado, ele é o Melhor do Brasil".

Imagem
O Rota da Amizade C&VB lança mais uma parceria com ABAV-SC, SOL, e Santur, continuando assim as ações de fortalecimento do turismo regional Continuando as ações de fortalecimento do turismo das cidades de Fraiburgo, Videira, Tangará, Treze Tílias, Joaçaba e Piratuba, conhecidas carinhosamente como Destino Rota da Amizade, o Convention & Visitors Bureau de mesmo nome, em parceria com a Agência Brasileira de Agentes de Viagens de Santa Catarina – ABAV-SC, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina – SOL, e o órgão responsável pela promoção do turismo catarinense - Santur, traz para a região do Vale do Contestado o primeiro Workshop “VIAJE POR SEU ESTADO, ELE É O MELHOR DO BRASIL”. A Rota da Amizade será o primeiro destino a realizar este evento em Santa Catarina, que consiste basicamente em trazer agentes de viagens de todo o estado para que conheçam e vivenciem as mais diversas experiências que o destino pode oferecer. Até o momento foi confirmadas as presença

Os benefícios da Copa do Mundo para o turismo

Imagem
Evento inicia com preocupações, mas com grande expectativa de aquecimento na indústria turística Mesmo com diversos problemas e “ameaças”, a Copa do Mundo no Brasil é uma grande oportunidade para diversos setores da economia brasileira, entre eles, o turismo. O povo brasileiro tem total liberdade para protestar contra gastos excessivos, preços abusivos e tudo mais, mas neste momento, é hora de tentar recuperar parte do investimento feito, aproveitando a leva de 600 mil turistas estrangeiros e cerca de três milhões de turistas domésticos durante o mundial. Investimentos Como acontece em todo evento e ações de grande porte, diversos “gastos” são contestados e com razão, mas os brasileiros devem analisar o lado positivo da Copa e as oportunidades que o evento traz para o País. Grandes investimentos foram realizados pela FIFA e pelo Governo, possibilitando a conclusão de obras e empreendimentos oferecendo uma melhor estrutura aos visitantes mas também aos brasileiros. Segundo

Santa Catarina está na rota dos turistas da Copa do Mundo

Imagem
Santa Catarina está na rota dos turistas da Copa Mesmo sem sediar o torneio, cidades como Florianópolis e praias do litoral catarinense estão entre os roteiros preferidos dos estrangeiros que visitam o Brasil As cidades catarinenses foram incluídas na rota dos turistas internacionais que visitam o país para assistir à competição. Florianópolis, Balneário Camboriú e outras praias do litoral estão entre os 10 destinos mais procurados por visitantes de outros países, segundo a Demanda Turística Internacional, pesquisa do Ministério do Turismo. Segundo o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, um evento de grande porte como a Copa é uma oportunidade única de atrair a atenção dos estrangeiros e mostrar as belezas do estado. “Os turistas vêm ao país para assistir os jogos, mas também querem conhecer um pouco mais do Brasil”, diz. A afirmação do secretário Lummertz se revela em pesquisa do Ministério do Turismo feita durante a Copa das Confederações em 2013

Passeios turísticos em locais onde séries de TV foram gravadas divertem visitantes de Nova York

Imagem
Turistas apaixonados por seriados não perdem a oportunidade de visitar restaurantes, lojas, edifícios e ruas por onde seus personagens favoritos passaram. Consultora da Parques e Ingressos conta o que há de interessante nos tours cinematográficos.  Que tal um passeio por Nova York ao estilo de Sex and the City? Ou ainda entrar no mundo de Gossip Girl como se fosse uma amiga íntima de Serena? O turismo em locais onde séries de TV foram gravadas tem chamado a atenção de muitos turistas que viajam para Nova York, cidade escolhida como cenário de muitas produções famosas.  Nadia Ribeiro, consultora da Parques e Ingressos, e-commerce especializado na venda de tickets para atrações nos Estados Unidos e Inglaterra, disse que a procura por pacotes que levam os turistas para sets de filmagem e lugares que foram usados como cenário em séries de TV aumentou 11% entre o ano passado e esse ano. “Tivemos um boom de séries nos últimos anos, tanto em TV aberta quanto na paga. As pessoas assis

Região do Vale do Contestado será divulgada em Florianópolis

Imagem
As belezas naturais e os potenciais econômicos das cidades de Piratuba, Joaçaba, Treze Tílias, Tangará, Videira e Fraiburgo estarão expostos em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, de 16 a 22 de junho durante a “Semana Rota da Amizade na Ilha da Magia”. A ação tem o intuito de promover a divulgação da região do Vale do Contestado por meio da distribuição de material gráfico no Aeroporto Internacional Hercílio Luz e no Terminal Rodoviário Rita Maria. Conforme as informações, a atividade será concentrada nestes dois pontos devido ao grande número de turistas de outros países que chegarão no estado em virtude da Copa do Mundo. Para facilitar o contato com os visitantes, os materiais serão entregues, além do idioma português, em inglês e alemão. Além dessa iniciativa, os secretários de Turismo dos municípios parceiros, juntamente com a equipe da Rota da Amizade C&VB e da Secretaria de Turismo de Florianópolis, Santur e Secretaria de Turism­o, Cultura e Esporte do E

Lançado novo portal de turismo de Santa Catarina

Imagem
A SANTUR - Santa Catarina Turismo S/A lançou, no início deste mês, o seu novo PORTAL TURÍSTICO ( www.turismo.sc.gov.br ), destacando as dez regiões turísticas catarinenses. O novo portal, subdividido em "Institucional" e "Turístico", está disponível em 5 (cinco) idiomas, além do português. A SANTUR - Santa Catarina Turismo S/A, empresa responsável pela divulgação e promoção do Estado, acaba de lançar  o novo portal turístico ( http://turismo.sc.gov.br ) mostrando as dez regiões turísticas catarinense com as belezas e atrativos. O site está subdividido em "Institucional" e "Turístico", com uma completa arquitetura de informações, novo design, conteúdo ajustado à linguagem turística, com navegação facilitada e interação com as redes sociais, além de novos aplicativos. O portal, em sua nova apresentação, está disponibilizado em inglês e espanhol e brevemente em italiano, alemão e francês, totalizando seis idiomas (recorde nacional). Conta