Postagens

1º CAFÉ DE NEGÓCIOS DA ABAV-SC

Imagem
A ABAV - Santa Catarina promoveu em parceria com Hotel Faial o primeiro encontro chamado “Café de Negócios” na manhã do dia 29 de junho. Na ocasião a presidente Ely Ribeiro enfatizou a importâncias dessas ações e reuniões para o fortalecimento do turismo em Florianópolis e no estado de Santa Catarina. O café contou com a presença de inúmeros empresários e agentes de viagens representando diferentes modalidades do turismo.  Uma das metas da ABAV para esse ano é, valorizar a ABAV-SC juntamente aos agentes de viagens e ao trade turístico multiplicando o número de associados, segundo a presidente da entidade, Ely Ribeiro. São mais de dez projetos e ações em andamento para esse ano, e o Café de negócios é, um deles. Este que foi organizado pelo vice-presidente e toda a equipe da ABAV-SC. Acompanhem no site mais informações: 

Decolar mostra quanto custa voar pelo Brasil na Copa

Imagem
A Decolar.com fez um levantamento que mostra o quanto se planejar pode garantir boas economias. Se hoje os que decidem, de última hora, viajar pelo Brasil para assistir aos jogos reclamam do custo dapassagem aérea, esse poderia não ter sido um problema se a compra tivesse sido efetuada com antecedência, como mostra a pesquisa. Para a final, por exemplo, que acontece em 13 de julho, quem se antecipou pagou em média, na Decolar, R$ 245. Para a semifinal, caso o Brasil continue na competição jogando em Belo Horizonte, o custo médio foi de R$ 313 para compras até 10 de junho. O levantamento da OTA considera a média paga pelos consumidores que compraram passagens aéreas de todo o Brasil para os destinos em questão em janeiro, março e maio deste ano – além das transações realizadas entre 1º e 10 de junho de 2014, ou seja, a dois dias do início da Copa. Em alguns casos, diz a Decolar, as compras efetuadas a poucos dias ou semanas do jogo apresentaram valores inferiores às feitas com mais

Florianópolis investe R$ 2,8 milhões na promoção do turismo

Imagem
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Setur, lançou nessa quinta-feira (26/07), o projeto ‘Floripa Pró-Turismo’ e o estudo da ‘Marca Turística de Florianópolis’, ambos em busca do fortalecimento e impulso do setor turístico na cidade. Com um investimento de R$2,8 milhões, o objetivo é atender mais de cinco mil micro e pequenas empresas que trabalham diretamente com o turismo na região da Grande Florianópolis. “É fundamental planejar o turismo de maneira profissional, e fazendo pela primeira vez o que será feito aqui, com tantos órgãos competentes, com a qualificação na prestação de serviços para que possamos nos tornar, por meio deste conjunto de melhorias, um destino profissional. É um momento em que estamos levando o turismo de Florianópolis a sério, com a parceria e a confiança de todos”, disse o prefeito, Cesar Souza Júnior.

Guia Turismo Acessível tem 228 mil acessos em menos de um mês

O "Guia Turismo Acessível", do Ministério do Turismo, obteve mais de 228 mil acessos em menos de um mês, o que representa cerca de 10 mil visitas ao dia, entre os dias 03 e 24 de junho. A ferramenta colaborativa permite ao turista, com deficiência ou não, avaliar estabelecimentos de acordo com o seu nível de acessibilidade. O objetivo é reunir na internet informações relevantes sobre as atrações turísticas, baseadas na vivência dos usuários. Até o momento, 734 usuários realizaram registro no site, dos quais 32% selecionaram algum tipo de deficiência. Entre as avaliações já realizadas, 57% foram feitas sob a perspectiva física ou motora, 23% auditiva e 20% mobilidade reduzida. Novos cadastros de estabelecimentos também foram realizados, sendo 35% na categoria "Museus e Atrativos Históricos". No lançamento do site, no início do mês, mais de 530 mil estabelecimentos já estavam cadastrados. Conforme um relatório das três primeiras semanas do Guia Turismo Acessível

Avirrp recebe inscrições até o dia 31 de julho

Já estão abertas as inscrições gratuitas para os Agentes de Viagem de todo o Brasil, para participarem da 18ª. Feira da AVIRRP 2014, que acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto 2014, no Centro de Convenções Taiwan em Ribeirão Preto SP. Os Agentes de Viagem inscritos em Caravanas , terão gratuitamente como beneficio de participação. As inscrições deverão ser feitas pelo site: www.feiraavirrp.com.br , clicando em banner botão. O período de inscrição vai até o dia 31 de julho. DIA 15/08/2014 – Sexta-Feira FEIRA - 1º DIA Local: Pavilhão Safira 13h30 às 19h00 Happy Hour: Das 18h00 às 19h30 Ciclo de Palestras Local: Pavilhão Safira Das 14h30 às 17h30 Grade: em breve Festa de boas vindas Local: Pavilhão Esmeralda 19h30 às 23h00 Patrocínio: à definir DIA 16/08/2014 - Sábado Almoço de boas vindas Local: Salão Esmeralda 11h00 às 13h00 FEIRA 2º DIA Local: Pavilhão Safira 13h30 às 19h00 Happy Hour: Das 18h00 às 19h30 2º DIA DE CICLOS DE PALESTRAS – 01 SALA COM CAPA

Expo Internacional Abav 2014 terá crescimento de área em 30%

Com as inscrições abertas aos interessados a Expo Internacional Abav terá nesta 42ª edição um crescimento de 30% com a inclusão do Pavilhão Oeste, totalizando 76 mil metros quadrados contra 57 mil da última edição. Segundo o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, apenas após a Copa as inscrições devem decolar. "Mesmo assim estamos com já mais de 80% do espaço comercializado e contamos com a adesão de todos os estados, que estão no processo final de inscrição. Em relação ao público queremos bater a meta de 50 mil participantes", adiantou. Inscrições - Agências de viagens associadas têm direito a inscrições gratuitas, mediante preenchimento do código de associado ABAV. Agências de viagens associadas à Abav, exceto localizadas na Grande São Paulo, terão direito a 07 passagens com AD 90, por CNPJ, junto à cia aérea informada no voucher encaminhado após inscrição.A atribuição de AD 90 estará sujeita a disponibilidade de acordo com o regulamento de cada cia aérea, no at

Secretário estadual de Turismo promove reunião com entidades do trade

Imagem
Encontro serviu para ouvir as demandas do setor turístico e contou com representação do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau Ouvir as contribuições de um setor que reúne empresas de eventos, hotéis, agências de viagens, restaurantes e inúmeros prestadores de serviço do trade de Santa Catarina. Este foi o tom da reunião convocada pelo secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Felipe Melo, na manhã desta quarta-feira, dia 25, na sede da instituição, em Florianópolis. O secretário abriu o encontro anunciando melhorias na sinalização turística ainda neste ano, além da implantação do Observatório do Turismo para reunir e sistematizar as informações turísticas. Também informou que, para evitar os problemas de infraestrutura ocorridos na última temporada, a Operação Veraneio será lançada ainda em julho, tempo suficiente para que órgãos públicos e empresas possam realmente se organizar. Um dos pontos polêmicos apontados pelos representantes do trade foi o Decr

Rota da Amizade e C&V traz a região o workshop "Viaje por seu estado, ele é o Melhor do Brasil".

Imagem
O Rota da Amizade C&VB lança mais uma parceria com ABAV-SC, SOL, e Santur, continuando assim as ações de fortalecimento do turismo regional Continuando as ações de fortalecimento do turismo das cidades de Fraiburgo, Videira, Tangará, Treze Tílias, Joaçaba e Piratuba, conhecidas carinhosamente como Destino Rota da Amizade, o Convention & Visitors Bureau de mesmo nome, em parceria com a Agência Brasileira de Agentes de Viagens de Santa Catarina – ABAV-SC, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina – SOL, e o órgão responsável pela promoção do turismo catarinense - Santur, traz para a região do Vale do Contestado o primeiro Workshop “VIAJE POR SEU ESTADO, ELE É O MELHOR DO BRASIL”. A Rota da Amizade será o primeiro destino a realizar este evento em Santa Catarina, que consiste basicamente em trazer agentes de viagens de todo o estado para que conheçam e vivenciem as mais diversas experiências que o destino pode oferecer. Até o momento foi confirmadas as presença

Os benefícios da Copa do Mundo para o turismo

Imagem
Evento inicia com preocupações, mas com grande expectativa de aquecimento na indústria turística Mesmo com diversos problemas e “ameaças”, a Copa do Mundo no Brasil é uma grande oportunidade para diversos setores da economia brasileira, entre eles, o turismo. O povo brasileiro tem total liberdade para protestar contra gastos excessivos, preços abusivos e tudo mais, mas neste momento, é hora de tentar recuperar parte do investimento feito, aproveitando a leva de 600 mil turistas estrangeiros e cerca de três milhões de turistas domésticos durante o mundial. Investimentos Como acontece em todo evento e ações de grande porte, diversos “gastos” são contestados e com razão, mas os brasileiros devem analisar o lado positivo da Copa e as oportunidades que o evento traz para o País. Grandes investimentos foram realizados pela FIFA e pelo Governo, possibilitando a conclusão de obras e empreendimentos oferecendo uma melhor estrutura aos visitantes mas também aos brasileiros. Segundo

Santa Catarina está na rota dos turistas da Copa do Mundo

Imagem
Santa Catarina está na rota dos turistas da Copa Mesmo sem sediar o torneio, cidades como Florianópolis e praias do litoral catarinense estão entre os roteiros preferidos dos estrangeiros que visitam o Brasil As cidades catarinenses foram incluídas na rota dos turistas internacionais que visitam o país para assistir à competição. Florianópolis, Balneário Camboriú e outras praias do litoral estão entre os 10 destinos mais procurados por visitantes de outros países, segundo a Demanda Turística Internacional, pesquisa do Ministério do Turismo. Segundo o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, um evento de grande porte como a Copa é uma oportunidade única de atrair a atenção dos estrangeiros e mostrar as belezas do estado. “Os turistas vêm ao país para assistir os jogos, mas também querem conhecer um pouco mais do Brasil”, diz. A afirmação do secretário Lummertz se revela em pesquisa do Ministério do Turismo feita durante a Copa das Confederações em 2013

Passeios turísticos em locais onde séries de TV foram gravadas divertem visitantes de Nova York

Imagem
Turistas apaixonados por seriados não perdem a oportunidade de visitar restaurantes, lojas, edifícios e ruas por onde seus personagens favoritos passaram. Consultora da Parques e Ingressos conta o que há de interessante nos tours cinematográficos.  Que tal um passeio por Nova York ao estilo de Sex and the City? Ou ainda entrar no mundo de Gossip Girl como se fosse uma amiga íntima de Serena? O turismo em locais onde séries de TV foram gravadas tem chamado a atenção de muitos turistas que viajam para Nova York, cidade escolhida como cenário de muitas produções famosas.  Nadia Ribeiro, consultora da Parques e Ingressos, e-commerce especializado na venda de tickets para atrações nos Estados Unidos e Inglaterra, disse que a procura por pacotes que levam os turistas para sets de filmagem e lugares que foram usados como cenário em séries de TV aumentou 11% entre o ano passado e esse ano. “Tivemos um boom de séries nos últimos anos, tanto em TV aberta quanto na paga. As pessoas assis