Postagens

Evento reúne autoridades e entidades para discutir turismo de cruzeiros em Santa Catarina

Imagem
Foto Raquel Santi/SOL/ASCOM                                   O turismo de cruzeiros em Santa Catarina foi pauta de uma reunião de trabalho nesta sexta-feira, 23, em Florianópolis. O evento reuniu representantes do governo federal, estadual e dos municípios de Itajaí, Imbituba, Porto Belo, Florianópolis e São Francisco do Sul, as entidades Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) e Acatmar (Associação Náutica Catarinense para o Brasil), além do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Durante o encontro, foram apresentadas as demandas dos municípios que recebem navios de cruzeiro. Em São Francisco do Sul, por exemplo, a principal necessidade é a conclusão do terminal turístico para separar a chegada de visitantes do terminal de cargas. Outro caso amplamente discutido durante a reunião foi o de Porto Belo, onde existe a urgência de resolver os processos alfandegários na própria cidade – o que prejudica a chegada

Entrada de Turistas Sul - Americanos cresce três vezes acima da média

Nos últimos quatro anos em que há dados consolidados sobre a entrada de visitantes estrangeiros, o fluxo de turistas sul-americanos no Brasil cresceu bem acima da média. Em 2009, cerca de 2 milhões de sul-americanos vieram ao Brasil. Em 2013, esse número saltou para 2,936 milhões, conforme dados do Ministério do Turismo. O ingresso geral de estrangeiros no Brasil cresceu 12% no quadriênio 2003-2013. Já o número de visitantes sul-americanos teve aumento de 40%: um resultado três vezes acima da média. Com esse crescimento, o volume de turistas sul-americanos passou a representar mais da metade dos estrangeiros que visitam o país. “Em regra, o turismo transfronteiriço é inter-regional. Estudo da Organização Mundial do Turismo (OMT) aponta que 80% das pessoas que viajam a outro país procuram destinos em sua própria região”, lembra o presidente da Embratur, Vicente Neto. “Até pouco tempo, o Brasil representava um ponto fora da curva desse gráfico mundial”. Novo posicionamento

ABRAJET ELEGE NOVA DIRETORIA

Imagem
O Jornalista Evandro Novak, Diretor/Editor da TV Bom Dia SC, de Joaçaba e Diretor da ABRAJET/SC, na região Oeste, é o novo presidente a seccional de Santa Catarina da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Ele foi eleito por aclamação, em Assembléia Geral da entidade, na manhã desta segunda-feira,19, no salão nobre do Sindicato das Industrias de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, no Centro de Florianópolis. Antes da votação, o então presidente da Abrajet/SC, Alberto Gonçalves de Souza fez um relato sobre o Congresso Nacional da entidade, realizada em maio de 2014, em João Pessoa-PA, que elegeu a jornalista paulistana, Mirian Petrone. Disse que foi um processo difícil, do qual participou de peito aberto, sem o mínimo apoio logístico e com nenhuma estrutura, "ao contrário do que tinha a minha adversária. Foi uma autêntica campanha eleitoral, com tudo a que tinha direito, principalmente o fator financeiro. Pude apenas contar com alguns bravos companheir

Abrajet-SC com nova presidência, Evandro Novak assume

Imagem
Na manhã da segunda - feira- 19/01/2015 Evandro Novak, jornalista do TV Bom Dia Santa Catarina de Joaçaba, assume a presidência da Abrajet-SC no exercício de 2015 / 2017. Grupo de jornalistas de turismo, do estado de Santa Catarina A associação de jornalistas de turismo do estado de Santa Catarina - Abrajet-SC aprovou em unanimidade, a receptiva escolha do nome para a nova gestão, Evandro Novak assumi a atual presidência da associação. O ato aconteceu no Sindicato das Industrias de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, na Av. Hercílio Luz n 120, Praça Olívio Amorim no Centro de Florianópolis no dia 19 de janeiro de 2015 as 10 horas da manhã na capital catarinense, Florianópolis. De conformidade com as normas estatutárias, pelo presente ficam convocados os Profissionais Jornalistas associados da ABRAJET/SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo seccional de Santa Catarina, para ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, a realizar-se no próximo dia 19 de janeiro do ano de

WICKBOLD VIAJA AO LITORAL BRASILEIRO LEVANDO O “SABOR DE UMA VIDA MELHOR” AO VERÃO DE SEUS CONSUMIDORES

Imagem
A ação itinerante surpreende por ser uma alternativa às típicas comidas de praia, com um cardápio leve, refrescante e saudável. Uma caminhada à beira-mar e uma dieta rica em grãos e fibras são a combinação perfeita para se ter uma vida mais saudável. Pensando nisso, a Wickbold vai ao litoral com a Wickombi para levar o sabor  de uma vida melhor aos seus consumidores a partir de 16 de janeiro.  A Kombi adaptada como food truck servirá sanduíches onde o pão é o protagonista e o cliente, seu próprio chef. Inspirar os consumidores a inventar pratos com pão é o objetivo da ação, além de estimular novas formas de consumo para o produto, mostrando que a refeição fora do lar também pode ser feita de uma maneira nutritiva e prazerosa. Seguindo a tendência de comida de rua, a ação proporcionará uma experiência gastronômica a diversos endereços e públicos, passando pelas principais cidades litorâneas de SC, RJ e SP. A chef fit Mila Cozzi, especializada em nutrição saudável, criou e a

Uma tarde de Praia,- Na Cachoeira do Bom Jesus em Florianópolis.

Imagem
Somente vendo e sentindo, para definir o que é:

Voaremos o mais alto possível... mesmo que alguns, queiram podar nossas asas!

Imagem

XXVI Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina acontece em fevereiro

Imagem
 Entre os dias 04 e 07 de fevereiro, a Raia de Jurerê recebe os principais veleiros do país em uma das principais semanas náuticas do Brasil. O Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha organiza, entre os dias 04 e 07 de fevereiro, o XXIV Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina. A competição é uma das mais tradicionais do calendário de vela do país, atraindo competidores de todo Brasil. Válido para a Copa Brasil de Vela de Oceano, o evento ganha ainda mais força com presença dos veleiros das classes ORC, IRC, C30, BRA-RGS, HPE25 e Bico de Proa. O Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina tem bastante tradição sendo considerado uma das principais semanas náuticas do país, ao lado de Ilhabela e Búzios e para 2015 as expectativas são ainda maiores com a entrada da Mitsubishi como patrocinadora oficial do evento. Durante os quatro dias de competições estão previstas as disputas de seis regatas para todas as classes, sendo uma longa/média e outras cinco Barla-Sota. Somen

TAM NAS NUVENS DE JANEIRO REVELA A GASTRONOMIA DE BOGOTÁ, LONDRES, RECIFE E LIMA

Imagem
Edição 85 mostra os sabores espalhados pelo mundo como ponto de partida turística Com o tema “Sabores do mundo-experiências gastronômicas”, a TAM Nas Nuvens de janeiro, revista mensal desenvolvida pela  New Content , produtora de conteúdo para marcas, divulga os destinos marcados pela riqueza da culinária. A publicação explora as novidades da cozinha de Bogotá (Colômbia), os gastropubs de Londres (Inglaterra), os doces de Recife (PE), reconhecidos como patrimônios culturais, e apresenta um ensaio fotográfico no Central, restaurante localizado em Lima (Peru) que foi considerado o mais famoso da América Latina de acordo com o prêmio The World’s 50 Best da revista inglesa Restaurant. Além disso, a edição traz várias dicas e quatro roteiros de onde comer bem. Em Bogotá, a revista aponta que a culinária local é uma das melhores maneiras de conhecer a diversidade da cultura colombiana. Chefes de cozinha se inspiram em comunidades de camponeses e contam com a influência espanhola, african

Fitur - Termatalia em um encontro reunindo informações

Imagem
Vai para Madrid, para a feira de Turismo,- Fitur - terá oportunidade de conhecer o que tem de diferente no País Espanhol. Na Galícia,- propriamente na cidade de "Ourense" é realizada todos os anos, a feira de turismo, chamada de (Termatalia). Esta feira, representa as atividades turísticas que se dão em torno da província. As água,- águas termais - que são exemplo de saúde, lazer e turismo. Digo e reafirmo por ter vivido esta experiencia por lá: a Galícia é encantadora e considerando seus serviços, que são de primeiríssima linha. Os hotéis excelentes, com conforto de cinco estrelas, suas gastronomia, vinhos e cultura faz do lugar um convite para retornar, tem muito a dizer ao viajante.

Como os blogs de viagem podem ajudar o agente a vender mais?

Blogs de viagens são meios independentes por natureza. O diário com relatos cotidianos nasceu como uma conversa amiga com o leitor. Ao narrar suas descobertas o blogueiro comunga experiências reais e fornece dicas sensíveis de quem coleciona vivências legítimas sem a interferência comercial de ninguém. Essa autonomia quebrou um paradigma na relação com o mercado. O turista paleolítico usava fax, carregava calhamaços de papel — guias, tíquetes e vouchers — e tinha a agência de viagem como a fonte de informação mais segura para o seu roteiro. Já o turista 2.0 nasceu emancipado. Ele encontrou na internet ferramentas (blogs e redes sociais, por exemplo) que ajudam na tomada decisão e que ampliam exponencialmente sua capacidade de compartilhar práticas e teorias. A realidade foi estabelecida: o turista se tornou mais independente das agências e mais envolvidos com outros viajantes. Uma pesquisa feita pela ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagem revela que 70% dos leitores utili