Postagens

Porto Belo estará recebendo transatlântico MSC Prezioza

Imagem
Porto Belo receberá cerca de quatro mil turistas na manhã desta terça-feira, dia 3. Para dar as boas-vindas aos passageiros do transatlântico MSC Prezioza, considerado o maior navio a passar pela costa catarinense nesta temporada, música, dança e cultura da cidade serão apresentadas no receptivo, no píer municipal. A Fundação de Turismo de Porto Belo também solicitou apoio da Departamento de Trânsito para ajudar a orientar os visitantes e ordenar o fluxo de veículos no Centro. A previsão do horário de partida do MSC Preziosa é para o final da tarde. O transatlântico tem capacidade de 4.345 passageiros e 1.370 tripulantes e tem como origem Ilha Bela, litoral norte de São Paulo.  O MSC Preiosaz fará mais duas paradas em Porto Belo nesta temporada. O Presidente da Fundação de Turismo, Cláudio Souza, afirma que Porto Belo possui um enorme potencial para o turismo de cruzeiros. “A Fundação de Turismo juntamente com o prefeito Evaldo Guerreiro vem buscando a autorização do alfandega

Rio CVB e Riotur participarão de 26 feiras em 2015

Vinte e seis eventos já estão confirmados no calendário 2015 do Rio Conventions & Visitors Bureal, em parceria com a Riotur, sendo quatorze deles são nacionais e doze internacionais. O trabalho de promoção, visitas de captação e divulgação do destino Rio será feito em feiras destinadas aos setores de turismo. A primeira participação foi na FITUR, que começou neste último dia 28, em Madri, na Espanha, e encerrou-se hoje, 1º de fevereiro. Routes Américas, também em fevereiro, em Denver, nos Estados Unidos, é outro foco do Rio CVB, a feira possui grande destaque no segmento de aviação. Participará também da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em Portugal. No mês de março, a entidade marcara presença em três feiras de destaque, a ITB (International Tourism Bourse), em Berlim, IMEX Worldwide, em Frankfurt e no Salão Paranaense de Turismo , em Curitiba. Márcia Pessoa, gerente de congressos e eventos do Rio CVB, ressalta a importância do mês de abril no calendário da instituição, “O mercad

Carnaval em SC deve movimentar R$ 182 milhões

O Carnaval é um negócio altamente lucrativo para o setor turístico no Brasil. De acordo com estimativas do Ministério do Turismo, a maior festa popular do país deve atrair 6,8 milhões de turistas, gerando um acréscimo de mais de R$ 6,6 bilhões à economia nacional, com forte impulso ao setor de serviços. O faturamento do período representa 3% do total gerado anualmente pela indústria de viagens e turismo no país. Os principais destinos de Santa Catarina devem atrair 184,5 mil turistas, o que representa um gasto de R$ 182 milhões. O gasto per capita está estimado em R$ 989. Os números superam o do ano passado, quando as cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Garopaba e Joinville atraíram 180 mil turistas, que gastaram R$ 167,3 milhões; um gasto per capita de R$ 929 no período. Segundo o ministro do Turismo, Vinicius Lages, o Carnaval é um dos eventos que dão forma à identidade turística do Brasil. “É uma festa extremamente estratégica porque nos coloca em posição de destaque, no m

António Brito mostra no Congresso COCAL 2015 quem se beneficia com os eventos

Imagem
Antônio Brito,- Consultor Internacional O Impacto Econômico e Social dos Eventos será o tema tratado pelo Consultor Internacional em Gestão e Marketing, António Brito, no XXXII Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL 2015). Brito estará no Congresso no dia 6 de março e, em entrevista, antecipou um pouco do que vai abordar. Como será sua participação na COCAL 2015? Espero que seja muito interessante pois, sem dúvida, este evento é um dos mais importantes do segmento MICE (sigla em inglês para Meetings /Encontros, Incentives / Incentivos, Conferences / Conferências e Exhibitions /Feiras) em nível mundial e onde estarão presentes os principais players internacionais do mercado, possibilitando um elevado network e partilhando experiências e conhecimentos. Espero que a minha participação contribua de uma forma positiva para sensibilizar os participantes sobre a importância dos eventos e, em particular, o que as feiras de negócio r

A Fecam (Federação Catarinense dos Municípios) lançou no último dia 30 de janeiro o Guia de Turismo dos Municípios Catarinenses.

Imagem
Disponível em website, a novidade oferece informações diversas dos atrativos turísticos de cada região do Estado de Santa Catarina. A plataforma conta com um calendário de eventos em geral (esportivo, festas típicas, comemorações, bailes e carnaval), lista de hotéis, restaurantes, opções de lazer e atrativos como cultura e história, natureza e ecoturismo, passeio e aventura, turismo religioso e rural de cada um dos 259 municípios. O site divide o mapa do estado pelas regiões: Caminho dos Cânions, Caminho dos Príncipes, Caminhos da Fronteira, Costa Verde e Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Serra Catarinense, Vale do Contestado e Vale Europeu. O guia segue o modelo do Programa de Regionalização do Turismo do Mtur (Ministério do Turismo) e o Plano Catarina 2020 (Plano de Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina ), o guia foi adotado pelo governo por meio da Santur (Santa Catarina Turismo). Serviço www.guiasc.tur.br

2015,- Nova gestão, novos ventos, nova tática.

Imagem
A jornalista Mariza Ortiz Carvalho se dedica 100% ao turismo de forma profissional e responsável pelos conteúdos aqui publicados,- Uma profissional que defende e compreende os resultados que vem da mídia espontaneísta com que trabalha. Está ao alcance e também qualificada para tais eventos:  Porém não seguirá prestigiando, divulgando e replicando- sem os devidos créditos e convites:  A muitos anos desenvolveu no Blog- Turismo daqui para o Mundo um portal onde ela consegue reunir e aproximar profissionais das diferentes modalidades e das atividades turísticas do trade nacional e internacional, através de suas publicações e informações aqui prestada.  A jornalista entende que para divulgar e participar como imprensa, precisa de convites e de participação,- Imagina que seria impossível replicar notícias, novidades e acontecimentos, sem estar presente, sem expor sua opinião, sem notificar, sem replicar, sem avaliar e sem experimentar,- Seria quase que impossível.  E se

Itajaí será sede da BNT MERCOSUL 2015

Imagem
Direção do evento anuncia que a feira de negócios da BNT MERCOSUL – Bolsa de Negócios Turísticos, que até então era realizada no Beto Carrero World, será ampliada e modernizada e terá a sua 21ª edição no Centreventos Itajaí, que possui uma área total de quase 19 mil m². A mudança já era cogitada pelos organizadores há algum tempo com o objetivo de proporcionar melhorias ao evento tanto para os expositores – representantes de produtos, serviços e destinos turísticos -, que terão um pavilhão moderno e maior; bem como aos agentes, operadores de viagens e imprensa participantes que ganharão em vários aspectos como: acesso, infraestrutura, logística, espaço, serviços de apoio, entre outros. Com quase 19 mil metros quadrados de área total, o Centreventos Itajaí é um grandioso e bem estruturado espaço situado em um lugar privilegiado: na Avenida Beira-Rio, área central da cidade – perto de restaurantes, hotelaria e comércio em geral e a poucos minutos do aeroporto, praias e atrativos da r

Final de semana chegando,- deixo aqui uma bela imagem de uma das praias de Florianópolis.

Imagem

Aéreas transportam mais de 95 milhões de passageiros no país

Imagem
                                                                      Foto divulgação O balanço do setor aéreo divulgado na manhã desta quarta-feira (28), na sede a Avianca, em São Paulo, apresentou um crescimento descendente em comparação aos números do ano passado. As companhias integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) – Avianca, Azul, Gol e Tam - registraram um crescimento consolidado de 5,7% na demanda contra os 6,5% em 2013 e os 7% em 2012. Já com relação à oferta, o balanço anual apontou uma alta de 0,8% contra os 2% obtidos em 2013. Segundo o consultor técnico da Abear, Maurício Emboaba, o avanço menor da oferta frente a demanda proporcionou a um aumento da ocupação das aeronaves de 3,7%, registrando um aproveitamento, ou load factor de 80%. Com relação a participação total de mercado, a Tam se destacou com 38,41%, seguida pela Gol com 36,40%. A Azul obteve 16,77% enquanto a Avianca somou 8,43% de share.  Internacional - No internacional, a d

Cidade do Vale Europeu catarinense é opção de roteiro para fugir do agito do Carnaval

Imagem
Nova Trento reúne opções de lazer que vão desde passeios culturais, empreendimento turístico, trilhas ecológicas, roteiros gastronômicos, de compras e religioso. Nova Trento, SC – Para aproveitar o feriado do Carnaval longe da folia e da agitação características da data, Nova Trento em Santa Catarina é uma excelente opção. Charmosa cidade do interior, localizada no Vale Europeu, conta com cenários que lembram o interior da Itália e rementem tranquilidade. Têm atrativos voltados à cultura e gastronomia italiana, além de museus, parques, belezas naturais, rotas de compras e muita religiosidade – por se tratar da cidade onde viveu a Santa Paulina conhecida como a primeira Santa Brasileira. O município está localizado em ponto estratégico do estado, próximo da capital, Florianópolis, 85 km, da badalada Balneário Camboriú, 65 km e também do aeroporto de Navegantes, 76 km. Não apenas na estrada que leva a Nova Trento, mas por entre os bairros da cidade, a natureza preservada, as c

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EMBRATUR A RESPEITO DA EMPRESA ENBRATOURSITE ENTERTAINMENT AND HOSTING FOR TOURIST

A Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo, autarquia vinculada ao Ministério do Turismo, esclarece que não comercializa espaço para publicidade em seu site oficial: www.embratur.gov.br , às agências de viagens e turismo, hotéis, pousadas, restaurantes, embaixadas, aeroportos, casas de câmbios e outros, nem menos realiza nenhuma modalidade de cadastramento ou recadastramento de entes públicos ou privados. A Embratur não faz transações financeiras em nome de outras empresas. Também não há representação do órgão em outras cidades do País, além de Brasília. Informamos ainda que a Embratur não tem nenhum vínculo com a Enbratoursite Entertainment and Hosting for Tourist, responsável pelo site  http://www.enbratoursite.com.br . Desde 2003, o Instituto é responsável exclusivamente pela promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.