Postagens

COCAL 2015 apresenta atividades paralelas para profissionais de marketing de destinos e CVBs

Imagem
Tendências do mercado associativo, oportunidades que existem no mercado corporativo e capacitação do setor são assuntos a serem abordados no Encontro de Profissionais de Marketing de Destino e Eventos, que acontece no dia 7, no Costão do Santinho Resort (Espaço Açores), das 14 às 16h, em paralelo ao XXXII Congresso da COCAL – Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina. A coordenação da mesa redonda será feita pelo Ministério do Turismo, tendo como participantes Toni Sando (São Paulo Convention), Ferdinando Lucena (João Pessoa Convention) e Ana Claudia Bitencourt (ABEOC Brasil). Destination NEXT Ainda no dia 5/03, antes da abertura oficial do Congresso, das 9h às 13h, também no Costão do Santinho, será realizada a oficina “DestinationNEXT”, uma promoção da COCAL e DMAI – Destination Marketing Association International . Os objetivos da oficina DestinationNEXT incluem definir o estado atual da indústria de DMO (Destination Management Organization) e po

Porto Belo passa a monitorar todos os acessos

As ruas de Porto Belo ficarão mais seguras nos próximos dias, quando entram em atividade as 12 câmeras de monitoramento do projeto Bem-te-vi. Nesta quinta-feira, 12, o prefeito Evaldo Guerreiro, o vice, Giovanni Voltolini, o tenente Tony, da Polícia Militar, e os vereadores Eduardo Prado e João Paulo vistoriaram a instalação dos dispositivos nas ruas da cidade e também as melhorias no destacamento da PM, onde fica a central de monitoramento. Com as novas câmeras, o município passará de oito para 20 pontos vigiados 24 horas por dia. O custo dos novos dispositivos foi dividido entre Prefeitura de Porto Belo e governo do Estado. O projeto Bem-te-vi está orçado em R$ 250.845,00, sendo R$ 108.322,50 custeados pelo governo municipal. Inicialmente, o projeto previa apenas a instalação das câmeras giratórias. A economia gerada com o processo licitatório possibilitou a compra de duas câmeras fixas para realizar a leitura das placas dos veículos. O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a participaç

Floripa no combate a sazonalidade repercutirá positivamente a todo o estado

Imagem
Foto da Praia de Ingleses - Florianópolis-SC Há somente um jeito de combater a sazonalidade: É trabalhar, trabalhar e trabalhar o ano inteiro: O produto existe: Florianópolis capital brasileira do estado de Santa Catarina é, prestigiada em todos os sentidos. Um estado que oferece inúmeras opções,- desde saúde, lazer, mar e sol, praias e montanhas, serra e frio e dentro de todas as possibilidades e atrativos, ainda sim- é importante a fomentação do turismo de negócios. É nele que está o futuro da cidade e da segmentação, sem o turismo de negócios, não há rotatividade, não há geração efetiva de empregos e renda. Conhecendo a Ilha: Os açorianos que chegaram à ilha há 200 anos deixaram como herança os bairros de Santo Antônio de Lisboa e de Ribeirão da Ilha. À beira-mar, preservam os costumes, as tradições e a arquitetura tão característica dos colonizadores – casinhas coloridas e geminadas. Em Santo Antônio os destaques ficam por conta do casario, da igreja barroca de Nossa Senhora

COCAL 2015 - EVENTO EM FLORIANÓPOLIS

Imagem

Porto Belo estará recebendo transatlântico MSC Prezioza

Imagem
Porto Belo receberá cerca de quatro mil turistas na manhã desta terça-feira, dia 3. Para dar as boas-vindas aos passageiros do transatlântico MSC Prezioza, considerado o maior navio a passar pela costa catarinense nesta temporada, música, dança e cultura da cidade serão apresentadas no receptivo, no píer municipal. A Fundação de Turismo de Porto Belo também solicitou apoio da Departamento de Trânsito para ajudar a orientar os visitantes e ordenar o fluxo de veículos no Centro. A previsão do horário de partida do MSC Preziosa é para o final da tarde. O transatlântico tem capacidade de 4.345 passageiros e 1.370 tripulantes e tem como origem Ilha Bela, litoral norte de São Paulo.  O MSC Preiosaz fará mais duas paradas em Porto Belo nesta temporada. O Presidente da Fundação de Turismo, Cláudio Souza, afirma que Porto Belo possui um enorme potencial para o turismo de cruzeiros. “A Fundação de Turismo juntamente com o prefeito Evaldo Guerreiro vem buscando a autorização do alfandega

Rio CVB e Riotur participarão de 26 feiras em 2015

Vinte e seis eventos já estão confirmados no calendário 2015 do Rio Conventions & Visitors Bureal, em parceria com a Riotur, sendo quatorze deles são nacionais e doze internacionais. O trabalho de promoção, visitas de captação e divulgação do destino Rio será feito em feiras destinadas aos setores de turismo. A primeira participação foi na FITUR, que começou neste último dia 28, em Madri, na Espanha, e encerrou-se hoje, 1º de fevereiro. Routes Américas, também em fevereiro, em Denver, nos Estados Unidos, é outro foco do Rio CVB, a feira possui grande destaque no segmento de aviação. Participará também da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em Portugal. No mês de março, a entidade marcara presença em três feiras de destaque, a ITB (International Tourism Bourse), em Berlim, IMEX Worldwide, em Frankfurt e no Salão Paranaense de Turismo , em Curitiba. Márcia Pessoa, gerente de congressos e eventos do Rio CVB, ressalta a importância do mês de abril no calendário da instituição, “O mercad

Carnaval em SC deve movimentar R$ 182 milhões

O Carnaval é um negócio altamente lucrativo para o setor turístico no Brasil. De acordo com estimativas do Ministério do Turismo, a maior festa popular do país deve atrair 6,8 milhões de turistas, gerando um acréscimo de mais de R$ 6,6 bilhões à economia nacional, com forte impulso ao setor de serviços. O faturamento do período representa 3% do total gerado anualmente pela indústria de viagens e turismo no país. Os principais destinos de Santa Catarina devem atrair 184,5 mil turistas, o que representa um gasto de R$ 182 milhões. O gasto per capita está estimado em R$ 989. Os números superam o do ano passado, quando as cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Garopaba e Joinville atraíram 180 mil turistas, que gastaram R$ 167,3 milhões; um gasto per capita de R$ 929 no período. Segundo o ministro do Turismo, Vinicius Lages, o Carnaval é um dos eventos que dão forma à identidade turística do Brasil. “É uma festa extremamente estratégica porque nos coloca em posição de destaque, no m

António Brito mostra no Congresso COCAL 2015 quem se beneficia com os eventos

Imagem
Antônio Brito,- Consultor Internacional O Impacto Econômico e Social dos Eventos será o tema tratado pelo Consultor Internacional em Gestão e Marketing, António Brito, no XXXII Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL 2015). Brito estará no Congresso no dia 6 de março e, em entrevista, antecipou um pouco do que vai abordar. Como será sua participação na COCAL 2015? Espero que seja muito interessante pois, sem dúvida, este evento é um dos mais importantes do segmento MICE (sigla em inglês para Meetings /Encontros, Incentives / Incentivos, Conferences / Conferências e Exhibitions /Feiras) em nível mundial e onde estarão presentes os principais players internacionais do mercado, possibilitando um elevado network e partilhando experiências e conhecimentos. Espero que a minha participação contribua de uma forma positiva para sensibilizar os participantes sobre a importância dos eventos e, em particular, o que as feiras de negócio r

A Fecam (Federação Catarinense dos Municípios) lançou no último dia 30 de janeiro o Guia de Turismo dos Municípios Catarinenses.

Imagem
Disponível em website, a novidade oferece informações diversas dos atrativos turísticos de cada região do Estado de Santa Catarina. A plataforma conta com um calendário de eventos em geral (esportivo, festas típicas, comemorações, bailes e carnaval), lista de hotéis, restaurantes, opções de lazer e atrativos como cultura e história, natureza e ecoturismo, passeio e aventura, turismo religioso e rural de cada um dos 259 municípios. O site divide o mapa do estado pelas regiões: Caminho dos Cânions, Caminho dos Príncipes, Caminhos da Fronteira, Costa Verde e Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Serra Catarinense, Vale do Contestado e Vale Europeu. O guia segue o modelo do Programa de Regionalização do Turismo do Mtur (Ministério do Turismo) e o Plano Catarina 2020 (Plano de Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina ), o guia foi adotado pelo governo por meio da Santur (Santa Catarina Turismo). Serviço www.guiasc.tur.br

2015,- Nova gestão, novos ventos, nova tática.

Imagem
A jornalista Mariza Ortiz Carvalho se dedica 100% ao turismo de forma profissional e responsável pelos conteúdos aqui publicados,- Uma profissional que defende e compreende os resultados que vem da mídia espontaneísta com que trabalha. Está ao alcance e também qualificada para tais eventos:  Porém não seguirá prestigiando, divulgando e replicando- sem os devidos créditos e convites:  A muitos anos desenvolveu no Blog- Turismo daqui para o Mundo um portal onde ela consegue reunir e aproximar profissionais das diferentes modalidades e das atividades turísticas do trade nacional e internacional, através de suas publicações e informações aqui prestada.  A jornalista entende que para divulgar e participar como imprensa, precisa de convites e de participação,- Imagina que seria impossível replicar notícias, novidades e acontecimentos, sem estar presente, sem expor sua opinião, sem notificar, sem replicar, sem avaliar e sem experimentar,- Seria quase que impossível.  E se

Itajaí será sede da BNT MERCOSUL 2015

Imagem
Direção do evento anuncia que a feira de negócios da BNT MERCOSUL – Bolsa de Negócios Turísticos, que até então era realizada no Beto Carrero World, será ampliada e modernizada e terá a sua 21ª edição no Centreventos Itajaí, que possui uma área total de quase 19 mil m². A mudança já era cogitada pelos organizadores há algum tempo com o objetivo de proporcionar melhorias ao evento tanto para os expositores – representantes de produtos, serviços e destinos turísticos -, que terão um pavilhão moderno e maior; bem como aos agentes, operadores de viagens e imprensa participantes que ganharão em vários aspectos como: acesso, infraestrutura, logística, espaço, serviços de apoio, entre outros. Com quase 19 mil metros quadrados de área total, o Centreventos Itajaí é um grandioso e bem estruturado espaço situado em um lugar privilegiado: na Avenida Beira-Rio, área central da cidade – perto de restaurantes, hotelaria e comércio em geral e a poucos minutos do aeroporto, praias e atrativos da r