Postagens

21ª BNT Mercosul 2015 – O melhor evento turístico da América Latina

A 21ª edição da BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos será realizada nos dias 22 e 23 de Maio no Centreventos de Itajaí e o principal objetivo da feira é reunir os melhores players do mercado, aproximar pessoas e oferecer um evento eficaz para a realização de negócios entre as empresas expositoras e os profissionais participantes. O evento é hoje, o maior realizado para o trade turístico da América Latina e a cada ano se fortalece por sua credibilidade, organização e público qualificado. É destaque por atrair e conquistar o público do mercado turístico para a realização de ótimos negócios e parcerias, além de apresentar destinos turísticos de todo o Brasil e alguns países da América do Sul. Durante o evento são realizadas várias atividades para qualificação dos participantes e apresentação de destinos diversificados. Na edição de 2014, foi realizado o Cine Turismo, com direito a pipoca em uma sala de cinema, os convidados assistiram vídeos de grandes destinos e atrações turí

TAM VIAGENS LANÇA PACOTES PARA A COPA AMÉRICA 2015

Imagem
Roteiros incluem passagens, hotéis e ingressos para os jogos A TAM Viagens, operadora oficial da Copa América 2015, já iniciou as vendas de pacotes especiais para principal torneio de futebol de seleções da América Latina, organizado pela CONMEBOL, que será realizado no Chile entre 11 de junho e 4 de julho. As opções de roteiros variam tanto para quem ficar mais dias para aproveitar o destino, quanto para aqueles que só vão exclusivamente assistir às partidas. Os torcedores que quiserem ver o jogo do Brasil contra a Colômbia, que será no dia 17 de junho, podem comprar pacotes a partir de R$ 3.587* para 3 dias e 2 noites. Já a partida Brasil x Venezuela, que ocorrerá no dia 21 de junho, sai a partir de R$ 3.737* o pacote de 4 dias e 3 noites. Já para os clientes que procuram os dois jogos, é possível encontrar pacotes de 7 dias e 6 noites a partir de R$ 6.202*. Todos os roteiros incluem passagem aérea, hotel, translado, ingressos e um passeio na vinícola Concha y Toro com degus

Segundo Mello, o trabalho está focano nos 23 Países que formaram o estado de Santa Catarina

Imagem
De acordo com o secretário de Turismo de Santa Catarina, Filipe Mello, o estado está reposicionando sua promoção e divulgação nas feiras nacionais e internacionais. O objetivo é dar maior visibilidade ao destino. O foco inicial serão os principais mercados. “Estamos inicialmente trabalhando internacionalmente os 23 países que formaram o estado catarinense com a colonização. Esse público representa cerca de 86% do volume de estrangeiros que recebemos”, comentou. Além disso, o secretário falou das ações em conjunto com os segmentos de cultura e esporte que também fazem parte da Secretaria. “Lançaremos em breve uma campanha para integrar os trabalhos e com isso conseguir maior resultado e ganho para o Turismo do estado”.

Festival de Turismo das Cataratas prepara inovações para celebrar décima edição

Evento terá Expo Hotel Cataratas e Salão MICE Cataratas O Festival de Turismo das Cataratas chega à décima edição com bons motivos para comemorar. Desde a sua primeira realização, em 2006, o evento cresce ano a ano, sempre apontando caminhos para o desenvolvimento do setor. Para celebrar a marca histórica, a organização apresentará, de 17 a 19 de junho, em Foz do Iguaçu, uma série de novidades para o segmento. Entre as inovações estará a Expo Hotel Cataratas, uma feira de produtos e serviços para hotelaria, motelaria e gastronomia. A amostra reunirá desde equipamentos de ponta à alta tecnologia para o setor. A promoção será em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis). Outra novidade será o Salão MICE Cataratas, um encontro voltado para organizadores de eventos, fornecedores de espaços, entidades, agências especializadas, empresas de comunicação, de locação de equipamentos, de bufê, de serviços de decoração e tradução, enfim, a todos os fornecedores da lo

UNESCO destaca relevância das iniciativas de Florianópolis Cidade da Gastronomia

Imagem
Foto: Luiza Barroso, Denise Bax e Eduardo Barroso   “As propostas de criação do Observatório da Gastronomia e do Laboratório de Inovação Cultural foram muito elogiadas e servirão para colocar Florianópolis como uma das principais referências da Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO”, da qual a capital catarinense é a única cidade brasileira na categoria Gastronomia. A afirmação é do diretor da Associação FloripAmanhã e consultor do Projeto, Eduardo Barroso, que participou de reunião na sede da entidade internacional, em Paris, na terça-feira (24/03), com a presença de Denise BAX, Especialista em Programas da Divisão de Expressões Culturais e Indústrias Criativas da UNESCO.  “O pioneirismo das propostas os entusiasmou e será enviada uma correspondência da UNESCO visando fortalecer nossas solicitações de financiamento”, informa Barroso. No encontro em Paris foi ratificada a importância de Florianópolis enviar um representante para a próxima reunião da Rede Mundial de Cida

CONHEÇA AS NOVIDADES DA 21ª BNT MERCOSUL

Itajaí como mais um dos destinos sede, novos segmentos e programação com cine turismo, feira e atividades sociais consolidam a BNT MERCOSUL como uma grande convenção de VENDAS do turismo. A 21º edição da BNT MERCOSUL – Bolsa de Negócios Turísticos, acontecerá nos dias 22 e 23 de maio de 2015 e será marcada por importantes mudanças que atenderão as expectativas tanto de expositores quanto de visitantes. A maior delas é a mudança do local da FEIRA DE NEGÓCIOS que ocorria no Castelo das Nações no Beto Carrero World e passa ter como sede o CENTREVENTOS ITAJAÍ, um moderno complexo com 19.000 metros quadrados onde ocorrem importantes eventos em Santa Catarina. Conforme os organizadores da BNT MERCOSUL um local maior para a realização da feira já estava entre os pedidos dos expositores. A mudança possibilitou a criação de ALAMEDAS, onde novos segmentos serão apresentados aos visitantes como FESTAS TÍPICAS, ROTEIRO DE VINÍCOLAS E CERVEJARIAS, TURISMO MARÍTIMO, SERVIÇOS E PRODUTOS PARA BARES,

Beto Carrero World participa de Feira Internacional de Turismo em Portugal

Inicia hoje, dia 25, e vai até domingo, 01 de março, a Feira Internacional de Turismo de Lisboa, BTL - Lisboa.  A maior do setor, em Portugal, espera receber mais de 70 mil visitantes. O Beto Carrero World, Santur e a cidade de Balneário Camboriú estarão presentes para promover o Estado internacionalmente. Segundo a Gerente de Marketing do BCW, Aline Mathiola, "Portugal será a porta de entrada para a Europa. Acreditamos que este é o momento ideal para darmos visibilidade internacional ao Parque". Promovida pela Fundação AIP - Feiras, Congressos e Eventos, a BTL - Lisboa, investiu mais de 1 milhão de euros no evento. Em uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, mais de mil expositores oferecerão serviços e atrativos turísticos. Países como Áustria, Estados Unidos, China, Croácia, Malásia, Colômbia, Peru, além de estados brasileiros autônomos como Santa Catarina, Pernambuco e Pará estarão presentes. No pavilhão 1 ficará o turismo nacional; no pavilhão 2 os municípios