Postagens

21 edição da Bnt Mercosul, acontece em Itajaí- SC

Imagem
Itajaí, SC – “Os agentes de viagens, operadores, empresários do turismo e imprensa do Brasil e exterior terão uma grande novidade para 2.015 com a ampliação e modernização da BNT Mercosul”, anunciam os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini, responsáveis pela realização de um dos mais completos e bem-sucedidos eventos de turismo da América Latina. Em maio do próximo ano, a consagrada Feira de Negócios Turísticos da BNT Mercosul passa a ser realizada na cidade de Itajaí, Santa Catarina, no Centreventos – um dos principais espaços para a realização de eventos do sul do país.

Festas catarinenses serão lançadas na 21ª BNT MERCOSUL

Imagem
Representantes das principais festas típicas de Santa Catarina se reuniram nesta semana com os organizadores da 21ª BNT MERCOSUL para discutirem o projeto de lançamento das Festas Catarinenses durante o evento que acontece nos dias 22 e 23 de Maio no CENTREVENTOS ITAJAÍ, em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World. Santa Catarina é o destino reconhecido por ter o maior número de festas típicas do país e estes eventos precisam de maior divulgação, uma vez que, além das famosas Oktoberfest, Marejada, Fenarreco, existem festas menores, porém tão atrativas quanto às demais. Mesmo as mais famosas precisam voltar aparecer como atração turística, por representar a diversidade cultural do estado, pois, num mundo cada vez mais igual, quem preservar as suas tradições terá preferência na lista dos turistas, afirmou Valdir Rubens Valendowsky, Presidente da Santur e que também participou do encontro promovido pela BNT MERCOSUL e acredita que os agentes de viagens precisam conhecer melhor estas

Costão do Santinho (SC) tem novo representante para o mercado do Peru

Imagem
Jorge Luis Euscate (foto: divulgação/Em Foco Assessoria de Comunicação) O Costão do Santinho, resort instalado em Florianópolis, conta com um novo executivo em seu escritório de Lima, no Peru. Quem assume a função de atender turistas, eventos corporativos e agentes e operadores de viagem é Jorge Luis Euscate, que já possui experiência com o mercado brasileiro. O executivo é formado em administração pela Universidade San Martin de Porres (USMP), tem especialização em marketing internacional de produtos de turismo. Ele também é formado guia de turismo profissional para o Estado de Santa Catarina, atua como representante honorário da SANTUR – Santa Catarina Turismo e integra o comitê Descubra Brasil sediado em Lima. O escritório no Peru é o terceiro fora do Brasil. Atualmente, o empreendimento também conta com representantes na Argentina e Chile, apostando na volta do turista estrangeiro à capital catarinense. Serviço www.costao.com.br

Presidente da Embratur recebe Embaixador de Moçambique no Brasil

Imagem
Objetivo do encontro foi firmar parceria de troca de experiência para capacitação de profissionais do setor de Turismo moçambicanos As experiências do Brasil relacionadas às atividades turísticas e políticas de estratégias de promoção do turismo brasileiro no mercado internacional foi tema de encontro, nesta quarta-feira (6), entre o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, o embaixador de Moçambique no Brasil, Manuel Lubisse, e o conselheiro econômico para Assuntos de Turismo e Cultura da Embaixada Moçambicana, Romualdo Johnam. “O objetivo da reunião foi tratar sobre termo de cooperação técnica assinado entre a Embratur e o Instituto Moçambicano de Turismo para troca de experiência e capacitação de representantes do setor de Turismo no país africano. Moçambique quer compartilhar a experiência brasileira em promoção internacional”, explicou o presidente Vicente Neto. De acordo com o embaixador Manuel Lubisse, Moçambique tem algumas semelhança

Rodadas de Negócios,- Ugart-Braztoa:

Imagem
Com o objetivo de aproximar o trade e promover rodada de negócios, o FESTURIS compareceu aos Salões de Negócios Turísticos da Ugart/Braztoa, que ocorreu junto ao Plaza São Rafael em Porto Alegre. O evento tem se consolidando com um dos mais importantes do calendário de eventos do turismo anual do Rio Grande do Sul por ser dirigido exclusivamente aos profissionais de turismo. Na ocasião houve encontro com  Miguel Luiz Medeiros da Revista Passaporte Turismo e Juarez Aguiar da Revista Tititur. Fonte: Festuris

Nova diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado (Abrajet/RS)

Imagem
A nova diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado (Abrajet/RS) ficou conhecida no dia 29 de abril em uma solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado. Ivânio Morales foi apresentado como o presidente da entidade que têm na importância do jornalismo especializado e na cobertura de eventos e destinos turísticos o enfoque principal.  A gerente de comunicação da Rossi e Zorzanello, Marcela Muttoni esteve presente ao evento que contou ainda com a corte da Fenadoce de Pelotas. O presidente que assumiu a entidade, Ivânio Morales, conversou com os convidados sobre a mudança do setor de mídias, ressaltando a presença, no Rio Grande do Sul, de associados cujo veículo de difusão é a via eletrônica, “mais ágil”. A ex-presidente Jurema Josefa lembrou que a Abrajet/RS completa 30 anos em 2015, sucessora da antiga associação dos Jornalistas de Turismo do RS (Ajotur), criada pelo jornalista Renato Brenol de Andrade, cerca de oito anos antes. Brenol

A força dos Congressos para o turismo local

Imagem
Não é de hoje que falamos da força em movimentar pessoas através dos eventos, e os congressos tem sido prova de que isso funciona, - Uma segmentação turística que move milhares de pessoas pelo mundo e de forma muitas vezes, itinerante. A realização de grandes eventos e o potencial de crescimento do setor para a economia do turismo no Brasil. Como “As feiras e o Turismo de Negócios têm capacidade de agregar valor aos destinos na medida em que se permite o intercâmbio de experiência, a transferência de tecnologias e o aumento de aprendizado dos participantes. O turismo no Brasil tem acelerado e tem ganho credibilidade: tem se profissionalizado e quem ganha mesmo é, as cidades, os municípios que sediam estes congressos. Ganham em receber. O Turismo reforça o seu papel como um dos grandes atores,  na recuperação da economia. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), foram realizados cerca de 600 mil eventos em todo o Brasil em 2013. As feira