Postagens

Agente de Viagens é centro das atenções na BNT Mercosul 2016

Imagem
Programação prévia soma doze capacitações desenvolvidas especialmente para o profissional do turismo A BNT Mercosul realiza nos dias 20 e 21 de maio em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero, a 22ª edição de sua tradicional Feira de Negócios Turísticos. O compromisso deste ano é a capacitação profissional, tanto do agente, quanto das operadoras. A programação prévia das capacitações já soma doze atividades especialmente desenvolvidas para os agentes de viagens durante os dois dias de evento, entre elas estão: ‘Mato Grosso do Sul: Bonito e Pantanal, dois destinos em uma só viagem’, ‘Santa Lucia: Exuberante e Luxuosa. Simplesmente Linda!’, ‘Região Turística Costa Verde & Mar: pra viver dias incríveis’, ‘República Dominicana, o maior destino no Caribe’, e a palestra de Fred Perillo, consultor e estrategista digital da Agência Nuvem, com o tema“O impacto das novas tecnologias no turismo - O que fazer para se manter competitivo no mercado”. Ao intervalo de cada uma das apr

5 dicas de criação de conteúdo para melhorar seu marketing digital

Imagem
Talvez você já tenha escutado que, na era da Internet, o conteúdo é rei. As empresas que conquistam mais relevância nas mídias digitais são aquelas que têm boas histórias para contar, que mostram um estilo de vida interessante e criam um diálogo significativo com o público. É uma tendência fácil de se perceber nas iniciativas de comunicação digital das empresas conhecidas e com grandes orçamentos de marketing. Mas o que você pode fazer na sua empresa, mesmo que ela seja pequena, para a sua marca contar com conteúdo relevante e estratégico capaz de fidelizar clientes e converter vendas? 1) Saiba o que é importante para o seu público É comum que as empresas tentem anunciar seus produtos e serviços nas redes sociais, mas é importante lembrar que o propósito das redes é o relacionamento. Para converter mais vendas, primeiro é preciso conquistar o público digital com um conteúdo variado, útil e interessante. Combine dados de CRM com estatísticas das redes sociais para analisar o perfil do

REDE HOTELEIRA REGISTRA 90% DE OCUPAÇÃO PARA OS JOGOS RIO 2016

Imagem
             O número de reservas foi divulgado pela ABIH-RJ, que destacou os bairros mais procurados A taxa de ocupação do setor hoteleiro na capital fluminense já registra o número de 90% de quartos reservados, para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ). “Desde quando foi anunciado como sede da Olimpíada e Paralimpíada, o Brasil investe em infraestrutura para melhor receber os visitantes nacionais e internacionais. Os Jogos no Rio de Janeiro fizeram o parque hoteleiro da cidade se renovar. A expectativa foi superada e esperamos que a taxa de ocupação continue alta, já que o País se tornará o centro mundial das atenções”, comentou o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Sérgio Flores. De acordo com a pesquisa, os hotéis cinco estrelas têm 98% dos quartos vendidos. Nos três estrelas, a média é de 87,94%. Ipane

Wazare - Terra Parecis

Imagem
Com amigos indígenas que representam a aldeia Wazare em Campo Novo do Parecis-MT entre uma conversa e outra, pose para registrar - FIT Pantanal - 2016 - MT.

Busca sobre “Cuba” no Google cresce 68% em smartphones em 2015

Imagem
Fidel Altamiro Flores As buscas sobre “Cuba” cresceram em diversos países do mundo, principalmente nos Estados Unidos. Em 2015, o país da América do Norte digitou o nome do país caribenho no site de busca cerca de 2,5 milhões de vezes. O maior crescimento foi verificado na Espanha, onde a palavra Cuba registrou um aumento de 45%. “Nos maiores mercados emissivos de Cuba, a busca no Google aumento em média cerca de 30% em relação a 2014. Nos computadores não houve aumento, porém nos smartphones, aumentaram 68%, e em tablets, 10 pontos”, disse Fidel Altamiro Flores, da Internet Power, representante do Google em Cuba. O representante confirmou ainda que o Google tem um acordo para iniciar a configuração de Wi-Fi e acesso à banda larga na ilha. A reaproximação entre os dois países se deu início em dezembro de 2014, quando Barack Obama e Raúl Castro concordaram em acabar com o distanciamento que teve início em 1959. Dessa forma, algumas empresas de tecnologia começaram a disponibilizar s

Demanda doméstica de aviação no Brasil sofre a maior queda em 12 anos

Imagem
Brasil teve um dos piores desempenhos na indústria de aviação global - Para IATA, “A perspectiva incerta presume novos desafios para o mercado no curto prazo” Se a luz amarela já está ligada há algum tempo, seria, portanto, a hora de ligar a luz vermelha? Isto é o que as companhias aéreas nacionais precisam decidir após a Associação Internacional do Transporte Aéreo divulgar, nesta quinta-feira (05), números bastante preocupantes em relação ao mercado brasileiro de aviação comercial. Totalmente na contramão do desempenho global, o Brasil registrou, mais uma vez, o pior desempenho entre os principais mercados domésticos do mundo, com recuo de 8,3% na demanda por voos nacionais em março, se comparado com o mesmo período de 2015. De acordo com a IATA, foi a maior queda nesse indicador em 12 anos. A oferta teve retração de 7,9% na comparação anual. A taxa média de ocupação dos aviões também teve queda, de 0,3 ponto percentual, para 75,7%. Os números acabaram derrubando as perspectivas p

Executivos Marcus Vinícius Rossi e Marta Rossi palestram na Festejar Gramado e no Encontro de Guias de Turismo, esta semana

Imagem
Diretores da empresa Rossi & Zorzanello foram convidados a palestrar pelos responsáveis por organizar os dois eventos. Eles irão apresentar seus cases de sucesso Gramado terá a realização de dois eventos ao longo desta semana. Um deles, o Encontro de Guias de Turismo ocorre quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, na Câmara de Vereadores. O diretor da Rossi & Zorzanello, Marcus Vinícius Rossi, foi convidado para palestrar sobre o tema Novas Plataformas Referentes aos Serviços Turísticos. Ele falará aos convidados a respeito do seu novo projeto a Meu Valetim uma plataforma inovadora com alto nível de design e tecnologia. Um eCommerce dinâmico para consumidores que procuram a viagem perfeita, sem precisar sair de casa. A palestra ocorre na manhã do dia 12, às 10h45min, no Teatro Elisabeth Rosenfeld da Câmara de Vereadores de Gramado. O 2° Encontro Itinerante de Guias de Turismo é organizado por Marcel Guilherme Müller. Ele destaca que o objetivo é a qualificação dos profission

JORNALISTAS ESTRANGEIROS CONHECEM INSTALAÇÕES DOS JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS NO RIO

Imagem
Press trip organizada pela Embratur em parceria com a Secom/PR envolveu profissionais de seis países Jornalistas de diferentes países estiveram na capital fluminense para acompanhar os preparativos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.  A press trip, promovida de 23 a 29 de abril, pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR) em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) foi realizada com a proposta de trabalhar a imagem do País no exterior. Os profissionais da France Press (França); Agência EFE (Madri);Yomiuri Shimbun (Tóquio); The New York Times (Nova York); SNTV (Londres) e Around the Rings (Atlanta) visitaram as arenas de competição dos Jogos, os centros de treinamento, de mídia e a Vila Olímpica, além de diversos locais da cidade que passaram por obras estratégicas de infraestrutura. “Por sua escala planetária, a Olimpíada é uma ótima oportunidade para apresentarmos os destinos turísticos brasileiros, além da própria cidade-sede

“Vê Portugal – 3º Fórum de Turismo Interno” pode chegar aos 500 participantes

Imagem
         Por estes dias, em Coimbra, já se ultimam os preparativos da 3ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” – uma iniciativa que decorrerá entre os próximos dias 29 e 31 de maio, numa organização conjunta da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Coimbra.        Marcada para os dias 29 a 31 de Maio no Convento São Francisco, em Coimbra, a 3ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” conta já com um número recorde de inscrições, sublinhou esta terça-feira Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, na apresentação do evento em Lisboa, em que se fez acompanhar da vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Coimbra.        O “Vê Portugal” traz este ano um novo posicionamento que é também, segundo Pedro Machado, “uma nova página que queremos abrir”. Esta “nova página” tem a ver com o “grande foco que a região Centro quer colocar na estruturação e no posicionamento do produto MI” e com o lançamento, este ano, c

Comitiva italiana visita Porto Belo

Imagem
Integrantes de uma comitiva empresarial italiana visitaram Porto Belo nesta terça-feira, 3. Eles foram recepcionados pelo prefeito Evaldo Guerreiro, pelo vice, Giovanni Voltolini, e pelo presidente da Fumtur (Claudio Souza). O grupo está no Brasil para acompanhar a Fimar (Feira Internacional da Economia do Mar Brasil-Itália), realizada em Itajaí entre os dias 4 e 7 de maio. Porto Belo é o primeiro porto turístico regularizado no Brasil, desde 2013. E única cidade catarinense que conseguiu retomar o crescimento das escalas de navios de cruzeiro. Por esse motivo, o prefeito Evaldo Guerreiro é um dos convidados para participar do seminário "O futuro do mercado de cruzeiros no Brasil", junto com o presidente da Santur (Santa Catarina Turismo), Waldir Walendowski, a partir das 16h, desta quinta-feira, 6, na Fimar. Essas características e a experiência de Porto Belo no mercado de cruzeiros motivaram a visita da comitiva italiana, que busca oportunidades de investimentos

Qualificação é a principal preocupação das empresas de turismo

Imagem
As empresas brasileiras do setor de Turismo estão cada vez mais focadas na qualificação de seus produtos e serviços. A conclusão é do Estudo de Competitividade das Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro, realizado pelo Sebrae em parceria com a Confederação Nacional do Turismo, que comprova que essa iniciativa aumento a competitividade dos empreendimentos no mercado. O estudo revela que entre as três estratégias que as empresas de turismo pretendem adotar para ampliar a sua competitividade, 62% das empresas escolheram a melhoria da qualidade dos serviços e produtos como a principal estratégia a ser desenvolvida. O investimento na capacitação dos profissionais foi a segunda opção mais votada, com 40% das preferências, seguida pelo estimulo à inovação, com 37%. Iniciativas de capacitação e o treinamento dos colaboradores são mais difundidas na Região Nordeste, onde 31% das empresas promovem com frequências cursos de qualificação. Nas regiões Norte e o Centro-Oeste, este índice