Postagens

Florianópolis é destino certo

Imagem
Os melhores meses para suas ferias, onde os atrativos e as belezas do verão ficam mais acentuados, onde o verão é... maravilhoso em dezembro, janeiro, fevereiro e março. Desfrute dos roteiros de praias, trilhas e sua cultura. Fotografias Mariza Carvalho Dezembro é marcado pela gradativa chegada do calor. Em alguns anos, os primeiros picos de temperatura só acontecem bem depois do solstício de verão, no dia 21 de dezembro. Em janeiro e fevereiro, geralmente, os dias são de muito sol e calor, com nebulosidade no início das manhãs e finais de tarde marcados por rápidas pancadas de chuva e trovoadas. A primeira quinzena de março ainda apresenta temperaturas elevadas, só que com um pouco mais de chuva. A partir da segunda quinzena, a quantidade de chuva costuma diminuir, o tempo fica mais estável e agradável. Esta é a época mais aprazível na ilha. Os dias tornam-se multicoloridos. Pelas manhãs e durante o dia, o céu assume tons de azul profundo e nos finais de tarde surgem em

#TURISMOSUMMIT2018 DEBATE INOVAÇÕES E O FUTURO DO SETOR

Imagem
Embratur, MTur e Sebrae promovem diálogo sobre impacto da transformação digital no turismo. Evento faz parte de convênio com investimentos de R$ 200 milhões para empresas do setor                                     Especialistas apresentam tendências do turismo durante o seminário Presidente da Embratur, Teté Bezerra, discursa durante a cerimônia de abertura do evento A conferência #TurismoSummit2018 - Destinos Turísticos Inteligentes e Inovadores reuniu, nos dias 4 e 5 de setembro, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, gestores públicos, coordenadores dos projetos de destinos turísticos inteligentes, lideranças do setor, empresários e estudantes para debater os impactos da transformação digital no turismo e como a parceria entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Ministério do Turismo e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), organizadores do evento, pode auxiliar na adaptação do setor às transformações propostas pelos avanços

Brasil recebe 1ª edição do AdventureNEXT Latin America

Imagem
Gabriella Stowell O Brasil foi escolhido para sediar a 1ª edição do AdventureNEXT Latin America. O evento voltado para o turismo de aventura e ecoturismo acontece entre os dias 07 e 09 de novembro, em Campo Grande (MS), receberá 400 participantes e terá foco principalmente na geração de negócios. Entre os participantes estão operadores de turismo internacionais compradores, operadores receptivos brasileiros e da América Latina, jornalistas internacionais, agentes de viagem, meios de hospedagem e órgãos de governo.  O evento B2B contará com a presença de 70 compradores internacionais da América do Norte, Europa e Austrália, que participarão de rodadas de negócios com os fornecedores da região. Além disso, o evento também contará com palestras e sessões de capacitação, sempre com o foco no desenvolvimento do setor. Segundo Gabriella Stowell, diretora regional para América Latina da Adventure Travel Trade Association (ATTA), o evento é uma modalidade regional do tradicional Adven

Fundador da maior operadora de turismo da América Latina fará palestra em Joinville

Imagem
Gulherme Paulus, da CVC e GJP  A segunda edição do CVB Talks está confirmada para acontecer no dia 11 de setembro às 18h no Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, em Joinville, SC. Na ocasião, o fundador da CVC, companhia que alcançou R$ 10,2 bilhões em vendas no ano passado, e diretor da rede GJP Hotels & Resorts Guilherme Paulus fará palestra sobre o tema “Empreendedorismo no Turismo”. A exposição mediada pelo diretor presidente do Parque Beto Carrero World Rogério Siqueira abordará detalhes dos seus cases de negócios, os desafios e as oportunidades para empreender no setor turístico no Brasil. “O CVB Talks tem como intuito trazer cases, novidades e tendências do setor turístico e da indústria do lazer no Brasil para impulsionar ainda mais o produto turístico de Joinville e região e, consequentemente, o desenvolvimento da economia da cidade e de Santa Catarina. É também uma oportunidade para que empresas de hospedagem, transportes, gastronomia, promotores de eventos,

Catedral Nossa Senhora do Desterro- Florianópolis

Imagem
Um dos principais chamarizes da Catedral Metropolitana é o acervo de arte sacra. Seu interior abriga desde 30 de maio de 1902 a escultura “Fuga para o Egito”, do artista tirolês Demetz Groeden, que apresenta em dois blocos de cedro a fuga da Sagrada Família em tamanho natural. A obra de arte é entalhada à mão em peça única.  Também fazem parte do acervo o órgão de tubos alemão, de 1924, o carrilhão principal com cinco sinos, de 1922, e os vitrais feitos em São Paulo em 1949.  Recentemente a Catedral Metropolitana passou por uma importante reforma que envolveu grande investimento público no âmbito estadual e municipal. Os reparos envolveram intervenções na parte estrutural do prédio, na fachada e no sistema de iluminação e sonorização, visando realçar ainda mais a sua beleza arquitetônica.  Breve História  A história da Catedral Metropolitana começa no ano de 1675, quando o bandeirante Francisco Dias Velho, fundador de Nossa Senhora do Desterro,

E falando de turismo

Imagem
Bom Senso        Certa vez, o Filósofo Francês René Descartes afirmou que o bom senso deveria ser a coisa mais bem repartida neste mundo, já que mesmo aqueles que são difíceis de agradar não costumam desejar mais do que o bom senso que têm.              É claro que Descartes estava fazendo ironia. Trocando em miúdos, o que ele realmente queria dizer  que todo mundo acha que está sempre com a razão,não importando quão errado esteja. Isso é próprio do ser humano. E, principalmente, do turista.       Como Já vimos, o turismo é, antes de tudo uma pratica social e educativa. Uma excursão,um passeio, uma visita a um museu ou a um restaurante são situações em que é muito provável  ocorrem conflitos entre tantos e tão disparatados "bons sensos".  Não podemos nos esquecer que as pessoas compram os pacotes turísticos pensando como adultos, mas embarcam raciocinando - e agindo- como crianças. Caberá ao profissional de turismo, ou guia, então, tomar a frente da situação,

CIDADE PENSADA PARA PESSOAS É MODELO DE COPENHAGUE PARA O MUNDO

Imagem
Missão brasileira visita a capital dinamarquesa para promover o Brasil e buscar inspiração em boas práticas do país escandinavo  Mobilidade e qualidade de vida: essas sãos as características destacadas pela comitiva brasileira em Copenhague, formada por representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Ceará, Prefeitura de Florianópolis e de empresários catarinenses. O foco da missão, que percorreu mais de 50 km em ciclovias e ruas da cidade em dois dias, foi de visitas técnicas aos equipamentos turísticos da capital do país. A bicicleta e o pedestre estão mais que integrados à vida na cidade, pois as vias, os edifícios e os espaços públicos são pensados para promover o contato humano e valorizar a interação. “Os espaços públicos e privados são explorados e na mesma proporção cuidados, criando empregos, renda e vida para a cidade. Aqui, em Copenhague, é fácil notar que o turismo é tratado com atenção e levado a sério, com