SANTA E BELA CATARINA


Visitar Santa Catarina é mais do que uma viagem – é pura satisfação! Trata-se de um estado que oferece surpreendente diversidade de atrativos geográficos e culturais, durante todo o ano, atendendo todos os interesses e idades.
No litoral, com 560 km de costa caprichosamente desenhada, há mais de 500 belíssimas praias. No interior, o cenário alterna paisagens rurais, núcleos urbanos progressistas e uma natureza exuberante: montanhas, cânions, vales sinuosos, rios e centenas – talvez milhares, ninguém sabe ao certo – de cachoeiras escondidas na Mata Atlântica mais preservada do Brasil. Nas regiões serranas, faz frio – Santa Catarina é o único Estado brasileiro em que neva todos os anos.
O aspecto cultural também é bastante variado. São muitos os povos que formaram a Santa  Catarina os portugueses, africanos, índios, alemães, italianos, ucranianos, poloneses, tiroleses... Essa herança cultural é notável e se expressa através da arquitetura, da gastronomia, do folclore, na religião, no colorido das roupas, nas manifestações artísticas e nos festivais que celebram suas tradições, com destaque para a Oktoberfest e demais festas que ocorrem em todo estado durante todo o ano. A Serra do rio do Rastro se destaca também pela beleza de sua localização e altitude, o frio que nos leva a municípios de São Joaquim, Urubicí e Lages. Outro cenário que contemplam a vida de campo e sua culinária serrana. O mais interessante é que se pode desfrutar das diferentes belezas em um passo de poucos kilômetros entre a serra e o mar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC