ABAV mobiliza associados na construção de banco de dados sobre o agenciamento turístico brasileiro
Levantamento visa consolidar a representatividade da base associada da entidade, que responde por aproximadamente 80% da movimentação de vendas do setor A ABAV reinicia esta semana o mapeamento de sua base associada com um grande levantamento nacional que se transformará em uma plataforma de dados multiusuário capaz de gerar painéis de controle e indicativos periódicos sobre o agenciamento turístico brasileiro. O CBDA é a segunda fase do projeto iniciado no ano passado com o Recadastrabav. Nesta fase a ação identificou o tamanho real da base de associados da entidade, composta por 3 mil agências de viagens que representam cerca de 80% da movimentação de vendas de pacotes de viagens, passagens aéreas, hotéis, locação de veículos e cruzeiros marítimos, entre outros produtos e serviços turísticos. Agora o CBDA vem aplicar uma sequência de consultas eletrônicas junto aos associados que levantará a realidade das agências, sua estrutura, o know-how dos profissionais atuantes, princip