Postagens

Mostrando postagens de setembro 30, 2012

Festuris será lançado na próxima terça-feira

Imagem
São aguardadas 500 pessoas no evento no Hotel Embaixador, em Porto Alegre Cerca de 500 convidados, entre representantes do mercado turístico, imprensa e autoridades, são aguardados na noite da próxima terça-feira (9 de outubro), para o lançamento do 24º Festival do Turismo de Gramado (Festuris). A solenidade será a partir das 19 horas, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Os diretores do evento, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, apresentarão aos participantes os principais objetivos do Festuris, assim como novidades preparadas para esta edição. Serão sorteados 30 prêmios, divididos entre trade e agentes de viagem, concedidos pelas seguintes empresas: Feito a Dois, Chocolate Lugano, Versare Hotéis, Hotel Laghetto Viverone, Laghetto Hotéis, Citral Serra, Liga Turismo e Eventos, Pousada Vovó Carolina, Carimã Hotel, Hotel Continental, Vela Branca Resort, Webjet, Serrano Resort Convenções & SPA, Operadora Sanchat Tour, Brocker Turismo, Terra Turismo, New Universe

Dia Mundial de Limpeza do Litoral 2012

Imagem
Encerrou no último final de semana o  “Clean Day” um dos eventos ambientalistas internacionais mais conhecidos, participativos e efetivos do mundo.             Como entre as premissas do movimento alberguista no mundo está a preocupação com o  meio ambiente e seus associados são estimulados a promoverem ações que tratem do cuidado com as normas ambientais , a Hostelling International Brasil priorizou o programa tendo em vista o grande número de HI hostels nas praias, rios, lagoas   e patrimônios naturais do país.             A HI Brasil fez uma parceria com o Organização Sócio Ambientalista  “Joguelimpo” que  realizou  ações ambientais em sete municípios do litoral baiano com diversas caminhadas de limpeza das  praias. Os hóspedes e amigos dos HI Hostels baianos participaram  ativamente da programação da entidade.              HI Hostels que aderiram ao “Clean Up Day” 2012 O  HI Caminhos da Chapada,  situado na Chapada Diamantina se uniu ao Grupo Ambientalis

Praia dos Ingleses,- Florianópolis/Santa Catarina-Brasil

Imagem
Aqui está uma das mais belas praias, localizada ao norte da Ilha de Santa Catarina,- Praia dos Ingleses. Por Mariza Ortiz Carvalho - Santa Catarina conta com 293 municípios é um dos 27 estados do Brasil, localizado no centro da região Sul do país. É o vigésimo maior Estado da nação, o décimo primeiro mais populoso, além de ser o nono mais povoado. Santa Catarina é o sétimo Estado mais rico da Federação, com uma economia diversificada e industrializada, possui os melhores índices sociais do país. Importante pólo exportador e consumidor, o Estado é um dos responsáveis pela expansão econômica nacional. As dimensões territoriais abrangem uma área de 95.346Km², tendo como vizinhos os estados do Paraná, ao norte, e o Rio Grande do Sul, ao sul, Oceano Atlântico, a leste e a Argentina, a oeste. Sua capital e sede de Governo é a cidade de Florianópolis, localizada na ilha de Santa Catarina.  Possui clima subtropical que variam de acordo com o relevo de cada região, sendo que n

Curso de Marketing e Vendas no Turismo encerra com sucesso

Imagem
Os mais distintos conhecimentos e experiências compartilhadas pelo trade foram preponderantes para que o “Curso de Marketing e Vendas no Turismo” fosse um sucesso. Promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento que aconteceu na quinta e sexta-feira passada (27 e 28 de setembro), proporcionou além da capacitação do setor, a fortificação da união do grupo. Para a diretora da Strategia – Comunicação, Marketing e Projetos, Silvana Fianco, que ministrou o curso, “foi muito produtivo trabalhar com essa turma. Todos interagiram bastante e compartilharam seus conhecimentos. Obrigada a vocês”, disse. A capacitação abordou o que são as ferramentas de marketing, apresentação de casos de sucesso no segmento do Brasil e do mundo, tendências de turismo e ainda a visão de como “o novo turista observa este mercado”. A presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório,

III Congreso Internacional de Turismo Idiomático

Imagem
A partir do momento em que aprender uma língua também passou a incluir atividades como aulas de tango, degustação de vinhos, esqui e esportes radicais, ficou claro que o impacto da experiência dos alunos somado aos fortes laços criados durante a viagem são uma poderosa ferramenta de promoção do país. É com essa temática que Bariloche sedia o III Congresso Internacional de Turismo Idiomático, que acontece de 2 a 6 de outubro de 2012. Organizado pela Associação de Centro de Idiomas – a SEA – e pela EMPROTUR (órgão oficial de promoção turística de Bariloche), com apoio do Ministério de Turismo da Nação Argentina, e pelo Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, o congresso tem como público-alvo executivos, profissionais e estudantes das áreas de turismo, além de profissionais que se dedicam ao ensino da língua espanhola. Para detalhes sobre a agenda do evento, acesse:  www.turismoidiomatico.org.ar Para saber tudo o que acontece em Bariloche acesse:   www.bari

Kulpramote Wannalert desembarca pela primeira vez no Brasil para divulgar Tailândia na ABAV

A ABAV – A Feira de Turismo das Américas atrai, ano a ano, cada vez mais destinos internacionais. Para se ter ideia, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ), 51 países já estão confirmados para o maior evento do setor da América Latina. Recentemente, Kulpramote Wannalert, diretora da Tourism Authority of Thailand (TAT), instituto de promoção do turismo da Tailândia, confirmou a sua primeira vinda ao Brasil, exclusivamente para participar da ABAV 2012, com a finalidade de aumentar os negócios. O país, localizado no continente asiático e dividido entre a Indochina e a península Malaia, terá estande no pavilhão 4 da feira e garante que, fazer parte do maior evento turístico da América Latina servirá de vitrine para o destino, em especial junto ao mercado brasileiro; uma vez que é de interesse explicito do governo tailandês conscientizar, cada vez mais, os agentes de viagens brasileiros acerca das oportunidades que encontram em seu país. “A Tailândia mostrará o charme do