Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 16, 2014

CAPITAL PAULISTA É PAUTA EM PROGRAMA DE TELEVISÃO DA AMÉRICA LATINA

O objetivo é mostrar o que as cidades brasileiras, sede da Copa de 2014, têm de atrativo para turistas estrangeiros Uma equipe do canal de televisão Fox Sports da América Latina, com sede na Argentina, chega a São Paulo (SP) nesta terça-feira (18) para conhecer os principais atrativos turísticos da capital. O grupo permanece no estado até o próximo domingo (23). Com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a equipe vai conhecer atrativos turísticos, gastronômicos, culturais, esportivos e comerciais; história da cidade; infraestrutura para receber os turistas; estádio e obras realizadas para a Copa do Mundo. Os profissionais que integram a equipe da Fox produzem material para o programa “Las Sedes Brasil 2014” e já percorreram 11 das 12 cidades-sede do Mundial. Cada episódio do programa tem duração de 24 minutos e é filmado em qualidade Full HD. “Esta é uma oportunidade extraordinária para divulgação das potencialidades turísticas do Brasil, com grande impacto junto aos tel

World Travel Market Latin America 2014

Imagem
A WTM Latin America, versão latino-americana da World Travel Market de Londres e evento mais internacional da indústria do turismo no continente americano, acaba de anunciar novidades para sua segunda edição, que acontecerá no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de abril de 2014, simultaneamente ao 41º Encontro Comercial Braztoa.

Turista de negócios não gosta da Copa do Mundo. Azar dos hotéis

Segundo Anita Pires, para 2015 haverá um aumento significativo nos eventos do País, destaca que esse ano igualmente, não ficará em branco. A Copa do Mundo deve trazer ao Brasil 600 mil turistas entre junho e julho. Mas nem todo o mercado está em festa. Grandes redes de hotéis afirmam que o número de hóspedes de negócios deve diminuir este ano por causa do torneio. Comparado com um torcedor que acompanha a seleção de futebol do seu país, o turista que viaja a negócios paga tarifas mais altas, fica mais tempo no hotel e movimenta mais serviços da cidade, como restaurantes, intérpretes, motoristas. Uma das explicações é o fato de que boa parte das empresas concentra verbas de marketing em ações ligadas à Copa do Mundo. Outros fatores que ajudam a explicar o fenômeno, segundo empresários, é a falta de quartos disponíveis nas cidades-sede e o aumento no preço das passagens aéreas O empresário Roberto Rotter, presidente do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) acredita que

FITUR 2014 crece un 3’5% en asistencia profesional, y más de un 5%, en participantes, confirmando un balance positivo

Com destaque para a nota feita pela diretora da Embratur internacional:  Lelia Holsbach, Directora de Mercados Internacionales de Embratur, dijo que Brasil ha celebrado   “reuniones con varias compañías aéreas para ultimar acuerdos de colaboración y estimular nuevas rutas y vuelos para el país”,   para concluir señalando que     “las 42 entidades, instituciones y operadores presentes    en el stand han contactado con cientos de clientes”. La Feria congregó a 9.083 empresas  de 165 países y a un total de 217.780 participantes, de los cuales 120.231 profesionales, registrando un crecimiento generalizado en todos sus parámetros Los resultados confirman la dinámica positiva del turismo, así como el estado de optimismo y confianza en el que se desarrolló la    Feria dentro de un escenario de recuperación En el marco del Salón se  generaron miles de encuentros y proyectos comerciales, acuerdos de colaboración, convenios institucionales, entrada en nuevos mercados y  el estable