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Mostrando postagens de setembro 29, 2019

Seminario 2019 Internacional Patrimônio + Turismo

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Debatendo os usos do Patrimônio Cultural como vetor de desenvolvimento do turismo no Brasil, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio (OCBPM) realizam, entre os dias 23 e 25 de outubro de 2019, em Porto Alegre (RS), o Seminário Internacional sobre Potencial Econômico do Patrimônio em sua Dimensão Turística e o 6º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. Especialistas do Brasil e de outros países vão demonstrar como arquitetura, religião, artes, tradições e bens históricos compõem o chamado Turismo Cultural e podem ser um meio de fomento à sustentabilidade econômica e social. Os eventos fazem parte da campanha Patrimônio Cultural do Sul: Turismo Cultural como ativo para o desenvolvimento das cidades históricas, que visa a debater os desafios da intersecção entre turismo e Patrimônio Cultural. Em 2019, a campanha é voltada à região Sul do Brasil em suas mais variadas manifest

“TRANSFORMAÇÃO DA EMBRATUR EM AGÊNCIA É FUNDAMENTAL PARA O FUTURO DO TURISMO BRASILEIRO”, AFIRMA

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, participou de Seminário no Congresso e apontou perspectivas da autarquia para os próximos anos O futuro do turismo brasileiro foi debatido em evento na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (1). O seminário “Perspectivas do turismo no Brasil para os próximos 5 anos” reuniu autoridades do setor entre elas o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. Na ocasião, ele relatou os principais projetos do instituto e ressaltou a necessidade de transformação de autarquia em agência. “Contamos com o apoio de todos para conseguir esta mudança. Estamos vivendo um momento histórico, o presidente Jair Bolsonaro que sabe que o turismo é o motor mais rápido da geração econômica e criação de emprego e renda do nosso país”, destacou Gilson. Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), aponta cenário de evolução do setor em 2019. Nos sete primeiros meses, o faturamento foi de R$ 136,7 bilhões, o maior do