Postagens

Mostrando postagens de maio 5, 2019

Festival de Turismo das Cataratas vai para 14ª Edição/ 2019

Imagem
Em 2019, o Festival das Cataratas vai para a sua 14ª edição! A sua estratégica posição geográfica, na divisa de Brasil, Argentina e Paraguai, proporciona um ambiente ideal para a geração de negócios entre profissionais de turismo e a divulgação de destinos, produtos e serviços. Além disso, o Festival é focado nas inovações tecnológicas, ações de responsabilidade socioambiental, e no estímulo à produção e disseminação da ciência impactando positivamente toda a cadeia produtiva do turismo. O Festival das Cataratas tem como público-alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagens, companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, imprensa especializada, influenciadores digitais, profissionais da hotelaria, prestadores de serviços, desenvolvedores de tecnologias, professores, pesquisadores, estudantes e outros profissionais. Para 2019, já estão confirmados os seguintes eventos no Festival: Feira de Turismo e Negócios, Rodada d

EM CONGRESSO DO BRASIL CONVENTION, EMBRATUR DEFENDE MUDANÇA PARA O MODELO DE AGENCIA.

Imagem
O Diretor de Gestão Interna da Embratur, Leônidas José de Oliveira, disse que, como agência, a Embratur poderá fazer parcerias produtivas e obter mais receita para a promoção do Brasil no exterior; projeto tramita na Câmara dos Deputados Em congresso sobre os rumos do turismo nacional, o Diretor de Gestão Interna da Embratur, Leônidas José de Oliveira, destacou a necessidade de mudanças no modelo de gestão da autarquia com o objetivo de dar mais eficiência ao orçamento de promoção e reposicionamento do Brasil no mercado de viagens internacionais. O destaque foi durante o XI Congresso Brasileiro de C&VBx, realizado nos dias 21, 22 e 23 de abril pelo Brasil Convention & Visitors Bureau, em Brasília. Presentes no público, outros representantes do governo, deputados e empresários do turismo. “Temos que multiplicar esforços para que a promoção do Brasil cresça. Eu acredito que, tendo a possibilidade de ter recursos próprios e trabalhando em parceria com ministérios e com municípi

FESTURIS 2019 abre inscrições com foco nos agentes de viagens

Imagem
A principal Feira de Negócios de Turismo do Brasil, o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, abre nesta sexta-feira, dia 10 de maio, as inscrições para a 31ª edição que ocorre de 07 a 10 de novembro de 2019 na Serra Gaúcha. O foco desta primeira leva de inscrições são os agentes de viagens do Brasil e da América do Sul, que podem se inscrever para participar da Feira Internacional de forma free. Para a Feira de Negócios do FESTURIS Gramado, a inscrição do agente de viagens sempre foi e sempre será gratuita. Segundo a organização do evento, os agentes são protagonistas em Gramado. “O FESTURIS sempre esteve muito próximo dos agentes. Crescemos e ganhamos o mundo nos tornando este evento internacional e, com grande potencial de mercado, muito pela atuação dos agentes de viagens que fidelizam conosco. Uma das principais características do FESTURIS é que estão pelos corredores os agentes de viagens do Sul do país, de São Paulo, do interior paulista, da região Centro Oeste, do

DESTINOS E MARCAS AFRICANAS CHEGAM AO BRASIL PELO FESTURIS GRAMADO

Imagem
Gramado, na Serra Gaúcha, já é destino de negócios para destinos e marcas internacionais há muitos anos, principalmente pela atuação do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo. A mais importante Feira de Negócios para os setores de Turismo e Eventos da América do Sul investe em captação de destinos internacionais como a Costa do Marfim, que esteve em Gramado em 2018, como expositor, e confirma participação novamente para a edição de 2019. Na última semana, o diretor do evento gramadense, Eduardo Zorzanello, esteve no país africano para fechamento de negócios e prospecção durante a Salón Du Tourisme de Abidjan - SITA. "É um trabalho muito importante que estamos fazendo na no continente Africano, levando até o trade de lá a mensagem da importância do papel do escritório de Turismo da Costa do Marfim no Brasil para promover o destino e levar turistas sul-americanos para lá", comenta Eduardo Zorzanello. A estratégia é ampliar negócios, contatos e também potencializa

EMBRATUR PREVÊ AÇÕES DE PROMOÇÃO DO POTENCIAL BRASILEIRO NO ENOTURISMO

Imagem
Comitiva de Bento Gonçalves apresenta Festa Nacional do Vinho e ressalta potencial do turismo brasileiro para atração de turistas internacionais no segmento     Presidente da Embratur recebe comitiva de Bento Gonçalves que divulgou eventos do segmento de  Enoturismo O presidente da Embratur, Leônidas de Oliveira, recebeu nesta segunda-feira   (6), uma comitiva de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, para debater possíveis ações de promoção dos atrativos da Região Sul para o Enoturismo, segmento que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e cultura das localidades produtoras. O prefeito da cidade, Guilherme Pasin, convidou o presidente do instituto para participar da a 29ª ExpoBento e a 16ª Fenavinho (Festa Nacional do Vinho), que acontecem em junho.   Segundo Leônidas Oliveira, o Enoturismo é mais um exemplo da diversificação da oferta turística do Brasil e colocou o instituto à disposição para ações de promoção dos eventos e

BNT Mercosul completa 25 anos em maio de 2019

Imagem
Evento de Negócios Turísticos acontece em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero World Nos dias 24 e 25 de maio de 2019, a BNT Mercosul realiza a edição comemorativa de 25 anos de seu tradicional evento de negócios turísticos. Realizada no Centreventos de Itajaí, em Santa Catarina, a programação estará repleta de eventos especiais, com atividades que ocorrerão também em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World. Geninho Goes, diretor da BNT Mercosul, celebra a conquista que coloca a BNT Mercosul entre os eventos de maior longevidade do país. “É um marco para a BNT, para o mercado turístico nacional e também para os empresários, que são os maiores beneficiados quando negócios de qualidade são realizados em eventos como o nosso”. Na edição anterior, a BNT registrou 5.410 acessos durante os dois dias de programação. O evento recebeu 114 operadores, 38 grupos de Famturs, e profissionais vindos de 288 cidades brasileiras e 67 estrangeiras, 21 estados brasileiros e 6 países