Postagens

Mostrando postagens de outubro 5, 2014

Turismo e Negócios/ BNT Mercosul Argentina

Imagem
BNT Mercosul Argentina (Bolsa de Negócios Turístico) que acontece no dia 24 de outubro em Córdoba. IMPORTANTES OPERADORAS DE CÓRDOBA CONFIRMADAS PARA A RODADA DE NEGÓCIOS BNT MERCOSUL ARGENTINA Promover o turismo no Brasil e gerar negócios com profissionais da Argentina, principal polo emissor de estrangeiros são os objetivos da Rodada de Negócios BNT Mercosul. O evento acontecerá no dia 24 de outubro, das 9h às 13h, no hotel Interplaza em Córdoba. A cidade, o segundo principal polo financeiro da Argentina é um mercado potencial com voos regulares para o Brasil diariamente. Para a estruturação de pacotes turísticos entre mais de 250 agências de viagens confirmadas da Argentina e cerca de 40 empresas e destinos turísticos brasileiros expositores, importantes operadoras de Córdoba e região marcarão presenças. Confira: BON BINI; CHASMA TOURS; DELFOS Operador Mayorista; FREE WAY OPERADORA; GIT S.R.L. – Grupo de Inversiones Turísticas; JULIÁ TOURS; KMB Viajes y Turismo; LO MEJOR; ME

BTL – Feira Internacional de Turismo já tem data marcada

Imagem
A BTL – Feira Internacional de Turismo já tem data marcada para 2015, realizando-se entre 25 de Fevereiro e 1 de Março. Uma data muito próxima do início da ITB em Berlim. Fátima Vila Maior, directora da BTL, salientou que a data foi escolhida depois de uma consulta prévia dos parceiros e a importantes agentes económicos do sector. Tal como em anos anteriores, os três primeiros dias serão para profissionais e o fim-de-semana reservado ao público interessado. Ainda de acordo com a directora da BTL, em 2015, o sector da Meeting Industry vai continuar a ser uma aposta estratégica da organização. - Os fortes indicadores de desempenho desta área continuam a dar visibilidade e a trazer muitos eventos a Portugal, como atestam os recentes dados da ICCA, com Lisboa e o Porto a terem subidas impressionantes no ranking das cidades com mais congressos associativos em 2013. Para esta edição, referiu Fátima Vila Maior, pretende-se também trazer profissionais que trabalham em determinados nichos,

Entrevista com José Minguez, responsável da companhia em Portugal

Imagem
Inicia-se hoje a nova ligação aérea para o Porto a partir de Madrid que a Air Europa vai passar a operar com seis frequências semanais. À partida do Porto, a Air Europa fará quatro frequências de 2ª a 6ª – 07h30, 11h10, 15h40, 19h10 – e duas aos sábados e domingos – 11h10 e 19h50. De Madrid, os voos de 2ª a 6ª feira acontecem às 06h40, 10h20, 14h45 e 18h20, enquanto aos sábados e domingos o horário é às 06h40 e 14h40. A aeronave utilizada é um Embraer 145 com capacidade para 50 lugares. Sobre a Air Europa, quarta companhia aérea a voar o Porto-Madrid, o Opção Turismo trocou algumas palavras com o responsável da companhia para Portugal, José Minguez, que nos começou por dizer que a a Air Europa é uma empresa do Grupo Globalia que tem como accionistas, o presidente Juan José Hidalgo, que detém 57% das acções, o Banco Popular (9.9%), Ibercaja (7%) e Abel Matutes (5%). As restantes acções, 21,1%, são propriedade da família Hidalgo. Com sede em Palma de Maiorca, a Air Europa tem o

POTENCIAL TURÍSTICO BRASILEIRO É APRESENTADO AO MERCADO AMERICANO

Imagem
Embratur mostra diversidade dos destinos e segmentos brasileiros a 500 agentes de viagens e operadores de turismo de cinco cidades dos Estados Unidos. Até o dia 10 de outubro, a operadora Latour Latin America realizará, com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), um roadshow com a participação de cerca de 500 profissionais de turismo norte-americanos com intuito de levar informações qualificadas sobre o potencial turístico do País. O evento teve início na cidade de Memphis, em Tennessee, na última segunda (06), passou por Atlanta, na Georgia, ontem (07); e no estado da Flórida passará pelas cidades de Orlando, hoje (08), West Palm (09), e Miami (10). Na oportunidade, serão realizadas palestras com workshops e sessões de networking, que têm o objetivo de fomentar o aumento do turismo para o País e criar novas oportunidades de negócios entre EUA e Brasil. Segundo o presidente da Embratur, Vicente Neto, a participação no roadshow com a operadora Latour busca apresentar o

Momentos incríveis da abertura,- Edição 42ª ABAV/São Paulo-2014

Imagem
Presidente da ABAV, - Sr. Antonio Azevedo A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, consagrada no Brasil e no exterior como o maior e o mais importante evento de negócios das Américas, foi realizada de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, obtendo números recordes. Entre os expositores, mais de 3,5 mil marcas e destinos de 400 diferentes regiões do mundo para um público de 41 mil profissionais do setor e 16,8 mil consumidores finais durante o Feirão ABAV. “A diversidade de produtos turísticos e a variedade de opções apresentadas na 42ª ABAV Expo retrataram o que há de melhor no mercado de viagens e turismo, estimularam o consumo e, sobretudo, reforçaram a percepção da imprensa e dos consumidores sobre a importância da atividade profissional exercida pelos agentes de viagens”, avalia Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional. “Somados aos esforços da ABAV Nacional nesse sentido, contamos com

TAM Inaugurou mais um Voo, entre São Paulo e Nova York

Imagem
A TAM Linhas Aéreas iniciou, a partir de 21 de setembro, mais um voo entre São Paulo e Nova York (Estados Unidos). A iniciativa visa a oferecer mais uma opção de horário para os clientes que viajam de e para esses destinos.  Atualmente, a companhia já oferece um voo diário noturno entre as localidades, além de uma frequência, também diária, entre o Rio de Janeiro e a cidade norte-americana. O voo JJ 8082 decolará de São Paulo/Guarulhos às 8h30 e pousará em Nova York às 17h10 (horário local). Na rota inversa, o JJ 8083 partirá às 9h35 (horário local) e chegará à cidade brasileira às 19h55. As novas frequências serão operadas quatro vezes por semana por modernas aeronaves Boeing 777, configuradas com quatro assentos na Primeira Classe, 45 na Classe Executiva e 314 na Econômica. Confira abaixo os voos da TAM entre São Paulo/Guarulhos e Nova York:

Ministério do Turismo adere à campanha Outubro Rosa

Imagem
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa está deixando os monumentos brasileiros ainda mais belos com a cor-de-rosa. A iniciativa faz parte da campanha mundial de combate ao câncer de mama, lançada na década de 90, nos Estados Unidos, e ganhou o apoio do Ministério do Turismo. Por meio de uma ação colaborativa nas redes sociais, o MTur propõe aos seus seguidores que publiquem suas fotos das belezas do Brasil em tons de rosa com a hashtag #MTurRosa. Vale pôr do sol, natureza, monumento ou até um detalhe especial e criativo que valorize as belezas da cidade em que a pessoa more ou tenha estado algum dia. Todas as redes sociais em que o ministério está presente ganharam capas em alusão à campanha. Brasil abraça a causa - Na capital da república, as luzes ressaltam ainda mais a beleza do Congresso Nacional e da Catedral. Já em Florianópolis, a Catedral Metropolitana, a Figueira da Praça 15, o Largo da Alfândega e as pontes Hercílio Luz, Pedro Ivo Campos e Colomb

Indústria brasileira de eventos movimenta R$ 209 bilhões Foram realizados 590 mil eventos que atraíram 202 milhões de pessoas

A indústria nacional de eventos movimentou R$ 209,2 bilhões em 2013 com a realização de 590 mil feiras, congressos e convenções nacionais e internacionais. Esse volume representa um crescimento de mais de 460% em doze anos, segundo dados parciais da pesquisa Dimensionamento Econômico do Setor de Eventos, iniciativa do Sebrae e da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc). Os eventos atraíram 202,2 milhões de pessoas, que gastaram R$ 99,3 bilhões, uma média de R$ 161,80 por dia. A maioria dos encontros, 95%, são nacionais, dos quais a metade realizada nos estados da região Sudeste. A movimentação deste mercado é resultado da soma dos gastos realizados pelos participantes dos eventos, da receita gerada pela locação de espaços e do faturamento das empresas organizadoras. Segundo a entidade, as expectativas para o segmento são promissoras, devido à projeção alcançada pelo Brasil com a realização dos grandes eventos internacionais. “O estudo coloca à disposição do mercado in

TURISMO DE AVENTURA DO BRASIL É DESTAQUE NA IRLANDA

Embratur participa de conferência especializada no segmento e apresenta produtos e destinos brasileiros A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa, entre hoje e 9 de outubro, em Killarney, na Irlanda, da 11ª edição da Adventure Travel World Summit – ATWS 2014, Conferência Anual de Turismo de Aventura organizada pela operadora ATTA (Adventure Travel Trade Association). “O objetivo da ação é promover e apoiar a comercialização e a divulgação do Turismo de Aventura. Durante o evento, haverá apresentações de produtos e destinos brasileiros voltados para este segmento. A participação da Embratur é fundamental para fortalecer a imagem do País na Irlanda, que em 2013 enviou 19.352 visitantes ao Brasil”, destacou a coordenadora-geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos do Instituto, Delma Andrade. A conferência, um dos eventos mais importantes do segmento do Turismo de Aventura no mundo, reúne todo ano cerca de 650 operadores internacionais e veículos especializados no s

Turismo lança projeto de qualificação internacional

O Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, participou nesta terça-feira (23) do lançamento do Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade no Consulado Britânico do Rio de Janeiro. Esta é uma parceria do Ministério do Turismo com a Associação de Faculdades (AOC – Association of Colleges), do Reino Unido e cooperação técnica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes. O Projeto tem por objetivo investir na qualificação profissional de estudantes brasileiros de Turismo e Hospitalidade que desejam aprimorar seus conhecimentos na área, além de aperfeiçoar a fluência em inglês. O evento teve a presença do Cônsul-Geral Britânico, Jonathan Dunn, e da gerente internacional da Associação de Faculdades do Reino Unido, Ayesha Williams. De acordo com o Secretário Executivo, Alberto Alves, o Reino Unido é um país de excelência em turismo, tendo recebido 31,2 milhões de visitantes em 2013. “Nosso objetivo é ampliar o número de turi