Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2009

Personalidades do Turismo -Abrajet - sc e colegas do Jornalismo Especializado

Imagem
Gostaria de agradecer pelo importante momento registrado na Assembléia Legislativa no dia 29 de Setembro de 2009. Verdadeira homenagem em resposta aos que se dedicam e que com  responsabilidade representa oficialmente o turismo em nosso estado. Juntos comprometendo-se na missão de divulgação e articulação. Com o apoio da iniciativa pública e privada, unimos sem medidas, forças para seguir trabalhando pelo potencial turístico e maravilhoso do estado de Santa Catarina.

Senhores secretários, Presidentes e demais entidades! Colegas jornalistas, muito obrigada.

Presidente da Santur-Sr Valdir Walendowiski











Presidente conselho deliberativo da Abrajet-sc
jornalista e colunista Moacir Benvenutti


Presidente nacional da Abrajet, Jornalista Cláudio Magnavita

Colegas jornalitas,
Adoniran Peres,Vânia G. Monteiro e Jorge Aquino.

Sessão especial presta homenagem aos 25 anos da Abrajet

O trabalho da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) e a passagem dos 25 anos de fundação da entidade foram comemorados, na noite de ontem (29), em uma sessão especial, por proposição da Mesa da Assembleia Legislativa. Na ocasião, 12 personalidades ligadas à área foram homenageadas com a entrega de uma placa comemorativa, pelo presidente da Casa, deputado Jorginho Mello (PSDB), num reconhecimento do Parlamento catarinense aos profissionais que fortalecem e incentivam o turismo em Santa Catarina.
Em nome dos homenageados, o presidente nacional da Abrajet, Carlos Magnavitta, destacou a importância de se lembrar de pessoas como Mauro Pires, já falecido, primeiro presidente da entidade, fundada em 1983. Pires, comentou o homenageado, desenvolveu um trabalho que se sobressaiu, realizado através de ações em prol do turismo que trouxeram credibilidade nacional.
Magnavitta disse ainda que, por “estar na Casa do Povo”, era um momento passível de reflexão sobre o papel da i…

Um pouco da história de Blumenau

Imagem
Blumenau é um município brasileiro da região sul, localizado no estado de Santa Catarina, na mesorregião do Vale do Itajaí, microrregião de Blumenau. Também era a cidade-sede da extinta região metropolitana do Vale do Itajaí. É a terceira cidade mais populosa do estado, constituindo um de seus principais pólos industriais e tecnológicos.
Fundada em 1850 por Hermann Bruno Otto Blumenau (de onde vem a origem de seu nome), que chegou em um barco, acompanhado de outros 17 colonos alemães. Otto Blumenau chegou à foz do Ribeirão da Velha em 2 de setembro de 1850. Otto Blumenau dividiu a terra em lotes para os colonos construírem as famosas casas em estilo enxaimel, marca registrada da cidade.
A cidade possui uma agenda cultural com uma importância maior as festas baseadas nas raízes germânicas, destacando-se a Oktoberfest, a segunda maior festa da cerveja do mundo e que acontece durante 18 dias do mês de outubro, e o Stammtisch, a tradicional reunião na Rua XV de Novembro.
Blumenau tem destaqu…

OKTOBERFEST - COMEÇA AS FESTAS DE OUTUBRO

Imagem
26° OKTOBERFEST(Blumenau ), 11° FENAOSTRA (Florianópolis), 24 FENARRECO (Brusque) e mais de 10 festas inesquecíveis.



O circuito das festas de Santa Catarina traz todos os encantos para você se divertir:
COMIDAS TÍPICAS, MÚSICA, DANÇA, MUITA ALEGRIA E ALTO ASTRAL.
Saiba mais sobre as festas no www.santur.sc.gov.br e consulte com seu agente de viagem.

2°seminário Abav-sc

Imagem

2°Seminário - ABAV Santa Catarina

Imagem
Diretor da ABAV de Santa Catarina Eduardo Loch e a jornalista de turismo Mariza O. Carvalho.

Marivalhoso encontro entre agentes de viagens, operadoras de turismo e imprensa. Três dias de negócios, novidades e muito lazer foram proporcionados pela Abav no Beto Carrero World, onde tivemos a oportunidade de formar novas parcerias, de realizar novos negócios e atualizarmos com a tecnologia da informação como instrumento e vendas do turismo Catarinense.




A assessora de imprensa do Parque Beto Carrero, Malu Barreto nos recebeu com muito entusiasmo, falando com carinho dos projetos e da diversidade de atrações que oferece o parque. Das danças, dos grupos circenses e dos artistas que ali se envolvem e dispõem de seu profissionalismo, talento e alegria. O parque temático e os espetáculos oferecidos ao publico são verdadeiramente belíssimos.

Fotos com Adoniran Peres- jornalista do jornal de turismo e Mariza O. Carvalho-jornalista do jornal do turismo catarinense e Malu Barreto- Assessora de comu…