Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2010

Turistas se rendem ao espetáculo das baleias francas

Imagem
A Temporada 2010 de Observação de Baleias Francas (whale watching), no litoral sul de Santa Catarina, está apenas começando, mas promete fazer a alegria de turistas e estudiosos. No que depender da saltitante “Daiane dos Santos” o espetáculo está garantido.
  A fêmea com jeito de ginasta ( foto ) foi apelidada pelo empresário Enrique Litman, proprietário do Grupo Vida Sol e Mar, que inclui a agência responsável pelo whale watching.  Daiane encantou turistas durante um passeio nas imediações da Praia do Rosa (Imbituba/SC), região que é verdadeiro berçário dos cetáceos e que faz parte da APA – Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca.     De acordo com Litman, a temporada deste ano deve se estender por mais tempo. “Em pleno agosto temos avistado grupos de indivíduos ‘singles’ e em acasalamento. Isso nos permite afirmar que a temporada está ‘atrasada’, já que não existe a predominância absoluta de mães e filhotes, repetindo o que ocorreu na Península Valdéz, na Argentina”, situa Litma…

A luz do Inverno na Lagoa da Conceição - Florianópolis

Imagem
Lagoa da Conceição que de grande espelho d'água está cercada por florestas viçosas e que vai de encontro com a natureza.

Mar e natureza em lugares incríveis como a praia do Rosa em Santa Catarina.

Imagem
A praia do Rosa, situada no município de Imbituba no estado de Santa Catarina/Brasil, tem um dos visuais mais lindos é assim conhecida como única representante brasileira no seleto Clube das 30 Baías Mais Belas do Mundo. A praia do Rosa que encanta por sua beleza, entre diferentes atrativos naturais, oferece como destino a contemplação das Baleias Francas, a observação dos pássaros, cavalgadas, trilhas e surf. Destaca-se por ser um dos balneários mais preservados do estado. Entre o mar e a lagoa de Ibiraquera , está sua densa vegetação, onde encontram-se variadas categorias de pousadas e restaurantes com suas especialidades baseadas em peixes e frutos do mar.






Fotojornalismo: Mariza Ortiz Carvalho