Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 12, 2010

Guarda do Embaú revela simplicidade e beleza, um paraíso a conhecer.

Imagem
A Guarda do Embaú  está localizada no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, e a 60 Km ao sul da capital,  um paraíso que junta o mar grosso e as ondas perfeitas para o surf , junto ao Rio da Madre, calmo e relaxante.

Praias - Guarda do Embaú: Para chegar à praia é preciso atravessar o Rio da Madre. O nível do rio varia, muitas vezes a travessia é feita com a água na altura do pescoço, outras vezes a água está mais baixa. Mas não há com o que se preocupar, há vários pescadores que auxiliam no trajeto. Uma trilha leva os visitantes à Pedra do Urubu, de onde se tem uma visão privilegiada e paradisíaca da praia. A mesma trilha chega à praia da Barra, no canto norte. Surf - Guarda do Embaú A praia é considerada uma das melhores no Brasil para a prática do surf. Possui esquerdas que podem chegar a 10 ou 12 pés. As ondas quebram bem próximas ao Rio da Madre.

Por ter ficado muito conhecida nos últimos tempos, em época de temporada a praia fica lotada de surfistas. A dica…

Gramado a cidade do Natal

Imagem
Localizado ao sul do País, a cidade de Gramado, conta com um dos mais lindos espetáculos temáticos, já visto no mundo.
O Natal Luz de Gramado, que completa 25 anos em 2010, é um dos maiores espetáculos natalinos do Brasil e atrai turistas de diversos estados brasileiros e também do exterior.

Entre luz, cores e sons, as cortinas se abrem. Em meio a milhares de luzes e cores, o espetáculo começa. O palco é tomado por bailarinas, anjos, fadas e soldadinhos. Árvores gigantes, renas, papais-noéis, corais e orquestras completam o cenário do Natal Luz de Gramado, um dos maiores espetáculos natalinos do Brasil que completa 25 anos e deve atrair um milhão de turistas, entre brasileiros e estrangeiros, até do dia 16 de janeiro. 
A edição desse ano, que começou no dia 4 de novembro, terá 10 dias a mais que as anteriores. "O evento cresceu muito nos últimos anos e foi ampliado para não concentrar tanto o público no final do ano e permitir que mais pessoas assistam aos espetáculos", afirma…