Brasil é destaque no Ironman 70.3

Atletas brasileiros vencem as categorias masculina e feminina
Ironman 70.3 é realizado no BCW pelo 4º ano consecutivo

Melhor do que prestigiar um grande evento esportivo no Brasil é poder comemorar a vitória de atletas nacionais. No último sábado (27), Susana Festner e Adriano Saccheto venceram as categorias masculina e feminina do Ironman 70.3 onde participaram atletas de mais de 20 países. O Beto Carrero World, em Penha (SC), foi cenário da vitória dos esportistas.


O dia foi propício para a competição, amanheceu nublado e com temperatura favorável à prática do triatlon. A largada se deu às 9h30, na Praia de Armação. Os competidores nadaram 1,9 km em mar calmo, percorreram 90 km de bicicleta pela rodovia Transbeto  e depois correram   21,1 km até alcançarem a linha de chegada, instalada em frente ao Castelo das Nações.

 "Acompanho meu marido em todas as competições. Posso dizer que aqui em Penha a organização é nota 10. É muito mais preparada e bem estruturada do que em Miami (EUA), por exemplo", contou Andressa Padilha. A jovem, que é natural de Joinville (SC), veio de São Paulo (SP) para torcer pelo marido triatleta Yuki Kumakola.

Luiz Fernando Andrade Costa também veio de São Paulo especialmente para competir no Ironman 70.3. "Poder participar de uma prova como essa no Brasil é a minha maior felicidade", contou o atleta exausto e contente, logo após completar os 113 km de prova.

Maria Coimbra, de apenas 12 anos, estava ansiosa durante a competição. "Nós viemos em 10 pessoas da família para ver meus padrinhos correrem, mas eu vim principalmente para conhecer o Beto Carrero World. Vai ser minha primeira visita ao Parque", contou animada a pequena paulistana.

Uma atleta de número 636 também despertou a atenção de quem acompanhou o Ironman 70.3. Tratava-se da modelo e apresentadora Daniella Cicarelli. Durante a retirada dos kits preparados para os atletas, na sexta-feira (26), Daniella posou para várias fotos ao lado de admiradores e curiosos de plantão.

Entre os dias 25 e 27 de agosto o Parque também recebeu a Expo Ironman 70.3 Brasil. No Castelo das Nações 25 expositores comercializaram produtos destinados aos atletas vindos de todo Brasil e também dos mais diversos países.

Veja a classificação final dos triatletas:

Masculino:
1º lugar - Adriano Sacchetto com 3h49'52 de prova
2º lugar - Santiago Ascenço com 3h51'59 de prova
3º lugar - Reinaldo Colucci com 3h52'18 de prova
4° lugar - Ezequiel Morales com 3h52'41 de prova
5º lugar - Guilherme Manocchio com 3h55'01 de prova

Feminino:
1º lugar - Susana Festner com 4h18'35 de prova
2º lugar - Claire Horner com 4h19 de prova
3º lugar - Maria Soledad Omar com 4h20'07 de prova
4º lugar - Vanessa Gianinni com 4h22'21 de prova
5 º lugar - Mariana de Andrade com 4h33'36 de prova
Atriz, modelo e apresentadora Daniella Cicarelli ainda se arrisca como triatleta
Ironman 70.3 é realizado no BCW pelo 4º ano consecutivo

Campeãs da categoria feminina

Campeões da categoria masculina



Informações para imprensa:
Assessoria de Imprensa Beto Carrero World
E-mail: imprensa@betocarrero.com.br
Contato: (47) 3261-2025
Malu Barreto - Coordenadora de Comunicação e Imprensa
Carina Carboni - Assistente de Comunicação e Imprensa



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praias de nudismo em Santa Catarina

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Doces de Pelotas- Patrimônio Cultural da Humanidade