Festival Brasileiro da Cerveja terá mostra internacional de filmes


Blumenau vai sediar, de forma inédita, a primeira mostra internacional de filmes sobre cerveja. O Beerfilm Festival vai acontecer juntamente com o Festival Brasileiro da Cerveja, de 17 a 19 deste mês, no Parque Vila Germânica. O evento - que terá sua primeira edição competitiva em março de 2012 - é uma promoção da BR Mídia, de Florianópolis, em parceria com a Vila Germânica, com o objetivo de consolidar a cidade de Blumenau como o mais importante pólo do hemisfério sul em eventos cervejeiros.


Os filmes serão exibidos em sala de projeção exclusiva para 200 lugares, em posição de destaque no Setor 2. A cada duas horas, haverá uma sessão distinta. O público verá filmes em três categorias quanto ao tempo de duração: spots publicitários para filmes até três minutos, filmes de divulgação institucional de até 10 minutos, e documentários de até 60 minutos. A mostra é aberta a filmes já exibidos em circuito comercial ou não, que tratem do assunto cerveja, explica Guilberto Chaplin Savedra, um dos organizadores do evento.

Referência

Esta primeira apresentação terá sessões durante os três dias do Festival da Cerveja. Segundo o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, "este evento tende a ser uma referência mundial no segmento, não só por ser o primeiro, mas por estar acontecendo junto com o Festival da Cerveja, e por ser na cidade de Blumenau. Isto garantirá presença forte em toda a mídia mundial".

O diretor geral do festival, Jorge Antonio Oro, da BR Mídia, com sede na Capital do Estado, reforça que "além de dar um excepcional retorno de mídia aos patrocinadores e expositores, o Beerfilm é uma experiência diferenciada, inédita e lúdica, onde as pessoas poderão ver todas as culturas do mundo expressas na arte de fazer cerveja".

Oro esclarece que esta primeira mostra não será competitiva. Mas os interessados já podem buscar mais informações e fazer inscrições de suas produções para a primeira edição do festival, que acontecerá em março de 2012, em Blumenau, através do email 2011@beerfilmbrazil.com.


Fonte: Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica - 48 3326-6901 / 9968-9895; Jorge Antonio Oro, diretor geral do Beerfilm Festival - 48 3224-2370 / 9911-9887; e Guilberto Chaplin Savedra, da BR Mídia - 48 9128-2999.

Atenciosamente
Tânia Rodrigues
Assessoria de Comunicação
Parque Vila Germânica
www.oktoberfestblumenau.com.br
47 3326-6901 / 9618-1492

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC