Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

Santa Catarina cada vez mais inserida no mercado turístico alemão

Imagem
O Estado de Santa Catarina, enquanto destino turístico, está cada dia mais presente nos catálogos de turismo das operadoras alemãs. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, confirmaram isso durante a maior feira de negócios turísticos do mundo (ITB Berlim), que aconteceu na Alemanha entre 09 e 13 de março e recebeu aproximadamente 170 mil visitantes.
A operadora Diamir apresenta um roteiro que passa por Foz do Iguaçu, Curitiba, Paranaguá, Florianópolis e Praia do Rosa; a Aventouraoferece a rota Florianópolis, Pomerode, Urubici e Praia do Rosa; a Latour traz Florianópolis e Ganchos de Fora (Governador Celso Ramos); o catálogo Brasilien da Ruppert Brasil apresenta Florianópolis, Blumenau, Ganchos de Fora, Ilha do Papagaio, Praia do Rosa e Serra Geral.
Em destaque, o catálogo sobre Chile e Argentina, da Ruppert Brasil, no qual aparecem Praia do Rosa, Ganchos de Fora e Urubici; e um dos catálogos da Windrose – es…

Palestras e oficinas do 25º Encatho têm vagas limitadas

Imagem
Evento ocorre entre 4 e 6 de maio em Florianópolis e traz grandes nomes para discutir Hotelaria: Tendências & Oportunidades
O Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho será realizado pela ABIH-SC entre os dias quatro e seis de maio no CentroSul, em Florianópolis. Através do tema Hotelaria: Tendências & Oportunidades a ABIH-SC vai proporcionar discussões e troca de informações entre empresários, profissionais, estudantes e fornecedores dos hotéis e pousadas de Santa Catarina, associados ou não à ABIH-SC. Entre os eventos que compõe esta edição estão: palestras, cases, oficinas de atualização, Seminário de Turismo e Hotelaria, 1º Fórum de Gestores Comerciais, 1º Fórum de A&B, 3º Simpósio de Governança Hoteleira, 23ª Exprotel, Rodadas de Negócios, Reunião de Hoteleiros e confraternizações. As inscrições para as oficinas e palestras são limitadas e devem ser feitas no site www.encatho.com.br/ Já estão confirmadas as oficinas: “Estratégias de Preços na Hotelaria”, com Paulo Mél…

La cuarta edición de VINIS TERRAE se celebra en Expourense los días 27 y 28 de abril

Imagem
Hasta el momento está confirmada la presencia en el salón de importadores de una quincena de países Las bodegas participarán en una jornada de formación previa al salón
Ourense, 17/03/2011-VINIS TERRAEllega a su cuarta edición posicionado ya como elúnico salón exclusivamente profesional y especializado en el vino y licores gallegos de calidad que pretende reunir a todos los productores de Galicia. Tendrá lugar en Expourense los días 27 y 28 de abril de 2011.

VINIS TERRAE volverá a convertirse en un CENTRO DE NEGOCIOS que facilitará el contacto directo entre las bodegas de las seis denominaciones de origen gallegas presentes en el salón (Ribeiro, Ribeira Sacra, Valdeorras, Monterrei, Rías Baixas y Licores e Augardentes Tradicionais de Galicia) con compradores nacionales e importadores procedentes de una quincena de países potencialmente interesados en los vinos y licores gallegos. Se trata de una feria capaz de posicionar a nuestros  caldos en distintas áreas del mercado español e intern…

Liderança sob minha ótica

Em busca de assuntos pertinentes a liderança, encontrei alguns que: Sem dúvida alguma nos fazem repensar de forma positiva. Acredito que ações tomadas em conjunto solucionam rapidamente a falta e a carência de profissionais em área relativa à hotelaria. Nós os brasileiros temos carisma, paixão. Isso é verdade. Mas, contudo nos falta detectar e criar estas oportunidades. Encontrar líderes que tenha a postura em liberdade de expressão e ao mesmo tempo sejam visionários, nos faz refletir. Um tempo em que se precisam criar as oportunidades e acreditar que os olhares de fora e suas experiências tem uma projeção empreendedora e de liderança, porque o conhecimento elevado está muitas vezes baseado e fundamentado em sua própria vivencia e experiência. Fonte: Mariza Ortiz Carvalho - Jornalista e Guia de Turismo

Um estudo da Ten3 Global Internet Polls define as principais características de um grande líder:
Visão – 35% Energizar Pessoas – 33% Comunicação – 19% Carisma – 8% Competência – 5% Mas será qu…

Pesquisa traça perfil do turismo de eventos em Florianópolis

Imagem
Em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o estudo de campo foi feito durante todo o ano de 2010 em feiras, congressos, convenções, coletando dados sobre o comportamento e gastos do visitante durante sua permanência na cidade. Para levantar as informações, a equipe de pesquisa aplicou questionário dirigido em eventos pontuais realizados durante o ano, escolhidos por atrair elevado número de participantes do Brasil e do exterior. “Pela primeira vez Florianópolis, que dispõe de uma importante classificação e projeção no mercado de eventos mundial, terá acesso a estatísticas reais sobre o setor. O resultado será utilizado como norteador de várias ações visando o desenvolvimento do turismo e a qualificação de serviços na cidade”, destaca a presidente do Convention Bureau, Joseli de Almeida Cintra.

O Brasil ainda é carente em estatísticas sobre o turismo de eventos. Com o resultado do estudo – uma importante iniciativa encabeçada pela entidade -, espera-se significativos avanços no segmen…

ONU: Turismo é o motor para a igualdade dos gêneros

Imagem
Segundo uma pesquisa divulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo oferece às mulheres uma gama de oportunidades no mercado de trabalho, principalmente nas regiões em desenvolvimento. “Mais do que qualquer outro setor econômico, o turismo, um dos maiores geradores de riqueza e emprego do mundo, oferece às mulheres quase o dobro de oportunidades de se tornarem empresárias. O turismo abre espaço para a participação na tomada de decisões. As mulheres estão à frente de um a cada cinco ministérios do mundo, mais que qualquer outra pasta governamental”, diz o anúncio. O documento afirma também que o trabalho feminino no setor se concentra nos empregos mais precários, mal pagos e de baixa qualificação, em áreas como cozinha, limpeza e hospedagem, ganhando uma média de 10 a 15% menos que os homens. A diretora da ONU Mulheres para América Latina, Gladys Acosta, explicou, durante a apresentação, que a contribuição das mulheres no setor turíst…