Postagens

Mostrando postagens de Abril 10, 2011

Galícia região de litoral recortado. É daqui que saem os peixes e os frutos de mar, considerados os melhores da Espanha e apreciados em toda Europa.

Imagem
O nome Galícia tem a mesma raiz celta de Galia (antiga França) e País de Gales (Grã-Bretanha). A região foi ocupada e colonizada pelos celtas no século 6 a.C. A cozinha dos galegos, gente muita hospitaleira e aventureira, é conhecida no mundo todo devido à forte emigração de seu povo. Esse território autônomo da Espanha se situa ao noroeste da Península Ibérica, fazendo divisa com Portugal e sendo banhado pelo Oceano Atlântico. A Galícia é conhecida pelo seu litoral bem recortado, rochoso, com uma grande quantidade de peixes e frutos do mar, considerados os melhores da Espanha e muito apreciados em toda a Europa. Fazem parte do arsenal de pescados nomes inusitados como percebes, angulas, bogavantes, lubinas, tamboril, cigalas e boi de mar. Bogavantes é o homard (tipo de lagosta), cigala é o lagostin, e boi de mar é um caranguejo gigante. Lubinas e tamboril são peixes locais. E não dá para sair da Galícia sem provar esses pescados e, principalmente, o famoso polvo galego, acompanhado de …

Assembleia Geral da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH - Nacional) será realizada durante o 25º Encatho

Imagem
A discussão sobre Tendências & Oportunidades servirá como base para toda a hotelaria do país

O Encontro Catarinense de Hoteleiros, Encatho, que neste ano comemora bodas de prata em uma comunhão que deu certo no segmento, será realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) entre os dias quatro e seis de maio no CentroSul, Florianópolis. Um quarto de século foi o tempo de aprendizado da ABIH-SC para preparar este evento que pretende ser um divisor de águas entre os eventos de hospitalidade no Brasil. Durante o Encatho, o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato, vai realizar a Assembleia Geral da entidade, no dia quatro de maio, a partir das 14h, em primeira convocação. Em pauta a prestação de contas e apresentação do relatório anual da diretoria da associação. A entidade aproveita a oportunidade para discutir, juntamente com o trade de Santa Catarina, as Tendências & Oportunidades do setor. Neste ano, a diretoria da ABIH-SC elegeu…

10 mil votos de Esperança

Imagem
Dia da Alegria é marcado por homenagens às vítimas da escola de Realengo(RJ)
Ação mobilizou diversas escolas e entidades que lotaram a Praça de Eventos do Beto Carrero World      
Milhares de balões enfeitaram o céu de Penha (SC) numa linda homenagem às crianças da escola de Realengo na manhã desta quarta-feira (13), no Beto Carrero World. No dia em que completou uma semana da tragédia, um coração composto de 6 mil crianças foi desenhado no solo da Praça de Eventos. O símbolo contornava a palavra Esperança, também formada pelas crianças vindas através de escolas e entidades carentes.
As instituições vieram de Florianópolis, Blumenau, Indaial, Balneário Camboriú, Chapecó, Saudade, Itajaí, Curitiba, Pinhais e do próprio município de Penha para curtir o Dia Nacional da Alegria, que todos os anos é realizado no empreendimento. Um helicóptero sobrevoou a área de 5 mil metros, garantindo que a homenagem fosse vista e registrada do alto.
"Não poderíamos ficar indiferentes às questões sociai…

EQUIPES DE VENDAS DO GRUPO SERHS PARTICIPAM DA AVIESTUR EM CAMPOS DO JORDÃO

Imagem
(Abril, 2011) - O grupo catalão  SERHS,através de seus hotéis  no Brasil, SERHS Natal Grand hotel e SERHS Villas da Pipa hotel,  participa nos dias 15 e 16 da  34ª Aviestur, que acontece na cidade de Campos do Jordão, na região serrana de São Paulo. Estarão presentes , no stand da Resorts Brasil, a  diretora de vendas do grupo,  Mariana Mello , a gerente de contas Tour & Travel, Carmem Márcia e a gerente de vendas, Adriana Ferreira.  A Aviestur  é um  evento realizado pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), que ocorre no Campos do Jordão Convention Center e reúne agentes de viagem e fornecedores do trade nacional.
SOBRE O SERHS
Todos os 396 apartamentos têm, uma varanda com vista para o mar. São equipadas com TV de tela plana de cristal líquido, internet banda larga, linha telefônica, frigobar e uma mesa de trabalho. O hotel também conta com uma grande estrutura de lazer e entretenimento.  Em área de aproximadamente 10 mil m…

Sucesso no 17°Salão Paranaense de Turismo

Imagem
Encontros, negócios e muitas novidades no 17° Salão Paranaense de Turismo, que foi realizado em Curitiba nos dias 1 e 2 de Abril. Evento promovido pela a ABAV do Paraná, contou com agencias e operadoras de varias regiões do Brasil , assim como a participação de alguns países vizinhos como o Uruguai , Paraguai, Argentina, Peru e Chile. O evento também contou com a presença do jornalista Marcelo Tas que palestrou para os agentes, imprensa e convidados formando um numero bem grande de ouvintes no teatro Positivo que está bem ao lado do centro de convenções e eventos de onde a feira foi realizada.  Entre conversas e brindes e muitos petiscos para degustar, estiveram presente alguns artistas, músicos, dançarinos, bonecos, marionetes e palhaços que chamando a atenção, alegravam os participantes com sua alegria e descontração no evento. A feira terminou em um belo jantar no restaurante Madaloso, que está localizado no bairro que leva o nome de Santa Felicidade, este bairro é tipicamente conhec…

Aves, peixes e pinguins sinalizam a vinda das baleias francas para o litoral de Santa Catarina

Imagem
Os famosos golfinhos da Tainha de Laguna - litoral sul de Santa Catarina - deram verdadeiro espetáculo neste domingo, 10 de abril. As acrobacias dos golfinhos foram registradas pelo Presidente do Instituto Baleia Franca (IBF), Enrique Litman, que levou uma operadora de eventos e sua equipe para fazer a avistagem.
A grande surpresa, entretanto, foi a presença significativa de uma ave migratória que sinaliza o início do inverno na Antártica. O Presidente do IBF já sabe: "primeiro chegam estas aves, em maio as tainhas, em junho os pinguins e em julho as baleias francas", explica Litman. Acostumado a interpretar os sinais da natureza, o Presidente do IBF se prepara para mais uma temporada, a que comemora os 10 anos desta ONG que se dedica à conservação dos cetáceos e à educação ambiental.
Fotos Enrique Litman.