Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2011

Lançamento do Festuris reúne aproximadamente 500 convidados

Imagem
Lançamento do Festival de Turismo de Gramado reuniu autoridades em Porto Alegre Mais de 500 convidados, entre representantes do mercado turístico, imprensa e autoridades, participaram na noite de hoje (13/10), no Hotel Embaixador, em Porto Alegre (RS), do lançamento do 23º Festival do Turismo de Gramado (Festuris). O evento ocorrerá de 17 a 20 de novembro, no Serra Park, em Gramado, na Serra Gaúcha.

Brasil na vitrine

Imagem
O Brasil é o quinto maior país do mundo, tanto em tamanho (8,5 milhões de km2) quando e, população (190 milhões de habitantes) Sua dimensões são continentais: tem 16 mil quilômetros de fronteiras com dez países e uma costa litorânea de 9,2 mil quilômetros no atlântico sul. Mas de 80 % da população mora nas cidades. São Paulo e um dos maiores conglomerados urbanos do mundo, com 20 milhões de habitantes em sua região metropolitana, dos quais 11 milhões residem na capital.

FNT- Fórum de Turismo de Negócios

Imagem
Empreendedores das grandes marcas e produtos do Brasil e do mundo, assim como importadores e exportadores, se reunirão nos dias 24,25 e 26 de novembro no Centro de Eventos da ACM, em Florianópolis, para o FTN – Fórum de Turismo de Negócios.   O evento busca reunir não apenas as empresas diretamente ligadas ao turismo, mas também a indústria da moda, saúde, beleza, o setor imobiliário, tecnológico, entre outros, a fim de estimular o turismo de negócios e garantir 0 network necessário entre os participantes para fechar acordos na compra e venda de produtos ou serviços. Serão ministradas, durante os três dias do Fórum, palestras e capacitações com convidados internacionais que abordarão hotelaria, marketing, investimentos, importação e exportação, moda, saúde, tecnologia, fontes de energia, sustentabilidade e ecologia. Os temas serão trabalhados de forma que os participantes possam entender como aplicar o Turismo de Negócios em cada ramo de interesse. Além das palestras e capacitações,

Turismo de países emergentes deve superar o dos ricos

Imagem
Imagem/divulgação Em cerca de cinco anos, o número de chegadas de turistas internacionais a países emergentes deve superar o de países ricos. A projeção faz parte do estudo divulgado hoje, pela Organização Mundial do Turismo (OMT), com previsões de panorama para o setor até 2030. Segundo o documento, as Américas devem continuar como terceiro maior receptivo de turistas – atrás de Europa e Ásia. Mas com um crescimento acentuado do receptivo na América do Sul.  No subcontinente, o volume deve mais que dobrar: de 24 para 56 milhões de chegadas de turistas. Nas últimas décadas, o setor já cresceu bastante na América do Sul, saindo de 12 milhões, em 1995. “São projeções que confirmam o acerto de nossa estratégia de, sem perder força de divulgação na Europa e América do Norte, aumentar o peso da promoção na América do Sul”, avalia o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino.  Na projeção da OMT, a principal característica do setor no mundo deve se manter no

O Caribe Brasileiro está aqui, conheça um pouco desse paraíso

Imagem
fotos/divulgação Digna de expressar o verdadeiro sentindo da palavra “paraíso”, a Ilha de Fernando de Noronha concentra as três praias mais belas do Brasil. Baía dos Porcos, Areia Clara e Praia do Leão, são praias que não deixam nada a desejar ao Caribe. Se quando na época do seu descobrimento em 1504 a ilha não foi lá muito aclamada pelo presenteado (o aristocrata lusitano Fernando de Noronha) que nem sequer chegou a conhecê-la, Fernando de Noronha foi muito valorizada por holandeses e até franceses. Sem falar nas invasões piratas que ocorreram por lá. Alguns estudiosos afirmam que a ilha ficou abandonada por quase dois séculos, porém, a equipe da Central Noronha, desconfiava-se que os invasores desfrutassem férias por lá e que se esbaldavam nas águas cristalinas com o pretexto de buscar as riquezas naturais.