Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2011

Lançamento do Festuris reúne aproximadamente 500 convidados

Imagem

Brasil na vitrine

Imagem
O Brasil é o quinto maior país do mundo, tanto em tamanho (8,5 milhões de km2) quando e, população (190 milhões de habitantes) Sua dimensões são continentais: tem 16 mil quilômetros de fronteiras com dez países e uma costa litorânea de 9,2 mil quilômetros no atlântico sul. Mas de 80 % da população mora nas cidades. São Paulo e um dos maiores conglomerados urbanos do mundo, com 20 milhões de habitantes em sua região metropolitana, dos quais 11 milhões residem na capital.

FNT- Fórum de Turismo de Negócios

Imagem
Empreendedores das grandes marcas e produtos do Brasil e do mundo, assim como importadores e exportadores, se reunirão nos dias 24,25 e 26 de novembro no Centro de Eventos da ACM, em Florianópolis, para o FTN – Fórum de Turismo de Negócios. O evento busca reunir não apenas as empresas diretamente ligadas ao turismo, mas também a indústria da moda, saúde, beleza, o setor imobiliário, tecnológico, entre outros, a fim de estimular o turismo de negócios e garantir 0 network necessário entre os participantes para fechar acordos na compra e venda de produtos ou serviços. Serão ministradas, durante os três dias do Fórum, palestras e capacitações com convidados internacionais que abordarão hotelaria, marketing, investimentos, importação e exportação, moda, saúde, tecnologia, fontes de energia, sustentabilidade e ecologia. Os temas serão trabalhados de forma que os participantes possam entender como aplicar o Turismo de Negócios em cada ramo de interesse. Além das palestras e capacitações, have…

Turismo de países emergentes deve superar o dos ricos

Imagem
Em cerca de cinco anos, o número de chegadas de turistas internacionais a países emergentes deve superar o de países ricos. A projeção faz parte do estudo divulgado hoje, pela Organização Mundial do Turismo (OMT), com previsões de panorama para o setor até 2030.
Segundo o documento, as Américas devem continuar como terceiro maior receptivo de turistas – atrás de Europa e Ásia. Mas com um crescimento acentuado do receptivo na América do Sul. 
No subcontinente, o volume deve mais que dobrar: de 24 para 56 milhões de chegadas de turistas. Nas últimas décadas, o setor já cresceu bastante na América do Sul, saindo de 12 milhões, em 1995.
“São projeções que confirmam o acerto de nossa estratégia de, sem perder força de divulgação na Europa e América do Norte, aumentar o peso da promoção na América do Sul”, avalia o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino. 
Na projeção da OMT, a principal característica do setor no mundo deve se manter nos próximos 20 anos: o tu…

O Caribe Brasileiro está aqui, conheça um pouco desse paraíso

Imagem