Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2012

Workshop Trade SC 2012 etapa Paraguai

Imagem
Ciudad del Este, no Paraguai e Foz do Iguaçu foram os destinos escolhidos para a segunda etapa do projeto Workshop Trade SC 2012. Na última quinta-feira (14), no Hotel Cassino Acaray Paraguai, cerca de 30 agentes e operadores de viagem foram acolhidos para um encontro intitulado “Venha tomar um café da manhã em Balneário Camboriú”.

Secretário encerra Festival de Turismo em Foz do Iguaçu

Imagem
A palestra do secretário do Turismo Faisal Saleh no Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu encerrou na noite desta sexta-feira (15) o Festiva de Turismo das Cataratas de Foz do Iguaçu. O encontro técnico-científico está inserido no festival.

Santa Catarina apresentou estudo minucioso que revelou seu potencial turístico para eventos

Imagem
Florianópolis já é a quarta cidade mais atrativa para o setor, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, segundo a Embratur. E para conhecer melhor o potencial de outras cidades catarinenses, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos vem organizando em Santa Catarina um inventário com uma série de informações que vão, desde as condições de aeroportos, sistema de segurança pública, acessibilidade, hospitais e clínicas, rede hoteleira, sinalização e acessos turísticos e gastronomia, entre outros dados.
Foi apresentado no dia 14/06, às 19h, dessa quinta -feira o inventário na ACM-Associação Catarinense de Medicina durante o Seminário Abeoc-SC “Capacitação e Profissionalização para o Turismo de Eventos”.


A mesa foi composta pelo o Presidente da Abeoc-SCMarco Aurélio Floriani, Anita pires, presidente nacional da Abeoc, Jô Cintra presidente do conselho de turismo.

A palestra de Jeanine Pires, que se intitulava "O mercado de Eventos no Brasil: desafios e oportunidades da d…

Seminário ABEOC Santa Catarina - Florianópolis

Imagem
Seminário Capacitação e Profissionalização para o Turismo de Eventos
No dia 14 de junho, às 19h, será divulgada uma pesquisa que revela o potencial para o turismo de eventos em Florianópolis. A divulgação será feita durante o seminário “Capacitação e Profissionalização para o Turismo de Eventos”, da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Santa Catarina (ABEOC-SC), na Associação Catarinense de Medicina.
A pesquisa apresentará uma série de informações que vão desde as condições de aeroportos, sistema de segurança pública, acessibilidade, hospitais e clínicas, rede hoteleira, sinalização e acessos turísticos, gastronomia, entre outros dados.
Florianópolis é a quarta cidade brasileira mais atrativa para o turismo de eventos, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, segundo a Embratur. 
Além de Florianópolis, a pesquisa também está sendo realizada nas cidades de Joinville, Blumenau e Chapecó. 
As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo site www. abeocsc.org.br. As…

As baleias já estão dando o ar de sua graça pelo litoral de Santa Catarina

Imagem
Aos poucos nossas gigantes,-As Baleias Franca Austral, vem chegando de uma longa viagem, desde o sul da Argentina, para as nossas águas quentinhas.
Elas vem ter seus filhotes e também amamentar, isso já é um ritual aqui, todos os anos.Temos aqui o turismo da observação desses gigantes mamíferos. 


Algumas empresas na Praia do Rosa, estão preparadas para esta aventura, oferece  passeios em barcos super seguro para que, você turista, desfrute da  emoção que te levará ao encontro delas.


A primeira baleia franca da temporada de observação dos animais no litoral sul de Santa Catarina foi avistada no último sábado, na Baía da Praia do Rosa, em Imbituba. Trata-se de um indivíduo adulto, visto pela comunidade local.


A expectativa do Instituto Baleia Franca (IBF), que monitora o movimento dos cetáceos, é de que a temporada de observação de 2011 repita o número de mamíferos de 2008, já que as baleias retornam para o nascimento dos filhotes três anos depois.

Em Puerto Madryn, na Argentina, o whale wat…