Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2012

Guia dos Museus Brasileiros

Imagem
OGuia dos Museus Brasileiros já está disponível para consulta e download. Elaborado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura), o guia traz dados como ano de criação, situação atual, endereço, horário de funcionamento, tipologia de acervo, acessibilidade, infraestrutura para  recebimento de turistas estrangeiros e natureza administrativa de mais de 3 mil museus já mapeados pelo Ibram em território nacional.


Aqui, publicamos o material dividido por região, para facilitar o acesso. Clique para acessar: Museus da Região Norte Museus da Região Nordeste Museus da Região Centro-Oeste Museus da Região Sudeste Museus da Região Sul Museus extintos, incorporados e renomeados, museus em implantação e museus virtuais
Constam da publicação um total de 3.118 museus, incluindo 23 museus virtuais. As regiões Sudeste (1.150), Sul (874) e Nordeste (709) são, nessa ordem, as que apresentam maior quantitativo de museus. As informações foram organizadas de modo a facilitar a consulta pelo us…

Convention Bureau lança campanha inédita de incentivo para hotéis

O Balneário Camboriú Convention Visitors Bureau lançou a campanha Prêmio Room Tax –Uma contribuição para o turismo, um prêmio para você. O encontro aconteceu no dia 13 deste mês e contou com aproximadamente 50 participantes, entre representantes dos hotéis associados e membros de diretoria da entidade.
www.visitebalneariocamboriu.com.br

A campanha que tem como objetivo aumentar o repasse da Room Tax, estimular o turista e orientar a rede hoteleira, contará com diversas ações entre treinamentos e materiais de apoio tanto para as equipes dos hotéis como para o visitante. “Buscamos consolidar a cobrança e sua relevância perante os hotéis de Balneário Camboriú, sociedade local, visitantes e turistas, a fim de alcançarmos uma postura consciente de todos os envolvidos”, afirma a presidente do Convention Bureau, Margot Rosenbrock Libório.
A Room Tax, criada nos meados de 1971 no Canadá e praticada no mundo todo, é a contribuição simbólica e espontânea cobrada por pernoite dos hóspedes em hotéis…

Jornalistas de turismo e o “trade” se encontram num “happy hour”

Jornalistas de turismo do Ceará e pessoas que influenciam nos destinos turísticos cearenses terão encontro para uma conversa informal no primeiro “Happy Hour com o Trade” promovido pela Abrajet/Ceará, através do seu presidente José Rangel e demais membros da diretoria, no dia 23 de agosto, entre 18 e 20 horas, num dos mais simpáticos restaurantes  de Fortaleza, o Cabaña Del Primo, que pertence à organização Geppos, dono também de outro famoso restaurante, o Misaki. Degustação de algumas marcas de cervejas européias e petiscos especialidades  da casa está agendada, segundo o dono do restaurante, Assis Bezerra de Menezes. “Esse tipo de encontro vai acontecer todos os meses servindo para estreitar o relacionamento dos profissionais que cobrem essa área de  importância econômica para o Ceará e os empresários e executivos dos diversos segmentos do turismo, além de políticos e membros da administração pública,  proporcionando um contato direto entre eles”, ressalta José Rangel. Na ocasião a …

A maior festa alemã, mais esperada das Américas,- Conheça a Oktoberfest em Blumenau/SC.

Em suas 28 edições, a Oktoberfest de Blumenau já recebeu mais de 18 milhões de visitantes. A maior festa alemã das Américas reúne toda a tradição da cultura alemã na gastronomia típica, nas bandas germânicas e nas cervejas artesanais. Faça como milhares de pessoas que todos os anos vêm para Blumenau em outubro e comemore a 29ª edição da Oktoberfest.
Procure agencia de turismo credenciada e autorizada, que ofereçam pacotes aéreo e ou terrestre, para que você, sua  família e seus amigos, possam conhecer, aproveitar e curtir, sem se preocupar com segurança. Estas agencias, oferecem todo o suporte, com motoristas profissionais, guias de turismo, informações fundamentais, desde hotel e restaurante, para que você possa aproveitar ao máximo, sua festa.
Confira a programação através do Site Oficial: http://www.oktoberfestblumenau.com.br/

Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul

Imagem
Tem como finalidade valorizar a arte e o conhecimento dos homens que vivem no mar. São embarcações originais de todo o país, várias delas configurando alguns dos mais expressivos barcos tradicionais em todo o mundo. Jangadas, saveiros, canoas, cúteres, botes, traineiras e baleeiras são alguns deles.Organizado por temas, o Museu Nacional do Mar contextualiza história e uso das peças em exposição. Um exemplo disso é a Sala da Amazônia, ambientada com um espelho d'água e decorada com vitórias-régias, peixes-boi e botos, ilustrando o cenário para as canoas indígenas daquela região. São mais de 60 barcos em tamanho natural e cerca de 200 peças de modelismo e artesanato naval, tudo identificado com textos e imagens explicativas.Também faz parte dessa nova versão do Museu Nacional do Mar a trilha sonora com músicas folclóricas das diversas regiões brasileiras e a música tema do museu, produzida especialmente para esta finalidade.São cerca de 15 salas temáticas, que ocupam os dois extenso…

Ironman Brasil 70.3 - 28/08 - Penha

Imagem
A prova tem largada marcada para o dia 25, às 9h30, na Praia de Armação.  A programação   oficial da competição inicia com a abertura da Expo-Iron. Estão previstas, na sequência, uma série de ações, com destaque para os congressos técnicos para todas as categorias - amadores e profissionais - no Castelo das Nações, no Parque Beto Carrero World.
O percurso dos atletas envolve 1.900 metros de natação, três voltas de ciclismo de 12,6 km e 16 km, além de duas voltas de corrida de aproximadamente 10,5 km. A chegada será em frente ao Castelo das Nações, local de premiação dos competidores. 
Mais informações pelo telefone (47) 3345-3428 ou pelo correio eletrônicoinfo@turismopenha.com.br

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa
Contato: Marcos de Oliveira
Tels.: (47) 3345-0200, ramal 237/8845-1990
E-mails:imprensa.penha@penha.sc.gov.broumarcosoliveira0206@gmail.com
Acesse: www.penha.sc.gov.br




“O fórum é para crescer” destaca o Presidente da Santur

Imagem
O Fórum Regional de Turismo, que ocorreu hoje, em Florianópolis, contou com a participação do presidente da Santur, Valdir Walendowisky, que afirmou: “os documentos desenvolvidos, durante os fóruns regionais, serão entregues ao governador do Estado, João Raimundo Colombo”. O objetivo é por em prática as ideias que estão no papel. O presidente, também, ressaltou a importância da integração entre Cultura, Esporte e Turismo, que têm potencial para elevar a economia do Estado. Como exemplo de integração das três áreas citou as Olimpíadas de Londres.

Entre os participantes do evento, estava presente o Diretor de Turismo do Município de São José, João Alfredo Freitas Gomes. Ele enfatizou que a divisão do turismo em segmentos torna o processo prático e eficiente. Gomes observou, também, que havia poucos representantes municipais e autoridades, por se tratar de um fórum de grande interesse para região.


Ao decorrer do evento foram debatidas questões fundamentais para o desenvolvimento, tant…