Caravaggio abençoa Gramado nesta sexta-feira

foto/divulgação
Imagem da santa chega à cidade no mesmo dia em que se inicia o Natal Luz
Na próxima sexta-feira (1), além de faltar menos de uma semana para o início da principal feira de turismo na geração de negócios da América Latina, o Festival do Turismo de Gramado trará à cidade a imagem peregrina de Nossa Senhora de Caravaggio, vinda de Farroupilha. Como ocorre anualmente, o evento busca sempre um destino turístico religioso para abençoar o Festuris e o município. Em 2013, coincidentemente à chegada da santa, no mesmo dia se inicia o Natal Luz, uma das principais festas gramadenses e que conta também com um importante cunho religioso, pois a data sempre celebra o nascimento de Jesus Cristo. O evento natalino segue até o dia 12 de janeiro de 2014.

Na sexta-feira, ocorrerá uma breve romaria pela cidade de Gramado, em direção à Igreja Matriz São Pedro. O percurso iniciará no cruzamento da Avenida Borges de Medeiros com a Rua Augusto Zatti, no Centro de Gramado. A ação está prevista para ter início às 17h45. Após a chegada da imagem a igreja, o reitor do Santuário de Caravaggio de Farroupilha, padre Gilnei Fronza, celebrará uma missa para a comunidade gramadense.

A imagem peregrina permanecerá na Matriz até o dia 7 de novembro quando, após a missa das 18h30, será conduzida ao Centro de Convenções do Serrano Resort, onde no dia 8 se inicia o congresso do Festuris. Na abertura da atividade, novamente a imagem de Nossa Senhora do Caravaggio passará por um momento de devoção.

Esse é o quarto ano que uma santa vem ao Festuris para abençoar o evento. Em 2010, foi Nossa Senhora Aparecida (Santuário de Aparecida/SP); em 2011, o Círio de Nazaré (Belém/PA); e 2012, Nossa Senhora Medianeira (Santa Maria/RS). Mais informações sobre a história de Nossa Senhora de Caravaggio, seu santuário na cidade de Farroupilha, e outras curiosidades, podem ser encontradas em: http://www.caravaggio.org.br/site/

O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festurisgramado.com.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC