Encontro Abrajet (SC) e Abrajet Nacional, na cidade da bela Balneário Camboriú

O clima não ajudou... Porém não atrapalhou o andamento do VII Fórum de turismo de Abrajet.

Cerca de 60 jornalistas especializados em turismo, de todo o país, estiveram reunidos neste final de semana entre os dias 24 a 27 de Outubro em Balneário Camboriú, onde participam do VII Fórum da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet).

O evento teve abertura na noite de sexta-feira 25, no salão de eventos do Hotel Geranium, e contou com a apresentação de Balneário Camboriú pelo anfitrião Ademar Schneider, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município.

Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider é pouco as oportunidades, durante o ano, nas quais se reúnem autoridades e jornalistas para a discussão do turismo, o que faz com que o fórum ganhe representatividade sem comparação.

Em entrevista o secretario afirma que:

Estabelecemos “vínculo de amizade e cooperação entre as cidades”.
O evento proporciona troca de experiências e contatos. Não é mais possível trabalhar o turismo de forma isolada. Quando buscamos melhorias em vias rodoviárias, aeroportos e centro de eventos, por exemplo, estamos trabalhando por uma região, por um estado e até pelo país. Nossa cidade é referência turística em Santa Catarina e assumimos isso com o compromisso de muito trabalho'.

O Fórum contou com a presença do jornalista Hélcio Estrella, presidente nacional da Abrajet, que trabalha no mercado da comunicação de São Paulo há 43 anos, Alberto Gonçalves de Souza, presidente da entidade em Santa Catarina, vários secretários de turismo, como Adilson Silvestre, de Imbituba, que é do Conselho Fiscal da entidade e também diretor regional da Abrajet para a região sul do Estado, e ainda Claudio Magnavita, coordenador geral da Câmara de Segmentação do Ministério do Turismo e secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.


Os jornalistas participaram in loco das atividades e dos passeios turísticos que o balneário proporciona, também participaram do concurso fotográfico, realizado pela secretaria de turismo de Balneário Camboriú. 

Confira algumas fotos do fórum e da cidade.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC