Estâncias Termais Catarinenses realizam novo ciclo de Workshops

Encontros termais acontecerão em Porto Alegre, Gramado, São Paulo e Curitiba com o objetivo de divulgar os produtos e destinos catarinenses.

A Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC), entidade que reúne 14 estâncias hidrotermais do Estado, mais uma vez estará participando do Festival de Turismo de Gramado de 07 a 10/11, em Gramado, RS, que este ano celebra sua 25ª edição. Na oportunidade, a ATHISC realizará a 2ª Edição dos “Encontros do Turismo Termal de SC”, visando promover e gerar negócios para seus associados. O evento também busca a integração dos destinos turísticos, incluindo as Estâncias Climáticas, criando uma identidade de desenvolvimento do produto turístico catarinense de forma diferenciada. O primeiro encontro acontecerá dia 05/11/2013, em Porto Alegre, RS, das 16h às 20h, no Hotel Plaza São Rafael, reunindo profissionais e empresários de turismo e hotelaria, imprensa e demais interessados. (Confira as datas abaixo).

Águas termais brotam em todo o Estado

As estâncias termais (saúde e lazer) estão bem distribuídas por todo o território catarinense, localizadas em quatro regiões turísticas. Na região Encantos do Sul encontram-se nos municípios de Tubarão (Termas da Guarda e Termas do Rio do Pouso), além de Gravatal e Santa Rosa de Lima, município que se tornou referência no país, como destino que desenvolve turismo vinculado à agro ecologia. Na Grande Florianópolis localizam-se em Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas. No Vale do Contestado se encontram em Piratuba, Itá e Treze Tílias, e no Grande Oeste, em Águas de Chapecó, São Carlos, Palmitos, São João do Oeste e Quilombo.

Já os roteiros climáticos foram criados no 1º Encontro de Prefeitos e Profissionais de Turismo de Municípios com Estâncias Termais e Climáticas de SC, realizado em Gravatal em agosto deste ano. As estâncias climáticas com suas pousadas e hotéis fazenda, além da excelência do clima, oferecem aconchego, conforto, lazer, rusticidade e culinária típica. Localizam-se na região da Serra Catarinense, nos municípios de Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Lages, Lauro Muller, Rio Rufino, São Joaquim, Urubici e Urupema e são o novo componente do cardápio de destinos e atrativos de Santa Catarina.

Objetivos da entidade

À Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC) cabe a missão de estruturar e promover o aprimoramento necessário visando estimular iniciativas inovadoras e ampliar a oferta termal junto ao público potencial do sul e sudeste do país. É com esse objetivo que a entidade realiza a segunda edição do evento que começará por Porto Alegre e Gramado. Será realizado também em São Paulo e Curitiba, em parceria com operadoras que trabalham com o segmento termal. Os encontros visam atingir importantes polos emissores de turistas, consumidores do termalismo catarinense, roteiros climáticos, de lazer e saúde, entre outros, multiplicando os resultados dessa iniciativa.

A realização dos Encontros do Turismo Termal de Santa Catarina, conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Governo de Santa Catarina, através do FUNTURISMO, sem o qual seria inviável a realização destes eventos de negócios e promoção do produto turístico e qualificação do mercado.
SERVIÇO:
O QUE: 2ª Edição dos “Encontros do Turismo Termal de SC”

Data dos Encontros

Porto Alegre – 05/11 – Hotel Plaza São Rafael – das 16h às 20h
Fone: (51) 3220-7000
Gramado - 07 a 10/11 – 25º Festival de Turismo de Gramado – Stand 176-B
São Paulo - 19/11 - Local a definir
Curitiba – 21/11 - Local a definir
Contatos/Entrevistas:
Geraldo Zanin – Presidente
Fones: (48) 9129-7400 / 3233-1405 – C/Rosa
Assessoria de Imprensa:
Zeni do Amaral Rates – MTb 4038 – JP
MIDIATUR Comunicação
Fones: (48) 3269-8543 / 9960-0109
midiatur@midiatur.com.br





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC