Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2013

World Travel Market Latin America

Imagem
AWorld Travel Market Latin America, evento para a indústria de viagens latino-americana, já está com as inscrições abertas para profissionais do turismo e imprensa participarem da edição de 2013, que será realizada entre os dias 23 e 25 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). A ABEOC BRASIL é entidade apoiadora do evento. Para fazer a inscrição e obter a credencial online basta acessar o link www.wtmlatinamerica.com/registratione seguir os passos solicitados. A WTM Latin America apresentará aos visitantes um universo de mais de 1.000 empresas expositoras do setor de viagens e turismo. Com isso espera-se que 7.000 visitantes passem pelo local durante os três dias de evento. A WTM Latin America chega para ser a plataforma de negócios ideal para a indústria regional de viagens dos segmentos de Lazer, MICE e Corporativo, e para torná-la uma das mais importantes do mundo. Além de ter uma grande diversidade de expositores locais e internacionais, o evento oferecerá conteúdo …

Aberto novo sistema de cadastramento de projetos para turismo, cultura e esporte

O novo sistema de cadastramento de propostas no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal – SIGEF, para proponentes que almejam auxílio financeiro procedente dos Fundos Estaduais de Incentivo ao Turismo, à Cultura e ao Esporte (FUNTURISMO, FUNCULTURAL e FUNDESPORTE) está aberto para período de cadastramento. Algumas mudanças foram implantadas, graças ao Decreto 1.309, mas a principal delas é os projetos serão cadastrados em datas diferentes.
Segundo o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, este decreto, assim como a nova Instrução Normativa, irão colocar limites e oferecer critérios claros a respeito da liberação e aplicação dos recursos vindos do Funturismo, Funcultural e Fundesporte. “Ao ser cadastrado no Sistema SIGEF, os projetos já possuirão tetos pré-estabelecidos, visando uma melhor distribuição de recursos e auxiliando os proponentes a aplicarem melhor o dinheiro público nas três áreas”, explicou.
O governo de Santa Catarina está seguindo um…

Jornalista que visitou Gramado organiza feira de turismo acessível na Itália

Imagem
Roberto Vitali prepara a quinta edição do Gitando.all, de 21 a 24 de março, em Vicenza
Jornalista especializado em turismo acessível, o italiano Roberto Vitali está à frente da organização da Gitando.all, que chega a sua quinta edição. Trata-se da única feira dedicada ao turismo e esporte para pessoas com necessidades físicas. O evento será realizado de 21 a 24 de março, em Vicenza, na Itália. Em 2012, Vitali esteve no Festival do Turismo de Gramado conhecendo a estrutura e os expositores do evento, com o qual ficou positivamente impressionado. No ano passado, o Gitando.all recebeu mais de 26 mil visitantes. “Seria muito interessante que o mercado de turistas europeus conhecesse expositores brasileiros, como os que participaram do Festuris, em Gramado, e que oferecem turismo acessível”, explica Vitali. Entre os destaques, como todos os anos haverá uma grande área de exposição disponível para esportes para pessoas com e sem deficiência. Uma pista de obstáculos, para uso com cadeiras de ro…

CHOCOFEST- Gramado novamente na vitrine

Imagem
O Chocofest – Páscoa em Gramado, será realizado entre os dias 14 a 31 de março. 
Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. 
A novidade de 2013 será o retorno do Chocolito – o primeiro personagem da história do evento. A religiosidade marcada pela data também é garantida com o Gramado de Aleluia.
O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo O Mundo Encantado da Páscoa, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações esperam por quem as visitem a esse evento que, vem tomando grande proporção na cidade de Gramado,- A Chocofest
Mais informações no sitewww.chocofest.com.br.