Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2013

Presidente da Abrajet/Rio Grande do Sul renuncia cargo

Imagem
Foto/divulgação - Claudir Benini                      Carta enviada aos membros da Abrajet Nacional e demais seccionais
Venho por meio desta  informar o afastamento de minha pessoa Claudir Benini, da  Presidência da ABRAJET RS. Os motivos são adversos, deste a falta de ética impetrado nas veias  da associação por algumas ‘personas’  associadas  até a forma que a entidade é  conduzida por alguns ‘proprietários’ que buscam antes de tudo o bem  estar de sí próprios  usando a entidade para  favorecimento e como ferramenta de  sobrevivência a sí e aos seus.  Infelizmente a ABRAJET RS, na forma em que se encontra não tardará a se desintegrar  por meio  a tecnologia  e a perspicácia do mundo moderno onde temos a obrigação e o dever de acompanhar  o progresso  e que não é o caso da entidade, que adota  uma posição saudosista, inquerente, autoritária e limitadíssima frente ao turismo no Rio Grande do Sul.
Deixo um abraço a todos os amigos que fiz durante este tempo como associado e presidente, Se…

Exposição de Alfredo Andersen chega à Florianópolis pela 1ª vez

Imagem
Entre as importantes obras do “pai do impressionismo brasileiro” está “Humboldtstrasse”, onde hoje fica a cidade de Corupá Ele foi responsável pela formação de uma geração de pintores brasileiros entre 1892 a 1935. Retratou com singularidade melancólica personalidades, paisagens e cenas do cotidiano local afetado pela luminosidade das terras tropicais. Não é a toa que é considerado o “pai do impressionismo brasileiro”. Por tamanha contribuição, o artista norueguês Alfred Emil Andersen possui até um museu em sua homenagem na cidade de Curitiba, no Paraná. A partir do dia 14 de outubro, parte deste significativo legado poderá ser apreciado de perto pelo público catarinense com a exposiçãoAndersen em Florianópolis,no Museu de Arte de Santa Catarina até 1º de dezembro.
Esta é a primeira vez que a capital de Santa Catarina recebe as obras do renomado pintor norueguês que observou com peculiaridade a natureza do estado e do povo brasileiro. “É uma oportunidade única para os catarinenses conhec…

Convention Bureau de Balneário Camboriú tem aumento de 25% no apoio e captação de eventos

Imagem
Com o intuito de promover cada vez mais Balneário Camboriú como destino turístico de eventos e negócios, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau tem investido cada vez mais na captação e no apoio de eventos para a cidade. Somente neste ano, a entidade já tem confirmado o envolvimento em 39 eventos, um aumento de quase 25% com relação a todo o ano passado.
De janeiro a setembro deste ano, os eventos com participação do Convention Bureau tiveram uma movimentação de público de mais de 16 mil pessoas, gerando um impacto econômico superior a R$6 milhões na cidade.  Para a Presidente do Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, este aumento no número de eventos é resultado de vários investimentos do poder público e da iniciativa privada no que se refere a infraestrutura voltada para o turismo. “O mercado de pequenos e médios eventos está em ascensão e incentivar que estes eventos aconteçam em Balneário Camboriú é prioridade nesta gestão do Convention”, revela…

Vista panorâmica da Praia de Ingleses(SC) Brasil

Imagem
O Blog esta semana, homenageia uma das praias de Florianópolis mais frequentadas por turistas de todas as partes do mundo, nesse caso a Praia de Ingleses. Que vem crescendo aceleradamente a cada ano.

A praia dos Ingleses está localizada no norte da Ilha de Santa Catarina, a 36 km do centro da cidade. É uma das praias mais frequentadas pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Praia de mar aberto com águas azuis com temperatura media de 22 C no verão e com variantes de pequenas a grandes ondas, que favorece a todos os gostos de banhistas que ali frequentam.

Dona de uma beleza exuberante, a praia dos Ingleses está inserida entre dois costões, a Ponta da Feiticeira à esquerda e a Ponta dos Ingleses à direita. Ao norte da praia dos Ingleses, após o costão, está à praia Brava e ao sul a praia do Santinho. Dona de uma extensão de 4.83 km, onde a comunidade e turistas tem como costume fazer longas caminhadas à beira mar, tanto nas manhas ensolaradas como no entardecer onde este número aum…