Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2014

Trabalhando pelo turismo, de forma responsável, priorizando a qualidade.

Imagem
Essa é a minha versão para o turismo, visitar povos e culturas tem sido minha profissão desde muito nova, e esse desejo tem se concretizado! Vejo além da natureza... Foco muito em como estamos trabalhando no turismo, se de forma sustentável, responsável e sua valorização.
Passear é fundamental, o ócio, o lazer deve fazer parte da vida de quaisquer pessoas, e é por isso que grandes redes turísticas trabalham para proporcionar lazer a todas as pessoas. Em agencias, instituições privado ou governamental.
Porém sinto-me altamente envergonhada, quando não respeitamos o lugar de outro... Que de certa forma é nosso também, aqui nesse planeta. Como por exemplo: Arremessar pela janela de qualquer veículo, uma lata de qualquer bebida. Jogar lixo no chão, ou mesmo arrancar uma muda de qualquer espécie em parques, praças e etc. Isso me choca profundamente. Para fazer turismo é preciso primeiramente entender o processo educacional que nós "profissionais" da área, temos obrigação de pas…

Temporada da colheita da Maçã - Fraiburgo/Santa Catarina

Imagem
Começou a Temporada da Colheita da Maçã em Fraiburgo
Comunidade e turistas já podem desfrutar da colheita da fruta, além da cultura e da gastronomia locais

Segundo os técnicos agrícolas, as frutas já estão maduras e saudáveis para a colheita. A previsão é que a temporada se estenda até o dia 10 de abril.

Além das empresas que trabalham com a produção e o beneficiamento da fruta, a cidade conta com pomares especiais para atender fraiburguenses e turistas e proporcionar a experiência de colher as maçãs direto do pé. É possível ainda fazer passeios guiados pela cidade, passando pelo Lago das Araucárias e a Floresta Nativa René Frey, e desfrutar da cultura e da gastronomia locais. Domingo de Aventura
Para celebrar a temporada com a comunidade, a Casa do Turista, em parceria com a Prefeitura de Fraiburgo, promove mais um Domingo de Aventura, com passeio de kaigang e colheita direto do pé. Será no dia 12 de janeiro, durante todo o dia, por R$ 15 para…

Turismo Sustentável será a marca da Festa das Hortaliças de Urubici - Santa Catarina

Imagem
A prefeitura municipal, comunidade e empresários de Urubici já estão trabalhando na organização e divulgação da Festa Nacional das Hortaliças, XII Fenahort, que será realizada de 21 a 23 de março. No evento, haverá exposição e feira de hortaliças, rodeio crioulo, concurso de gado leiteiro e apresentações culturais, além de shows e gastronomia local. Nesta quarta-feira, 22 de janeiro, uma comitiva de Urubici liderada pelo prefeito Fidelis Schappo esteve reunida com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowski e com a diretora de Políticas Integradas do Lazer, Elisa Wypes de Liz, para tratar da organização do evento. Durante o encontro, Walendowsky destacou que a Festa das Hortaliças é um exemplo de como se pretende trabalhar o turismo rural no estado. ?É uma forma de revigorar o setor produtivo de Urubici, mostrando aos visitantes a produção local de alimentos e artesanato. Com isso, se valoriza a cidade e se resgata a autoestima dos habitantes?, afirmou. O secretário V…

FEMUSC é atração em Pomerode

Imagem
Vai ser no Teatro Municipal, neste sábado (1º) às 16h, o reencontro da comunidade de Pomerode com o FEMUSC – Festival de Música de Santa Catarina. A programação oferece ao público do município a Banda Sinfônica com as obras “Concertino para flauta e banda” de Cecile Haminade; “Prima La musica”, de Thomas Doss; “Cartoon”, de Paul Hart; “Robin Hood”, de M. Kamen, e “Nostradamus”, de Otto M. Schwarz. O ingresso é gratuito.

O FEMUSC continua até o sábado, dia 1º. Todas as apresentações são gratuitas, mas nos concertos e recitais no Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul é preciso retirar ingressos na secretaria da entidade. Informações gerais sobre o evento, a relação de programas de ensino, séries a serem apresentadas e a grade de professores convidados estão disponíveis em www.femusc.com.br e pelos telefones (47) 3373-8652 e (47) 3275-2477.

O festival é uma realização do Instituto FEMUSC, com patrocínio da WEG, Tractbel Energia, Zanotti Elásticos e Shel…

Tráfego aéreo internacional tem recorde nos EUA

O tráfego aéreo internacional de passageiros nos Estados Unidos – entradas e saídas – cresceu 4% no ano passado, em relação a 2012, totalizando 185,4 milhões de passageiros. Desse montante, 104,4 milhões foram cidadãos não-americanos e outros 81 milhões foram cidadãos dos Estados Unidos, segundo os dados divulgados hoje pelo Departamento de Comércio dos EUA. As companhias aéreas norte-americanas, no entanto, foram as que transportaram mais passageiros de e para os Estados Unidos, com 53% de share, e número absoluto de 98,4 milhões de pessoas transportadas, enquanto as empresas de outros países somaram 86,9 milhões de passageiros. 

O fluxo do Canadá e México foi responsável por 25% do montante em 2013, com o tráfego do Canadá representando 14% do total e incremento de 4% em relação a 2012. O tráfego aéreo com o México respondeu por 21,2 milhões de passageiros, 7% mais que em 2012 e 11% de todo o volume internacional. Com a América do Sul, o fluxo foi de 14,5 milhões de passageiros, um i…

Confira o ranking das 100 cidades mais visitadas do Mundo, em 2012.

O Euromonitor International, instituto de pesquisas de consumo, divulgou nesta semana a lista das 100 cidades que mais receberam visitantes estrangeiros em 2012. Segundo o estudo, houve aumento de 6,6% no número de turistas internacionais, em relação a 2011, mais do que o crescimento absoluto das chegadas internacionais, divulgado pela OMT na semana passada. A primeira colocação é de Hong Kong, seguida por Cingapura, mantendo assim as primeiras colocações, como em 2011.  Das dez cidades mais visitadas, seis são asiáticas. Entre as 100, 32 estão na Ásia-Pacífico. Apenas duas cidades brasileiras aparecem no ranking: Rio de Janeiro, na 90ª posição, com aumento de 6% no número de estrangeiros, entre 2011 e 2012; e São Paulo, na 97ª colocação, com crescimento de 2,4% no número de visitantes. Confira o ranking completo. 

1 – Hong Kong
2 – Cingapura
3 – Bangcoc
4 – Londres
5 – Macau
6 – Kuala Lumpur (Malásia)
7 – Shenzhen (China)
8 – Nova York
9 – Antalya (Turquia)
10 – Paris
11 – Istambul
12 – Roma
13 – …

Páscoa tem endereço certo, se for atrás dos chocolates, então é Gramado.

Imagem
Gramado, - Rio Grande do Sul atrai milhares de turistas para a festa promovida na cidade em torno da Páscoa. Venho você também saborear as delicias de chocolates, das diferentes classes e, das diferentes fábricas que produzem chocolates, ali mesmo. Tome cuidado pelos excessos de guloseimas e calorias! É preciso também precaução ao organizar a sua viagem, pois antecipar é a melhor forma de precaver, porque Gramado, para essa época do ano, costuma estar lotada! Vale conferir com seu agente de viagens, compre antecipado.
O clima na serra... Mesmo em Abril que parece ainda ser quentinho, costuma cair às temperaturas à noite... Chegam a registrar 10 graus... Leve sempre agasalhos. Aproveite para passear e registrar muitas fotos. A natureza e as belas construções românticas, algumas inspiradas e de referencia alpina, é um verdadeiro espetáculo a ser notado. Por todos que ali estão passeando.
Um café saboroso e quente, uma confeitaria ou mesmo, uma pizzaria você encontrará na Rua Coberta, no c…

Chocofest espera cerca de 400 mil visitantes em 2014

Imagem
Principal evento de Páscoa do país ocorrerá de 3 a 21 de abril
No mês de Abril a cidade de Gramado ficará mais alegre e doce. Nestes dias o município sediará o maior evento de Páscoa do Brasil, inspirado na magia lúdica e na espiritualidade da data. Mais que isso, o Chocofest tem um importante compromisso social com a população de Gramado e os visitantes que recebe em 18 dias de programação. Além de oferecer uma extensa agenda cultural, proporciona ações de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente, focadas especialmente no público infantil. E, dessa forma, a festa chega à 19ª edição, de 3 a 21 de abril. Com aproximadamente 50 apresentações, sendo elas de grupos de teatro, intervenções cênicas, desfiles temáticos pelas ruas e muita magia inspirada na Páscoa, o Chocofest dá asas à imaginação, estimulando a criatividade da criança. O desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, realizado em quatro dias, reúne cerca de 400 figurantes, sendo 50% crianças. É um dos momentos mais fortes de int…

Primavera: estação mais bonita do ano para conhecer

Imagem
A Irlanda e a Inglaterra com a Insight Vacations Fãs da estação mais colorida e florida do ano têm um destino certo quando a primavera chegar ao Hemisfério Norte: Irlanda e Inglaterra. E para que a viagem seja ainda mais inesquecível, a Insight Vacations leva seus clientes para a World Flower Show, em Dublin.
Em uma jornada premium guiada de 17 dias, o Ireland & England in Bloom tem apenas uma saída, em 21 de junho. Uma das atrações do aguardado evento são os designs florais, criados por 600 artistas de 31 países. Além disso, estão previstas palestras e tours por exuberantes jardins. Confira alguns destaques do roteiro:
- Conhecido como o Jardim da Irlanda, o Powers Court Houseand Garden, em Wicklow, reúne jardins formais, terraços, lagos, depressões escondidas, trilhas e mais de 200 variedades de árvores e arbustos. - Os 40 hectares da Mount Stewart Houseand Gardens, em Belfast, refletem a rica história cultural da região. O lugar é considerado um dos mais exuberantes jardins do…

A importância da fotografia no turismo

Imagem
A vida como um todo nos estimula a fotografar... Todos nós queremos imagens... Porque as imagens são lembranças e remetem uma passagem, uma experiência, uma historia.

Mesmo nas férias... Não importa se são escolares, ou de lazer ou mesmo do trabalho... O que realmente importa é que você quer registrar esses momentos e, levá-los para casa. Assim funciona! Então aqui é onde decidimos.
Assim como pesquisamos destinos turísticos para visitar, assim como avaliamos... É através das fotografias que muitas vezes decidimos os roteiros... Lá está ela estampada em cores e versos, cheia de informação.
E quando é que tomamos a decisão e escolhemos o destino turístico? Quando é  decidimos viajar para o norte do País ou para o sul do País, ou mesmo se vamos para fora do País?É por conta da fotografia!  Pela foto postada, por um comentário, pela  informação visual que pessoas se movem pelo mundo, atrás das belezas naturais, culturais, saúde, dos negócios e dos eventos ou mesmo por esportes. 
A grande par…

Praia da Guarda do Embaú - Santa Catarina - Brasil

Imagem
Dizem por ai que uma imagem responde a várias perguntas: Afirmo que essa é a mais pura verdade! O estado de Santa Catarina não deixa a desejar. A foto foi tirada em um passeio realizado em um fim de semana. Trata-se de uma das praias mais incríveis que já conheci... e está bem próximo da capital, sendo parte da grande Florianópolis. Conta com modesta infraestrutura e visa cuidados com o meio ambiente, protegendo assim sua comunidade e as belezas naturais.