Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2014

Porto Belo reúne jornalistas internacionais para evento de Turismo

Imagem
De 25 a 29 de março próximo, numa parceria com a Secretaria de Turismo de Porto Belo, a ABRAJET/SC convoca todos os membros da sua Diretoria e Associados, para o Encontro de Jornalistas Especializados em Turismo de Língua Latina.

Esta é mais uma oportunidade de nos encontrarmos e trabalharmos em prol do Turismo em nosso estado, expandindo nosso relacionamento com os colegas da Europa, assim como para uma bela troca de experiências. Colegas da Espanha, Portugal e Itália já confirmaram presença. Virão cerca de seis a sete jornalistas, assim como da Itália e Portugal, que se juntarão aos demais da América Latina e Caribe.

Entre os abrajetianos de Santa Catarina e os colegas que virão de fora, já confirmaram presença cerca de sessenta jornalistas, que virão a Santa Catarina, mais precisamente a Porto Belo.

Aqui, irão conhecer nossas belezas e nossas potencialidades e muito especialmente, o nosso trabalho como jornalistas de turismo, no fomento e promoção de Santa Catarina e do Brasil.

Duran…

Você Lembra?

Imagem
Fugíamos das grandes cidades, em épocas de Carnaval! Lembro que ainda jovem, reuníamos os amigos para organizar onde iríamos acampar. Não somente amigos como familiares, simplesmente fugíamos das confusões e barulhos das cidades grandes. E o destino, o mais votado, eram as praias de Santa Catarina.
Estas eram as preferidas. Tínhamos plenas convicções que iríamos descansar e de divertir muito. A natureza era quem nos chamava, era totalmente mágico, contávamos ás horas para chegar aqui. Muitos vinham para os Camping, chegavam cheios de tralhas e apetrechos aos acampamentos, alguns gostavam de mais conforto, então procuravam as pousadas nas redondezas . Quanto mais distante dos ruídos e da poluição, melhor seria. Víamos o céu estrelado como nunca de vê nos centros urbanos. Aqui na mata e no mar o silencio era alguma coisa indescritível.
Observatório do Paraíso 
A natureza: Foi ela quem me atraiu para Florianópolis. Não somente eu, como uma legião de pessoas de outras partes do mundo, …