Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2014

Brasil marca presença no mercado turístico de Portugal

Entre os dias 12 e 16 de março, a Embratur apresentará os atrativos turísticos brasileiros na 26ª edição da BTL em Portugal
As feiras são um dos mais importantes instrumentos de promoção do Brasil como destino turístico. Em função disso, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá levar as novidades do mercado brasileiro para mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento acontecerá entre os dias 12 e 16 de março, em Portugal.
“A participação na BTL é uma excelente oportunidade para fortalecer a Marca Brasil no mercado internacional. Além disso, em um mesmo espaço, é possível apresentar e promover os diferentes produtos e destinos turísticos do Brasil, com toda a sua diversidade cultural, natural e econômica”, garante a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.
O estande brasileiro terá 198m² e contará com a presença de 26 co-expositores. Entre eles, estarão representantes dos estados, operadoras e agências de viagens e entidades do segmento tur…

Porto Belo Recebeu o maior navio da temporada

Imagem
Porto Belo recebeu neste domingo, 9, o maior transatlântico em atividade no país, o MSC Preziosa. O imponente navio de cruzeiros trouxe para a cidade 4.345 pessoas turistas e 1.390 tripulantes. Essa é a primeira passagem dele pela costa de Santa Catarina. O comandante do navio, Giuliano Bossi, foi o primeiro a trazer um transatlântico para o município, há 16 anos.
O dia ensolarado animou os passageiros dos transatlânticos, que tiveram a disposição feira de artesanato, passeios pela cidade e região e também uma programação especial na Praia do Baixio. A bordo do navio, uma comitiva de autoridades catarinenses participou de almoço com o capitão. Estiveram presentes os deputados federais Esperidião Amin, Rogério Mendonça, o Peninha, o secretário de Estado de Turismo, Valdir Walendoski, o prefeito Evaldo Guerreiro, o vice, Giovanni Voltolini, o presidente da Câmara de Vereadores, João Mendes, e o presidente da Fumtur (Fundação Municipal de Turismo), Antonio Carlos Lopes, o Cacau. O insp…

Encontro Catarinense de Hoteleiros 2014, com o tema sustentabilidade na hotelaria.

Imagem
Entre os dias 2 a 4 de Abril, no Centrosul Centro de Eventos de Florianópolis,-Santa Catarina você tem compromisso agendado, não perca um dos eventos mais importantes, para essa segmentação turística. Um evento que reuni profissionais da área hoteleira, profissionais do turismo e imprensa.
Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina - ABIH-SC desde 1986, o Encontro Catarinense de Hoteleiros – ENCATHO - é um evento anual voltado a qualificar e apresentar as inovações, tendências e perspectivas da hotelaria e turismo.

O Encontro Catarinense de Hoteleiros - ENCATHO se constitui numa reunião para tratar de assuntos de interesse da hotelaria e turismo através da troca de informações técnicas e tecnológicas; apresentação de propostas de evolução do setor, inovações em equipamentos e atualização do segmento.

Além da Palestra Magna (proferida por uma personalidade de expressão nacional) e Palestra Técnica (proferida por um especialista da área), seis momentos…