Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 28, 2014

Praia dos Ingleses em Florianópolis,- Capital do estado de Santa Catarina.

Imagem
No Norte da Ilha, a 35 km do Centro de Florianópolis, você se depara com esta beleza natural que é um dos principais balneários da Ilha de Santa Catarina e um dos destinos favoritos dos visitantes, estrangeiros ou nacionais, que procuram suas águas cristalinas e mornas, sendo propícias para o surf nos dias agitados.

Nas dunas desta praia se costuma praticar o surf na areia, (sandboard). A orla da praia conta com quase 5 KM de extensão de areias branquíssimas delimitadas a leste pela Ponta dos Ingleses e, a oeste, pela Ponta da Feiticeira. Uma boa parcela dos moradores de Floripa residem na Praia dos Ingleses, fator que levou o governo municipal a realizar grandes investimentos na área de infraestrutura turística nos últimos anos.

A praia Conta com um bom número de hotéis, bares e restaurantes, muitos deles à beira-mar, que acolhem turistas o ano inteiro.

Florianópolis,- uma cidade de cenário bucólico.

Imagem
Florianópolis é uma das três ilhas-capitais do Brasil destacando-se por ser a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano . A localização privilegiada na Ilha de Santa Catarina, banhada pelo oceano atlântico a premiou com cerca de 100 praias, consideradas também “continentais”.



Por onde começar: o Artesanato? a Gastronomia? as prainhas de águas super calmas e sem a loucura das mais badaladas? a cultura Açoriana espalhada pelo lugar? os locais improváveis onde rola boa música pra todos os gostos? só tenho isso a dizer: Se joga! !

O Réveillon em Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

Imagem
O Réveillon nas Avenidas Beira-mar Norte e Beira-mar Continental reuniu milhares de pessoas.
O público foi diversificado, composto por jovens, casais, famílias e idosos. Para este ano são esperadas  mais de 300 mil pessoas, na Beira-mar Norte e 80 mil na Beira-mar Continental. 
Houve queima de fogos nos dois locais com duração aproximada de 20 minutos. Seis balsas com foguetes estiveram próximas da Beira-mar Norte enquanto duas ficaram na Beira-mar Continental. 
Após a contagem regressiva que foi acompanhada em coro pela multidão, a queima dos fogos, como prometido, durou 20 minutos. O espetáculo se intensificou perto do fim e foi coroado com a cascata na Ponte Hercílio Luz. 
Conhecendo:
Ao longo da Beira-Mar, famílias inteiras, casais apaixonados e grupos de amigos curtiram, cada um a seu jeito, o Ano-Novo. Teve espaço para muitos abraços, orações ou mesmo a simples contemplação do show pirotécnico. Alguns mais animados e corajosos chegaram até a entrar na água.

FELIZ 2015,- É O NOSSO DESEJO!

Imagem
Mais um ano atravessamos, conseguimos passar: Para alguns um ano difícil, triste, talvez cheio de entraves, para outros...  Um ano altamente produtivo, positivo de sucesso e de alegrias: 

Porém o que realmente importa é, que estamos vivos e que iremos atravessar de braços abertos, para receber o Novo! Novas jornadas, novas experiências e expectativas renovadas. Reinventando-se, redescobrindo-se para e alimentando-se dos sonhos e de esperança. É tempo de renovação e de mudanças. Podemos começar estimulando esta vontade de mudança e de transformação, enfrentando a vida e o mundo de forma mais humana, mais tolerante e diferente. Mude a cor das paredes de sua casa, troque a cor preferida de sua roupa, use e abuse do conforto nos pés! Mude a rota de seu cotidiano. Caminhe, ande de bicicleta, escute mais música: Mude os planos e metas, se arrisque, mude também de profissão. Porque, não? Diga "não" aquilo que te faz sentir mal, que te deixa infeliz. Se reinvente... Seja Feliz!