Mais de 300 mil acessos distribuídos em mais de 50 países, - de onde vem, para onde vai.

Jornalista, Mariza Carvalho - Foto do ìcone que marca nossa Florianópolis - A ponte Hercílio Luz
E assim tem sido minha trajetória como profissional do turismo, viajando, explorando e reinventando pela vida a fora, - Como trabalho, todos querem saber- pois muito bem, comecei minha carreira na década de oitenta, na faculdade com o curso de Comunicação Social e não paro até hoje, - mas quando foi mesmo que o turismo veio encalhar na minha vida.

Após formada fui morar fora do pais, na argentina por cinco anos estive envolvida com família e trabalho. A união dos dois, deu turismo na medida certa. Meu sogro tinha uma agencia de viagens em Bariloche que se chamava “ Turismo Vips” e logo após em sociedade com outros profissionais veio para “ La Tour”.  Daí nasce profundo interesse pela área.
Sala de imprensa do festival de turismo
O destino me levou, me conduziu por fazer turismo em todas as etapas de minha vida, -  Cansada do frio, chego em Florianópolis-SC no final da década de 90, em busca de sol e mar. Encontrei aqui oportunidades para continuar trabalhando, pesquisando, produzindo e aperfeiçoando-me para a especialização no turismo: em 2001 fiquei sabendo de um curso técnico de guia de turismo de Brasil e América do Sul ministrado pelo Senac autorizado pelo MEC e MTur, entrando em contato e fazendo. Concluído em 2002.  Também aproveitei os cursos oferecidos pela UFSC- Universidade Federal de Santa Catarina e Fapeu juntamente a Mtur, cursando Regionalização do Turismo e Gestão das Políticas Públicas do Turismo, com certificado aprovado. E não parei por aí, recebi convites para outros cursos que vem de encontro com a qualificação para comunicação, voltada a especialização das divulgações do turismo e para rede de profissionais do trade, assim como informações e dicas para o turista.

Com índias Guarani- Venda de artesanato no Festival de Turismo das Cataratas
Falar de turismo para mim é falar de bom viver e do prazer de trabalhar e pesquisar:  correr atrás das novidades para roteirizar e logo informar: Experiências estas que se vive para contar: Trabalho sério, avaliador e comprometido com a sociedade viajante. O comprometimento com a causa é maior que minha sabedoria:  é falar de turismo conhecendo a força das atividades e sua repercussão como meio de geração de renda, emprego e sustentabilidade.

Templo Budista em Foz do Iguaçu -  Paraná
Causas estas que devem estar inseridas na cabeça ” pensamento e ação” de cada empreendedor, empresário e prestador de serviços do trade turístico, - para onde vamos e o que estamos fazendo.

E assim é o Blog - Turismo daqui para o Mundo, da jornalista Mariza Ortiz Carvalho onde determina suas ações, suas escritas e publicações, - Desde seu olhar que desperta o “Mundo Humano” a liberdade de interagir, questionar e conhecer diferentes pessoas de forma que possam misturar-se entre elas em um único sentimento: descobrindo-se, emocionando-se com os sabores  e saberes das cores dos  mosaicos étnicos culturais e folclóricos e  também gastronômico que desenha nosso País, nosso mundo e,  nossas fronteiras,-  Pelo mesmo sentimento de integração é que precisamos e devemos continuar buscando o, aperfeiçoamento. 

Jorn. Mariza Ortiz Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC