Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2015

Brasil é maior exportador de turistas da América Latina na República Tcheca

Pela primeira vez na história, o número de turistas latino-americanos superou a casa dos 170 mil na República Tcheca. Foram 171.397 no ano passado e o Brasil foi responsável por 40% deles – sendo 68,441 turistas brasileiros, o que representa aumento de 7,1%.

O Brasil se posiciona como o maior exportador de turistas da América Latina, seguido pelo México (34,5 mil turistas, com aumento de 11,6%). O restante de países da América Latina contabilizou 68.456 turistas, refletindo queda de 4,1% em relação ao ano anterior.

A nível global, a América Latina ocupa o 14º lugar na emissão de turistas para a República Tcheca e o Brasil fica com o 25º lugar (com média de 2,45 dias de estadia). Globalmente, o país recebeu 8,12 milhões de turistas, marca igualmente recorde com liderança da Alemanha, Rússia, Eslováquia, Polônia, Estados Unidos, Grã Bretanha, Itália, França, Áustria e China.

Fonte: Jornal Brasilturis

Céu de ouro no Chile

Imagem
O Chile vai ganhar seu primeiro observatório astronômico público! O local é uma proposta para que as pessoas possam estudar o universo e aprender mais sobre o trabalho na área da astronomia. Conhecido por ter um dos mais limpos céus do mundo, o país oferece muitas opções para o turismo astronômico, e uma das áreas mais procuradas para a atividade é a de San Pedro de Atacama.


San Pedro de Atacama
A região de San Pedro de Atacama é uma das áreas mais privilegiadas do mundo para observar o céu noturno, não só por sua quase nula poluição luminosa, mas também pela ausência de nuvens. A experiência pode ser vivenciada a olho nu. Quem quiser explorar o céu da cidade localizada a 1.630 quilômetros ao norte de Santiago, basta olhar para cima todas as noites.

Transatlântico Empress movimenta comércio de Porto Belo nesta sexta

Imagem
Os comerciantes de Porto Belo se preparam para mais um dia de transatlântico. O navio Empress fundeia nas águas do município a partir das 8h dessa sexta-feira, 20. O desembarque é feito no píer municipal e os 1.877 passageiros têm o apoio do receptivo turístico da Fumtur (Fundação de Turismo de Porto Belo) para orientação sobre os pontos turísticos e demais necessidades durante a visita à cidade.

O navio pertence à companhia pullmantur e realiza o trajeto de Itajaí a Santos. Quem ganha é o comércio da região que recebe turistas ávidos por conhecer a cidade e levar para conhecidos e familiares, um pequeno souvenir do que é Porto Belo, seja por meio das peças artesanais, da gastronomia ou da própria cultura contada durante os passeios e trilhas ecológicas.

Estão previstas mais cinco escalas de transatlânticos no município até 27 de março, totalizando mais de 10 mil passageiros a desembarcar em Porto Belo para passeio até o fim da temporada de verão.





Visitar Santa Catarina é fazer um tour pela Europa sem sair do Brasil!

Imagem
O Estado foi colonizado por imigrantes provenientes de quase todas as regiões europeias, que construíram seus povoados inspirados nos países de origem, preservando suas tradições.



O Estado possui um patrimônio histórico bem conservado. No litoral, fica o conjunto arquitetônico português-açoriano, especialmente notável nas cidades mais antigas – Florianópolis, São Francisco do Sul e Laguna –, com destaque para as igrejas e para as fortalezas construídas pelos portugueses em Florianópolis. 
A arquitetura enxaimel, típica da colonização alemã, está espalhada pelas cidades do Vale do Itajaí e do Norte-Nordeste do Estado, que também exibe exemplares arquitetônicos das culturas eslavas – poloneses e ucranianos. Já os casarões de tábuas inteiriças dos italianos estão presentes em todo o Estado, mas há um conjunto que inclui antigas casas de taipa de pedra nas cidades que compõem o roteiro cultural italiano na região Sul.