Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2015

Começa hoje a Vindima de Altitude em Santa Catarina

Imagem
Será nesta quinta-feira, 26 de março, a abertura da 2º Vindima de Altitude de Santa Catarina. O evento, que comemora o início da colheita da uva, será realizado até o dia 29, com atividades em São Joaquim, Urubici, Lages, Videira, Campo Belo, Treze Tílias e Água Doce.

O Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, autorizou o apoio financeiro de R$ 150 mil para a realização do evento. Conforme o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, o potencial econômico do segmento de enoturismo é um dos maiores de Santa Catarina . “Investir no desenvolvimento dessa atividade é estratégico para a economia catarinense. Estamos estudando uma parceria entre o Estado, Ministério do Turismo e Embratur para que o vinho produzido em Santa Catarina passe a compor o cardápio de eventos promovidos por esses órgãos federais, a exemplo do que já ocorre com as vinícolas do Rio Grande do Sul", destaca.

Segundo a organização da Vindima, as princi…

2ª VINDIMA DE ALTITUDE - 26 a 29 de março de 2015

Imagem
A 2ª Vindima de Altitude, para celebrar a COLHEITA DA UVA DE ALTITUDE em Santa Catarina, será realizada entre 26 e 29 de março de 2015, em SÃO JOAQUIM e em vinícolas da cidade e também de URUBICI, LAGES, VIDEIRA, CAMPO BELO, TREZE TÍLIAS e ÁGUA DOCE.

O circuito cultural gratuito itinerante contempla mais de 20 apresentações de música instrumental e erudita, dança e poesia e, entre as atrações, está o Balé Bolshoi do Brasil. "Vamos criar um ambiente para que todos possam ter a 'experiência do vinho', percebendo como a bebida é um ótimo complemento em todas as ocasiões", e, "divulgar a região, um importante centro produtor de uvas e vinhos finos de altitude no país", afirma Acari Amorim, presidente da Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos e Altitude - ACAVITIS.

O Projeto foi aprovado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da SANTUR.

Mais inform…

Nova secretária de Turismo toma posse

Imagem
Zena Becker renunciou ao cargo de presidente da Associação FloripAmanhã para assumir a Secretaria Foi na tarde desta quinta-feira (26) a cerimônia de posse da nova secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker. Administradora, com especialização em marketing, a nova secretária já trabalhava em prol do setor turístico na cidade. Entre os cargos mais recentes estão a presidência da Associação FloripAmanhã desde 2008 e coordenação do Fórum do Turismo de Florianópolis.

Durante o discurso de posse, Zena Becker agradeceu a oportunidade de ocupar o cargo e ressaltou que deve seguir com o trabalho que estava sendo realizado pela administração anterior, agregando novos projetos.

“Aceitei o desafio e sempre gostei de trabalhar com processos transformadores. Vamos buscar o desenvolvimento econômico da cidade, aliado ao social, ambiental e principalmente dar sequência ao trabalho que já vinha sendo feito”, disse.

O prefeito Cesar Souza Junior relembrou as últimas conquistas no setor, como a …
Imagem
Imagem
Imagem

Festuris apresenta projeto à Embratur

Imagem
Feira de Turismo de Gramado pede apoio para intensificar a divulgação do evento e realizar ações de promoção no mercado internacional A Diretora do FESTURIS, Marta Rossi, esteve apresentando na quarta, 18, ao Presidente da Embratur, Vicente Neto e seus diretores e coordenadores, a 27 edição do FESTURIS, que acontecerá no período de 05 a 11 de novembro, em Gramado (RS). A proposta pretende realizar ações em parceria com a Embratur para promover o Festival no mercado internacional, com foco especial no Salão Mice.
"A partir de agora, vamos analisar a proposta pois as iniciativas dos estados que estejam alinhadas ao objetivo da Embratur, de mostrar ao mundo as belezas e a diversidade cultural de nosso país, são bem- vindas”, disse Vicente Neto.
De acordo com Marta Rossi, o FESTURIS foi criado para fomentar o turismo no Cone Sul, congregando todo o segmento turístico e tem como objetivo realizar ações que possam contribuir para mais qualidade nos serviços turísticos por meio de disc…