Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2015

Festuris anuncia novidades para a 27ª edição,- Salão de Destinos Gastronômicos

Imagem
Novidades para a 27ª edição do Festuris, anunciada no mês de março, é o "Salão de Destinos Gastronômicos", um espaço de experiências, desenvolvido para estimular a geração de negócios num dos segmentos mais promissores do turismo, que visa aproximar destinos e empresas de compradores, imprensa e formadores de opinião. 
O salão de turismo gastronômico será a vitrine da gastronomia no Festuris. Seu formato inovador, uma via gastronômica - atrairá a atenção de todos os visitantes, valorizando o espaço de cada expositor através da aplicação de conceito vivencial que estimulará a aproximação comercial e a geração de negócios.
O Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que acontece entre os dias 5 e 8 de novembro, terá um novo espaço. Depois do lançamento do Salão do Entretenimento, em 2014, os organizadores do evento preparam um Salão de Gastronomia para este ano. De acordo com um dos diretores do Festuris, Eduardo Zorzanello, a feira terá um crescimento entre 8 e 10%, tanto e…

Festival de Turismo das Cataratas caminhando para a 10º edição em 2015

Imagem
As inscrições para o 10º Festival de Turismo das Cataratas, que será realizado de 17 a 19 de junho de 2015, em Foz do Iguaçu (PR), já estão abertas. São esperados mais de seis mil inscritos, entre empresários, agentes de viagens, operadores de turismo, guias e demais profissionais da área, além de professores, acadêmicos e jornalistas. A expectativa é receber pessoas de todos os estados brasileiros, bem como do exterior, em especial da Argentina e do Paraguai. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do FIT Cataratas. Até 10 de maio, o credenciamento tem valor especial para estudante e professor (R$ 35) e para hoteleiro e instituição.
Agentes de viagens, operadores de turismo, guias de turismo, imprensa e expositores são isentos da cobrança, mas devem fazer seu cadastro prévio on-line. O 10º Festival de Turismo das Cataratas acontecerá no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. É uma realização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estra…

Tam inicia vendas do voo Congonhas-Jaguaruna (SC)

A Tam iniciou ontem a venda de bilhetes para o novo voo direto entre Jaguaruna, no sul de Santa Catarina, e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A companhia será a primeira a realizar voos regulares no aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, a partir de 27 de abril.

A nova rota, anunciada no final do ano passado, será operada cinco vezes por semana, de segunda a sexta-feira, a bordo de um A319 com capacidade para 144 passageiros.

Unidades de Coservção receberam 7,3 milhões de turistas

As belezas naturais brasileiras atraem cada vez mais viajantes: no ano passado foram quase 7,3 milhões de visitantes às unidades de conservação federais – o que inclui parques, florestas, reservas biológicas e áreas de proteção – de acordo com balanço do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O número representa um crescimento de 13,9% em comparação a 2013. Apenas os parques nacionais receberam quase 6,6 milhões de turistas, 10,8% a mais do que no ano anterior.

O ranking das unidades mais visitadas é liderado pelo Parque Nacional da Tijuca, com 3,1 milhões, seguido pelo Parque Nacional do Iguaçu (1,5 milhão) e pelo Parque Nacional de Jericoacoara (400 mil). De acordo com Fábio de Jesus, coordenador-geral de Uso Público e Negócios do ICMBio, os números podem ser ainda maiores, pois em muitas unidades de conservação o controle de entrada de visitantes é parcial, de modo que muitos visitantes entram nas unidades sem serem contabilizados.

O Ministério do Turismo t…

Campanha Room Tax chega a sua 6ª edição em Balneário Camboriú

Imagem
A campanha Room Tax – “Uma contribuição para o Turismo, um prêmio para você” está com nova edição em Balneário Camboriú. O programa de incentivo, que já é considerado case de sucesso por outros CVB´x do Brasil, idealizado pelo BC Convention & Visitors Bureau, chega a sua 6ª realização e iniciou neste mês, seguindo até o próximo dia 30 de junho.

A Room Tax trata-se de uma contribuição simbólica e espontânea que é cobrada dos hóspedes em hotéis associados ao BC Convention. O valor oportuniza ações como a participação em diversas feiras nacionais e internacionais, divulgando as potencialidades da cidade, destacando-a como um destino turístico tanto para negócios como para lazer. “É através da campanha que o Convention consegue dar continuidade aos projetos que tem. Entre eles, a produção dos materiais de divulgação, como mapas turísticos e guias de gastronomia, que hoje são disponibilizados nas recepções dos hotéis associados, oferecendo um serviço a mais aos hóspedes, que adoram e …

Hoje a pauta é você, jornalista.

Imagem
Feliz dia para os todos os colegas de profissão, dia do jornalista,- comemora-se ao dia 7 de abril. Profissional que levanta informações em todas estancias, apurando fatos, relatando e formando opinião.

A data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar a informação para as pessoas, de maneira imparcial e ética. Seja na rádio, na televisão ou nos jornais impressos, o jornalista deve sempre trabalhar tendo como base a imparcialidade e fontes de informação confiáveis.


"Mais do que transformar os fatos em notícias, você é responsável por perpetuar os acontecimentos na história"

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade" (George Orwell)

"Você nos dá ouvidos. Você nos dá olhos. Você nos dá voz. E nós damos os parabéns!"


Feliz dia!!!

Uma viagem inesquecível é marcada por experiências,- Turismo de Experiência

Imagem
Entenda porque eventos como a "Copa do Mundo e a Olimpíadas" representam grandes oportunidades de crescimento para o turismo no Brasil, mas há uma chance ainda maior que, se bem aproveitada pelo país, pode elevar de forma significativa o nosso patamar entre os destinos internacionais. Estamos falando do conceito conhecido como “Turismo de Experiência”, que virou uma tendência em todo o mundo e pode ser amplamente explorado por aqui.
Nesse artigo informativo, Leonardo Fontenele, CEO do escritório de arquitetura IMAGIC!, especializado em edificações turísticas, explica melhor os diferenciais do novo conceito e mostra uma visão otimista para o mercado turístico brasileiro. De Leonardo Fontenele

Como diria Paul Theroux, um dos maiores nomes da literatura de viagens: “quem sabe o que é ser viajante, jamais se contentará em ver o mundo como turista”. Para ele, melhor do que visitar cartões-postais, sempre foi sentar anônimo em um bar para sentir emoções mais autênticas. Seria ele o …