Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2015

FESTURIS inicia dia 5 de novembro com forte presença de autoridades políticas e do setor

Às 20 horas de quinta-feira, dia 5 de novembro, ocorre a Solenidade de Abertura do 27º FESTURIS - Feira Internacional de Turismo, evento apontado pelos profissionais do trade como a maior feira em geração de negócios turísticos da América Latina.

O ano é significativo e a feira, que ocorre no Serra Park, recebe as principais marcas mundiais relacionadas ao Turismo, além de autoridades e empresários de peso a nível internacional.
Além das presenças do ministro do Turismo do Brasil Henrique Alves, do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, do secretário de Turismo do RS, Juvir Costela, estão confirmadas as presenças de autoridades internacionais como embaixadores e cônsules da Argentina, África do Sul, Chile, Filipinas, Líbano e Uruguai, presidentes de entidades como a FBHA e Embratur, além de CEOs das principais empresas de Turismo do país e da América Latina.

Com estimativa de crescimento, o evento mostra que a aposta na segmentação por nichos de mercado continua forte mesmo em um …

Turismo e Hotelaria catarinense em festa no mês de novembro

Imagem
Dia do Hoteleiro, lançamento do livro, Sessão Solene na Assembleia Legislativa são algumas ações em comemoração ao cinquentenário da ABIH-SC


O mês de novembro sempre é sinônimo de comemoração para o turismo e hotelaria nacional em virtude do Dia do Hoteleiro (09/11), mas este ano, em Santa Catarina os festejos irão até o dia 17/11 em virtude do cinquentenário da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina.

Em 1936 era fundada, a ABIH Nacional, a representante máxima dos meios de hospedagens em todo território nacional. Com o passar do tempo sua atuação foi sendo regionalizada e, em 5 de setembro de 1965, foi fundada em Florianópolis a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis seccional Santa Catarina. Não há dúvidas que aquela união desenvolveu ainda mais a hotelaria e o turismo em todas as suas manifestações em nosso estado. Unificar pleitos junto ao governo, amparar e defender os legítimos interesses da categoria, uma maior integração dos empresários e a busca…

Jornalistas especializados serão recebidos com tapete vermelho no Festival de Turismo de Gramado

Imagem
Para recepcionar os jornalistas especializados em turismo que estarão fazendo a cobertura da 27ª edição do FESTURIS - Festival de Turismo de Gramado, a ABRAJET Nacional - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo preparou um pacote de benefícios que oferece gratuidade de acesso nas principais atrações de Gramado, além de descontos em lojas e restaurantes.

"A proposta da ABRAJET é de receber os jornalistas associados à entidade com a tradicional hospitalidade gaúcha, lhes franqueando o acesso àquilo que há de melhor em Gramado e oferecendo vantagens nas suas compras e refeições na cidade" explica Miriam Petrone, atual Presidente da ABRAJET Nacional.

“Dentro do mesmo espírito de hospitalidade, resolvemos estender esses benefícios para os demais jornalistas do Brasil e do Exterior que estarão fazendo a cobertura do Festival, um dos mais importantes eventos do mercado brasileiro de Turismo", completou Miriam.

Além desses benefícios, a ABRAJET preparou para seus as…