Postagens

Mostrando postagens de dezembro 6, 2015

ÍNDICE DE COMPETITIVIDADE DO TURISMO NACIONAL 2015 MOSTRA CIDADES QUE MAIS EVOLUÍRAM COMO DESTINO TURÍSTICO

Destinos mais competitivos, boas práticas e a evolução das cidades nos índices avaliados foram destaque na premiação do evento. O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, participou hoje (09) da divulgação do Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2015. O estudo, elaborado em parceria pelo Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vargas, avaliou 65 municípios brasileiros em 13 indicadores de desempenho da atividade turística. Segundo os dados apresentados, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, nesta ordem, são os cinco destinos mais competitivos do país. Durante a cerimônia, realizada em Brasília, o Ministério do Turismo também premiou 15 boas práticas mapeadas pelos pesquisadores durante o estudo de campo. São ideias que geraram impacto positivo na competitividade do turismo local e com potencial para serem replicadas, como é o caso do projeto Embaixadores de Eventos em Bonito (MS), que ajudou a capt

Floripa Convention e Prefeitura anunciam programação de verão

Imagem
Em iniciativa inédita, instituições, órgãos públicos e empresas de entretenimento apresentaram em conjunto as atrações para o Natal, Réveillon e Carnaval durante o Café da Integração. Representantes do ramo hoteleiro, agências de viagem, operadores e demais empresas do trade, além da imprensa, lotaram o auditório do Hotel Majestic Palace para conhecer em primeira mão os eventos e programação festiva para a temporada de verão. Ao iniciar os trabalhos, o presidente do Floripa Convention, Marco Aurélio Floriani, destacou que esta ação tem como grande diferencial reunir e disponibilizar pela primeira vez, numa ação integrada, as informações de todos os setores voltados à promoção do turismo e da cidade. Entre os destaques, o roteiro das galerias de arte e museus para o verão, apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura e a programação do Sebrae SC no Palácio Cruz e Sousa, que está organizando a vinda de artesãos e artistas locais para o espaço interno de 16 a 24 de dezembro. O Grup

O lugar onde vivo,- deve ser respeitado, valorizado e admirado. Ame-o, preserve-o, deixe-o assim.

Imagem
FOTOGRAFIAS DA JORNALISTA MARIZA O. CARVALHO  " RELATOS DO COTIDIANO ".

Santa Catarina ganha o maior "Museu Oceanográfico" da América Latina.

Imagem
                                   Inauguração ocorre no dia 14 de dezembro, em Balneário Piçarras Balneário Piçarras/SC – A Fundação Universidade do Vale do Itajaí inaugura, no dia 14 de dezembro, o Museu Oceanográfico Univali. Fomentado desde 1993, ele funcionará no prédio do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Piçarras, e será o maior do gênero na América Latina. A inauguração do maior museu oceanográfico da América Latina começa nesta segunda-feira (14), em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. Além de ser o maior museu de oceanografia, é o segundo maior do mundo no gênero, de acordo com a Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali A abertura para visitações permitirá o acesso a um acervo que reúne coleções excepcionais em diversos grupos de grande importância científica, destacando a maior coleção de conchas da América Latina, que incluem as duas conchas mais procuradas por colecionadores no mundo; a maior coleção de ma

Vivenciando “TURISMO DE EXPERIENCIAS” em todos os sentidos, - Santa Catarina te oferece mais.

Imagem
O objetivo do turismo de experiência é estimular o envolvimento com as comunidades locais, o aprendizado de novas atividades através da arte de explorar os sentidos, como a produção de artesanato, praticas gastronômicas, realização de esportes, aventuras, brincarem com o folclore local e conhecer as praticas religiosas, assim como envolver o turista em atividades em que ele é o protagonista. Esta modalidade de turismo ganha novos adeptos ano após ano, atraindo um público mais exigente onde procura praticar experiências, com isso criando-se oportunidades de negócios para pequenas empresas a desenvolverem a partir de suas histórias, hábitos e costumes em experiências únicas. A experiência que mostramos aqui diferencia-se do turismo convencional, pois incorpora vivência e emoção, tornando memorável o próprio ato do consumo, dessa forma o turista não se limita apenas em ser um simples observador, ele participa e interage nas atividades, é o ator principal do turismo que escolheu.