BNT Mercosul começa nesta sexta-feira

Feira de Negócios Turísticos acontece no Centreventos de Itajaí nos dias 20 e 21


Nesta sexta-feira, 20, a partir das 15 horas, a BNT Mercosul realiza sua 22ª edição em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero. Pela segunda vez a tradicional Feira de Negócios Turísticos tem sede no Centreventos, e espera receber cerca de 7 mil profissionais do ramo durante os dois dias de evento.

A agenda do primeiro dia é marcada pelas visitas técnicas de agentes e operadores, e também pelos grupos que visitam pontos turísticos, como o Parque Unipraias. Salas de Capacitação também movimentam a sexta-feira, 20, com palestras sobre Mato Grosso do Sul, Costa Verde & Mar, República Dominicana, Beto Carrero World, e diversos outros destinos.

No sábado, 21, a programação começa já pela manhã. A partir das 8h30 da manhã o Infinity Blue Resort e Spa sedia a primeira edição do Business Center, um momento exclusivo para empresas privadas com estandes não compartilhados e com acesso restrito. Estarão presentes representantes da Tam, Trend, Decolar, Hotel Urbano, Visual, Abreutur, CVC, Flytour, e tantos outros, somando aproximadamente 50 empresários que movimentam milhões em viagens nacionais e internacionais todos os anos.

Seguindo o compromisso firmado no ano anterior, a edição 2016 tem grande foco na capacitação profissional, tanto do agente, quanto das operadoras. As salas seguem com atividades durante o segundo dia de feira, e a palestra de Fred Perillo, consultor e estrategista digital da Agência Nuvem, com o tema “O impacto das novas tecnologias no turismo - O que fazer para se manter competitivo no mercado”, é um dos momentos de maior procura, tendo em vista a importância do meio digital na indústria turística.
Expectativa e futuro

“Se multiplicarmos o número de expositores pelo número de operadoras, chegaremos a 3.000 contatos comerciais aproximadamente” – estima o Diretor de Negócios da BNT, Jair Pasquini. Segundo ele, a movimentação financeira que um evento de turismo deste porte gera só pode ser medida em longo prazo, pois depende de várias empresas desta cadeia.

O diretor-geral, Geninho Goes espera resultados positivos para 2016, e projeta um crescimento de 48% até 2025 por acreditar na sede do evento, um local amplo e que pode atrair grande número de expositores. Geninho acredita que as feiras de turismo têm vida longa, pois o contato B2B segue importante no segmento, e os eventos representam grandes oportunidades de negócios.


A programação culmina no sábado à noite, no Parque Beto Carrero, com a Festa dos Campeões de Vendas. A premiação é entregue às agências que mais venderam Beto Carrero World em 2015/2016, e encerra a 22º BNT Mercosul, o prêmio está entre os mais desejados por agências e agentes de viagens do Brasil e da América do Sul.

Governador recebe homenagem

O Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, recebe uma homenagem do Clube do Feijão Amigo na noite de quinta-feira, 19, quando ocorre o tradicional jantar com arroz e feijão da Fenactur – Federação Nacional de Turismo, no Infinity Blue Resort e Spa. O evento recebe autoridades, convidados e é organizado em parceria com o Sindetur/SC, e Abav/SC.

A BNT Mercosul ocorre em 20 e 21 de maio, no Centreventos de Itajaí, com início às 15h em ambos os dias. A Feira conta com o apoio do Governo de Santa Catarina, Santur, Município de Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero, e as participações especiais de Balneário Camboriú Convention Visitors Bureau, Governo da República Dominicana, Porto Belo, FUNDTUR, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Costa Verde e Mar, Parque Unipraias, Infinity Blue Resort e Spa, e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Mais informações confira pelo -  http://www.bntmercosul.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC