Santa Catarina como destino de negócios


Erroneamente a imagem de Florianópolis é, muitas vezes, atrelada exclusivamente ao turismo de verão. Procurada por turistas de todo o mundo em busca das praias paradisíacas da Ilha, este pensamento é natural, mas não corresponde completamente com a realidade. Nos meses de baixa temporada os eventos de negócio são os responsáveis por movimentarem a região e aquecerem a economia.

Com crescimento de 12% comparado ao mesmo período do ano passado, os primeiros meses deste ano reforçam o potencial da capital catarinense em atrair importantes eventos, principalmente voltados para a área médica. Estes encontros estão em franca expansão e ganham ainda mais relevância com o surgimento de novas tecnologias e procedimentos mais atualizados.

Nos próximos meses, por exemplo, o CentroSul, mais tradicional centro de convenções do Estado, irá receber alguns dos mais importantes eventos do país. Os Congressos Brasileiros de Reumatologia, Epidemiologia e de Cirurgia Bariátrica já tem data marcada e, além de levarem o nome da Capital para o cenário nacional, reforçam a economia da Grande Florianópolis.

As milhares de pessoas que participam destes encontros buscam serviços na cidade. Desde alimentação, hospedagem, comércio até lazer, todos os setores percebem o fluxo dos novos visitantes, principalmente no período de março a dezembro, considerado baixa temporada de verão. Portanto, é essencial que a região esteja pronta para receber a todos.

A imagem que estes congressistas levam de Florianópolis irá repercutir nas cidades de onde vieram e será determinante não apenas para o crescimento do turismo de negócios na Capital, mas também será decisivo para que retornem a passeio, convidem amigos e familiares e fomentem ainda mais o crescimento da economia e, até mesmo, indiquem a cidade para novos eventos de negócios.

Investimentos na área de infraestrutura são essenciais, com melhor acesso e obras de modernização no Aeroporto Hercílio Luz e também na Rodoviária Rita Maria, as principais portas de entrada para os visitantes. É necessário ainda que os profissionais que realizam o atendimento estejam qualificados para recebê-los o melhor possível. Dispomos de um dos melhores centros de convenções do país, de atrativos naturais e gastronomia prestigiada em todo o mundo, precisamos aprender a valorizar este potencial e fortalecer Florianópolis não apenas como roteiro turístico, mas como o melhor destino para eventos de negócios, pela qualidade, praticidade e eficiência que a região oferece.

Fonte: Cristiane Martins – Diretora Geral do CentroSul



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC