Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2016

Brasil lidera ranking de marca nacional da América Latina

Imagem
Pesquisa revela que o País foi considerado referência internacional em cultura, turismo, imigração e investimentos.

O Brasil é a marca nacional mais admirada da América Latina e a primeira entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), segundo estudo Nation Brands Index 2015, realizado pela consultoria internacional GfK. O País foi apontado como referência nos quesitos identidade nacional (cultura), população, turismo e imigração/investimentos.

Para a pesquisa foram realizadas mais de 20.300 entrevistas em 20 países, que desempenham papéis importantes e diversificados nas relações internacionais, comércio e fluxo de atividades de negócios, culturais e turísticas. O estudo foi levantado no ano passado, com adultos com mais de 18 anos. O Brasil ficou atrás dos Estados Unidos, Alemanha, Grã-Bretanha, França e Canadá, respectivamente.

Na avaliação do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), Vinícius Lummertz, a pesquisa reflete a gestão proativa conduzida pe…

Transatlântico chega a Porto belo na sexta de carnaval

Imagem
Os comerciantes de Porto Belo se preparam em dose dupla para a chegada de turistas no próximo final de semana. Além das festividades do Carnaval, festa popular brasileira que movimenta a região, passageiros a bordo do navio Empress desembarcam na próxima sexta-feira, 5, para conhecer a cidade.
O desembarque é feito no píer municipal e os 2.202 passageiros recebem o apoio do receptivo turístico da Fundação de Turismo de Porto Belo, para orientação sobre os pontos turísticos e demais necessidades durante a visita à cidade.

O navio pertence à companhia pullmantur e realiza o trajeto de Itajaí a Santos. Durante todo o dia os turistas têm a oportunidade de visitar a cidade, experimentam a gastronomia local e conhecem praias e ainda podem levar para casa um fragmento da cultura por meio do artesanato produzido por artesãos do município.

Estão previstas ainda 10 escalas de transatlânticos no município até 27 de março, que somam mais 20.000 mil passageiros a desembarcar em Porto Belo para passe…