Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2016

JORNALISTAS ESTRANGEIROS CONHECEM INSTALAÇÕES DOS JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS NO RIO

Imagem
Press trip organizada pela Embratur em parceria com a Secom/PR envolveu profissionais de seis países
Jornalistas de diferentes países estiveram na capital fluminense para acompanhar os preparativos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 
A press trip, promovida de 23 a 29 de abril, pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR) em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) foi realizada com a proposta de trabalhar a imagem do País no exterior.
Os profissionais da France Press (França); Agência EFE (Madri);Yomiuri Shimbun (Tóquio); The New York Times (Nova York); SNTV (Londres) e Around the Rings (Atlanta) visitaram as arenas de competição dos Jogos, os centros de treinamento, de mídia e a Vila Olímpica, além de diversos locais da cidade que passaram por obras estratégicas de infraestrutura.

“Por sua escala planetária, a Olimpíada é uma ótima oportunidade para apresentarmos os destinos turísticos brasileiros, além da própria cidade-sede. Durante…

“Vê Portugal – 3º Fórum de Turismo Interno” pode chegar aos 500 participantes

Imagem
Por estes dias, em Coimbra, já se ultimam os preparativos da 3ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” – uma iniciativa que decorrerá entre os próximos dias 29 e 31 de maio, numa organização conjunta da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Coimbra.

       Marcada para os dias 29 a 31 de Maio no Convento São Francisco, em Coimbra, a 3ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” conta já com um número recorde de inscrições, sublinhou esta terça-feira Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, na apresentação do evento em Lisboa, em que se fez acompanhar da vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Coimbra.

       O “Vê Portugal” traz este ano um novo posicionamento que é também, segundo Pedro Machado, “uma nova página que queremos abrir”. Esta “nova página” tem a ver com o “grande foco que a região Centro quer colocar na estruturação e no posicionamento do produto MI” e com o lançamento, este ano, como é obje…

Comitiva italiana visita Porto Belo

Imagem
Integrantes de uma comitiva empresarial italiana visitaram Porto Belo nesta terça-feira, 3. Eles foram recepcionados pelo prefeito Evaldo Guerreiro, pelo vice, Giovanni Voltolini, e pelo presidente da Fumtur (Claudio Souza). O grupo está no Brasil para acompanhar a Fimar (Feira Internacional da Economia do Mar Brasil-Itália), realizada em Itajaí entre os dias 4 e 7 de maio.
Porto Belo é o primeiro porto turístico regularizado no Brasil, desde 2013. E única cidade catarinense que conseguiu retomar o crescimento das escalas de navios de cruzeiro. Por esse motivo, o prefeito Evaldo Guerreiro é um dos convidados para participar do seminário "O futuro do mercado de cruzeiros no Brasil", junto com o presidente da Santur (Santa Catarina Turismo), Waldir Walendowski, a partir das 16h, desta quinta-feira, 6, na Fimar.
Essas características e a experiência de Porto Belo no mercado de cruzeiros motivaram a visita da comitiva italiana, que busca oportunidades de investimentos na regiã…

Qualificação é a principal preocupação das empresas de turismo

Imagem
As empresas brasileiras do setor de Turismo estão cada vez mais focadas na qualificação de seus produtos e serviços. A conclusão é do Estudo de Competitividade das Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro, realizado pelo Sebrae em parceria com a Confederação Nacional do Turismo, que comprova que essa iniciativa aumento a competitividade dos empreendimentos no mercado.

O estudo revela que entre as três estratégias que as empresas de turismo pretendem adotar para ampliar a sua competitividade, 62% das empresas escolheram a melhoria da qualidade dos serviços e produtos como a principal estratégia a ser desenvolvida. O investimento na capacitação dos profissionais foi a segunda opção mais votada, com 40% das preferências, seguida pelo estimulo à inovação, com 37%.

Iniciativas de capacitação e o treinamento dos colaboradores são mais difundidas na Região Nordeste, onde 31% das empresas promovem com frequências cursos de qualificação. Nas regiões Norte e o Centro-Oeste, este índice fo…