Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2016

Vivenciando um dia de Índio... a qualquer época do ano

Imagem
Para os apaixonados por turismo cultural e por experiências incríveis, anota ai: O próximo destinos pode ser Campo Novo do Parecis no Mato Grosso.

Conheça a Rota Campo Novo do Parecis. O primeiro roteiro indígena criado no estado do Mato Grosso com o intuito de desenvolver o etnoturismo indígena da cultura Paresi-Haliti.

Vamos conviver um pouco com a tradição e costumes dos indios bem de pertinho.Subiremos em árvores, beber água das nascentes e se refrescar em rios  e ainda para os mais radicais, um rapel de tirar o fôlego.


RS e Argentina se unem pela Rota dos Jesuítas que será formalizada durante o FESTURIS

O ministro argentino do Turismo, Gustavo Santos, confirmou que irá ao Rio Grande do Sul, participar do Festival do Turismo de Gramado, que ocorre entre os dias 3 e 6 de novembro. A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (17), durante encontro com do governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori.

O secretário da Cultura e interino de Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, afirmou a intenção de trabalhar de forma integrada com a Argentina o turismo na Rota dos Jesuítas, partindo do patrimônio cultural das Missões. “A ideia é trabalhar em conjunto para formatar e vender o produto para o mercado internacional, agregando valor e renda aos países”, afirmou Victor Hugo. A parceria deve ser apresentada oficialmente durante a realização da feira em Gramado.

Em paralelo à agenda no Ministério do Turismo, mais reuniões ocorreram em outros locais. Parte da comitiva esteve com o secretário de Planejamento do Transporte do Ministério dos Transportes, Gérmán Bussi, para tratar de temas l…

Feira internacional inova e lança o projeto Embaixador FESTURIS

Promotores de turismo serão um canal entre a feira e os agentes de viagens

Ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 19, em Porto Alegre, o lançamento da campanha Embaixador FESTURIS. A diretora de feira internacional, Marta Rossi, reuniu-se na Churrascaria Freio de Ouro, com mais de 25 promotores de turismo do Rio Grande do Sul para apresentar um projeto que busca adesão destes profissionais como um canal entre a feira e os agentes de viagens. A intenção principal é valorizar os promotores concedendo aos que aderirem a campanha o título de Embaixador do evento, com um certificado e selo para uso em seus materiais profissionais.

Os embaixadores divulgarão o evento para os profissionais que trabalham com o turismo durante a suas visitas na capital e interior. Durante a feira, que ocorre em novembro, na coletiva nacional de imprensa, será divulgado o nome de um escolhido que receberá o título de Embaixador Honorário do FESTURIS.

“O FESTURIS possui 28 anos e sempre buscamos estar próximos…

Presidente da Embratur é homenageado por líderes do turismo

Imagem
Vinicius Lummertz participou da comemoração dos 10 anos da Abremar em evento promovido em parceria com ABAV e BRAZTOA - Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, recebe homenagem entre diretores da ABREMAR.

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, foi homenageado na última sexta-feira (19), por contribuir com os Cruzeiros Marítimos e a frota para o Brasil na última década. “O segmento é de extrema importância para a economia do Brasil. Os turistas que optam por esse tipo de viagem conhecem as cidades e tem vontade de voltar para explorar mais, o que representa uma ótima oportunidade para o País para atrair novos investimentos no turismo de lazer”, comentou Lummertz.

A premiação ocorreu no evento “Turismo no pódio”, realizado no navio NCL Getaway, ancorado no Boulevard Olímpico, na zona portuária do Rio de Janeiro, e foi parte da comemoração dos 10 anos da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Abremar). A Associação Brasileira de Agênc…

O primer Bar de Gelo em Ushuaia

Imagem
Este empreendimento pretende desafiar seus sentidos, descobrindo uma experiência extrema. Em primer lugar você vai conhecer a Galeria Temática sobre Antártida Argentina; a mesma mostra a fauna autóctone e os pontos geográficos, como assim também os trajes típicos, um mapa bi oceânico e o transporte motorizado utilizado em nosso Continente Antártico a través de uma exposição fotográfica. O percorrido tem uma duração aproximada de 20 minutos.

Depois, o Ice bar Ushuaia os convida a colocar a capa, as luvas e os crampons para poder desfrutar da experiência de ingressar ao interior do túnel de gelo e permanecer entre 20 a 25 minutos em seu interior, com promedio de -12 a -18 graus abaixo cero, e assim apreciar o Ice bar totalmente feito como um bar cálido, mas com uma temperatura extrema abaixo cero. Além disso, pode também observar as esculturas feitas de gelo e por último degustar do open bar com bebida a vontade, e também tirar uma foto para levar como lembrança.
Pode visita…