Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2016

O Turismo em Cuba, antes, com, e depois de Fidel

Imagem
O impacto da vida revolucionária, as controvérsias entre passado e presente, o início dos funerais, que se estenderão até Santiago de Cuba

O futuro de Cuba é uma interrogação maior ainda desde que houve o anúncio oficial da morte de Fidel Alejandro Castro, 90 anos, por todo o histórico da sua legendária figura de líder revolucionário, sua longa trajetória ditatorial, o mito que representou e a lenda que incorporou, com toda a repercussão local e internacional que o fato está merecendo.

Começaram oficialmente na manhã desta segunda (28), os ritos fúnebres da longa cerimônia com a qual o governo de Cuba e boa parte de sua população vão dizer o adeus a Fidel. Longa e extensa, revivendo no sentido inverso uma longa trajetória feita há mais de 50 anos atrás, desde Sierra Maestra, na região de Santiago de Cuba, a parte mais caribenha da ilha e segunda cidade do Pais, e onde começou a vitória final da revolução cubana, em janeiro de 1959. Na realidade, as cinzas de Fidel e o cortejo funebr…

ISENÇÃO DE VISTOS AUMENTOU EM 55% A ENTRADA DE TURISTAS ESTRANGEIROS NO BRASIL

Imagem
Levantamento oficial indica crescimento entre junho e setembro, período da Rio 2016. Embratur e MTur defendem isenção permanente Política beneficia turistas norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos. Foto: Reprodução
A experiência com a política de isenção de vistos para determinados países, defendida pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e pelo Ministério do Turismo (MTur) e aplicada no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio (de 1º de junho a 18 de setembro de 2016), foi um sucesso. Levantamento feito pelo MTur em conjunto com o Departamento de Polícia Federal concluiu que no total de turistas estrangeiros com origem nos países beneficiados (Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália) houve variação positiva média de 55,31% em relação ao mesmo período de 2015.

Em 2016, foram 163.104 mil turistas das quatro nacionalidades, contra 105.017 mil do ano anterior. O número de chegadas de norte-americanos variou 47%; o de japoneses 61%; o de canadenses, 84% e…

Canoinhas sediará Fórum de Turismo da Abrajet/SC

Imagem
Já está tudo pronto para o XI Fórum de Turismo da Abrajet/SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, que será realizado na cidade de Canoinhas (Planalto Norte) , em parceria com os municípios integrantes do roteiro “Caminhos do Contestado”.
O evento será de 1º. a 4 de dezembro. Os jornalistas especializados em divulgar o turismo de todas as regiões do Estado, ficarão hospedados em vários hotéis da cidade, e farão um Fantour pelas principais atrações turísticas de algumas cidades que integram o roteiro “Caminhos do Contestado”: Itaiópolis, Mafra, Três Barras, Canoinhas, Irineópolis e Porto União, dias 2 (sexta-feira) e 3 (sábado).

Os jornalistas começarão chegar em Canoinhas no início da tarde do dia 1º. de dezembro, se hospedando nos hotéis Planalto, Petry Plaza, Santa Catarina Plaza e Fenix Hotel. Às 20 horas, participam de um jantar de recepção no Restaurante Doces & Fricotes, com um prato especial preparado pelo gourmet, Marcelo Tokarski, em parceria com chefe Sérg…