Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2017

8º edição da FIMTUR BUSINESS SERRA GAÚCHA BENTO GONÇALVES-RS

Imagem
Destinada a Agencias de Viagens e Operadoras de Turismo e com a filosofia de Conhecer, Vivenciar para Vender Mais e Melhor, a Fimtur realiza a sua oitava edição a Fimtur Business Serra Gaúcha - Bento Gonçalves, de 12 a 17/02/2017.
Trata-se de um Capacitação para Agentes de Turismo naquele destino, objetivando permitir vendas do mesmo, com pleno conhecimento de sua hotelaria, atrações, gastronomia, e do EnoTurismo.
Bento Gonçalves é o destino com maior crescimento na demando turística no Brasil, alcançando em 2015, uma evolução de 70%.
Todas informações para a inscrição de Agentes de Viagens e Operadores de Turismo, no Evento, estão disponibilizadas no site: www.fimtur.com.br

Parques Estaduais receberam 90 mil visitantes em 2016

Imagem
Os quatro parques estaduais administrados pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) receberam aproximadamente 90 mil visitantes de diversas regiões do estado em 2016. Árvores centenárias, oficinas, trilhas ecológicas e muito verde são algumas das diversas atrações que os amantes da natureza aproveitaram nas unidades de conservação. “Grupos escolares, universitários, escoteiros, pesquisadores e famílias são os mais comuns. Conseguimos aproveitar os espaços para promover atividades de lazer e levar educação ambiental à sociedade”, explica o gerente de Unidades de Conservação, Gilberto Morsch. 
O Parque da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, recebeu 50 mil pessoas. A unidade oferece trilha pela Restinga do Maciambu e Centro de Visitantes com maquete do parque. Em Florianópolis, o parque do Rio Vermelho atendeu 32 mil visitantes. No local, os amantes da natureza podem conhecer um pouco sobre a reintrodução de animais silvestres vítimas de maus tratos à natureza durante a trilha.

No Meio-Oeste ca…

Santa Catarina tem novos secretários do Turismo, Cultura e Esporte e da Saúde

Imagem
Santa Catarina passou a contar, nesta terça-feira, 17, com novos secretários de Estado: Leonel Pavan assumiu Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Vicente Caropreso tomou posse na Secretaria da Saúde (SES). Também foram empossados o novo presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rodolfo Pinto da Luz, e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Nunes Caetano. O governador Raimundo Colombo prestigiou o ato, que ocorreu no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

“É mais uma evolução da equipe. As pessoas que comandavam as pastas fizeram um excelente trabalho, mas há um processo de renovação. Vamos dar a maior força para estas duas áreas essenciais. Precisamos fazer mais, e isso é um desafio. Há muito por fazer, porque vivemos em um tempo de mudanças. Tenho certeza que vamos continuar avançando e protegendo os catarinenses em todos os serviços oferecidos”, disse o governador.

Ainda no evento, o governador ressaltou as conquistas do Governo do Estado no último ano, como a…